Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 300174 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Em um quarto de sombras ao som da flauta tento ficar em silencio, mais efundir em lagrimas, anelante a sua presença, leio versos em voz alta, e imagino que vos estas a me escutar, como é grande o amor que tenho por ti.
Longe de te é um martírio, uma grande ponte partida ao meio impedindo o nosso encontro. Em um brado comprido chamo por ti, pois você és meu fado, e nada mudará.

A intenção de procurar muito por um tesouro místico dentro da vida, inevitavelmente, obscurece a realidade que a vida já é o tesouro.

Por trás de toda armadura, há um cavaleiro... Quanto mais forte sua armadura, mais frágil seu coração.

Ditados populares... você encontra um para todas as situações,mesmo que diametralmente opostas.

A hipocrisia da sociedade é um jardim de flores plantada no cemitério, de longe é linda e agradável, mas quando chegamos perto, vemos que seu interior é podre e morto.

Nunca retorne uma vingança com maldade,um simples
sorriso,vinga até mesmo os mais fortes empurrões.

''Deus me fez um guerreiro que com espadas, escudos e cicatrizes vou lutando a batalha da vida, sem questionar o porque mas sem deixar de acreditar na fé."

“Eu gosto sabe. Gosto de quando me faz raiva, quando me deixa sem graça, quando me tira um sorriso bobo; gosto. Gosto desse seu jeito idiota e carinho de ser; gosto da sua voz e da sua risada; gosto de quando fica em silencio, da pra ouvir tua respiração; só gosto, gosto até demais. Só não gosto do fato de não te ter aqui, somente.”

“Não fale comigo hoje, não me perturbe, eu preciso ficar um tempo sozinha para poder refletir, para poder pensar no que fiz...”

Fico me perguntando o que um antissocial faz numa rede social. É tão incoerente.

Seguir os ensinamentos de um Grande Mestre, não significa se fechar para o ensinamentos de Outros.
Isto não se chama Fé. Se chama Ignorância.

A vida sem fé em um Ser Supremo é como um livro em branco que só serve mesmo para a fogueira.

...e entre a sua história e a minha, havia um remendo que ficou entre nós... Havia a vontade de um reencontro que a razão não permitia, mas a falta dela implorava!

Ás vezes é mais fácil reclamar da sorte
Do que simplesmente ser um pouco mais forte.

Eu nunca conheci um intolerante que tivesse razão. O máximo que ele conseguiu ser foi hipócrita.

Julgar é tão fácil, o difícil é deixar a covardia de lado, parar de viver em um mundo criado por si mesmo, deixar o papel de vítima e encarar os fatos, cumprir seu papel de homem, assumir sua fraqueza, parar de jogar seus adjetivos nos outros!
Quer conquistar as pessoas? Seja você, não interprete um personagem, afinal toda novela por mais que seja longa ela tem um fim!

A juventude é um episódio surpreendente. É uma infelicidade quando este fato não se repete na velhice.

Na vida, hora vive a lagrima e outra hora vive o riso, o melhor é quando ocorre um “eclipse”.

A boa política e a verdadeira religião tem um ponto em comum, o melhor delas é fazer o bem.

O amanhã é um breve futuro duvidoso;
A única certeza é o ontem, pois o hoje ainda pode ser interrompido.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp