Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Mãe,
É uma mulher virtuosa,
Bem-aventurada e graciosa
Um caminho de esperança
Um resplendor aos filhos
...
Um livro inspirador
Como a mulher de provérbios
De valor em valor
Generosa por excelência
Na casa da paciência
Produz frutos de AMOR
---
(TORVIC, in Maio, dia das mães).
O tom de voz é maquiagem eficaz de um orador. A verdade pode ser gritada e não ouvida e a mentira sussurrada e seguida.
Escolhida
Um ser divino escolhido por Deus, quem poderia amar incondicionalmente como Ele? Assim aconteceu ser escolhida para gerar e colocar no mundo o filho e filhos gerados por outros ventres sagrados. Assim podemos abençoar quem é mãe e também filha.
Esta que ama, ama simplesmente. Ama, briga, se apavora, chora, vibra, canta e conta as conquistas do seu rebento. Ser maravilhoso que Deus escolheu para ajudá-lo!
Mãe presente, mãe que partiu para junto do Pai e vive no coração, mãe que por situações adversas não pôde estar com seus filhos, mas nunca deixou de sê-lo. Presente ou ausente, não importa: o vínculo é sagrado. Escolhida e eternizada pelo Pai Maior. Simplesmente Mãe.
Feliz Dia das Mães,
Rica Almada
11/05/2025
E não tem um dia se quer, que eu não tenha pensado em você,
Mesmo que você tenha me rejeitado,
Meu coração todos os dias escolhe você
O meu coração ignora o fato de que você não me ama,
E os meus pensamentos me fazem deseja- lo a todo tempo em minha cama
me sinto totalmente escrava deste amor livre,
Acolha o próximo e não julgue!
A gente não sabe o tormento que cada um passou.
Empatia... esse é o processo.
Pense nisso!
Meu tempo é um dos meus bens mais valiosos. Então não tenho tempo para perder tempo com quem só quer meu tempo no seu tempo.
Pense nisso!
Quem eu amo... trato igual um pássaro solto,
ele não está em gaiola, tem opções e tem liberdade,
mas me ama... então ele sempre vem!
Essa certeza do amor por alguém.
Tenho um companheiro...
Que me faz feliz...
Até quando estamos nadando...
Contra os problemas do mundo do caos.
Uma ilusão de 2 lados
Nos olhos cegos do amor, ela se perde,
Em um mundo onde a razão se esconde,
Atraída pela luz de um sonho incerto,
Que a leva por caminhos de deserto.
Ela não vê quem está ao seu lado,
O coração preso num laço apertado,
Por alguém que apenas em seus pensamentos reside,
Enquanto quem a ama, silencioso, desliza.
Vendada pela paixão, ela não percebe,
A presença sutil de quem a quer e a tece,
Em cada gesto, em cada olhar afetuoso,
Que implora por um espaço, tão amoroso.
Mas o amor a cega, a envolve num véu,
Ela busca algo além do que é real,
Perdida num labirinto de ilusão,
Ignora a verdadeira emoção.
Assim, ela segue, na sombra do amor sem visão,
Enquanto o verdadeiro amor, em silêncio, espera,
Que um dia ela remova a venda dos olhos,
E enxergue a felicidade ao seu lado, sem emaranhados.
"Mãe não é de ferro, mas suporta tudo por um filho.
Mãe não tem pilha, mas funciona sempre.
Mãe não tem 7 vidas, mas daria a sua única vida por seus filhos."
Está escrito:
Disse a Noé: construa uma arca e embarque um casal de cada espécie para que se reproduzam ao milhões. Jamais adivinharia que o estúpido também embarcaria um canalha macho e uma canalha fêmea... putz
Rovedo 14:5
Está escrito:
Farto dos vendilhões do globo, e em um momento de fúria, disse a Moisés que queria o Neymar morto. Graças ao meu pai, o véio era surdo e apenas dividiu o Mar Morto...
Rovedo 26:5
Cada pessoa é um universo paralelo, e sobre isso nunca teremos nenhum controle. O conjunto de idiossincrasias que nos compõe deixa-nos tão inigualáveis quanto nossas digitais, só que no plano do impalpável. Essa é a causa de nos virmos completamente sós em meio a pessoas do trato obrigatório, e tão intimamente ligados a outras com as quais sequer mantemos contato físico.
O momento dessa descoberta resulta num sentimento avassalador de solidão que não tem qualquer relação com a dos inseguros e deprimidos, mas com a do guerreiro antes da batalha pela convicção de que tudo o que virá dali por diante depende unicamente dele, seja para sucumbir ou vencer, e nenhuma intervenção externa – por mais enfática que se mostre – conseguirá amenizar coisa alguma. Universos semelhantes ao nosso, no entanto, terão um papel fundamental no fornecimento da carga necessária às nossas baterias.
Inquietação
Tem uma raiz se expandindo
Com um caule já à mostra;
Breve uma flor há de nascer
Neste teu coração de concreto.
Fala comigo o silêncio
Enquanto acordado
Eu sonho
Com um amanhã iluminado
Diferente das noites escuras...
E dos dias passados.
"Uma vez me disseram o quão frio pode se tornar um relacionamento a distância, foi quando então me dei conta de que talvez por mais longe eu esteja dessa pessoa, se o sentimento de ambos forem realmente verdadeiro, é possível que quebre barreiras e obstáculos formado pela dura e complexa realidade da vida!
O AMOR NÃO BASTA, SE NÃO HÁ CONFIANÇA!!!
Poema – "A Loucura Mais Doce"
Você foi a loucura mais doce,
um furacão manso que me levou.
Perdi-me em teus olhos sem norte,
mas nunca desejei voltar do que sou.
Foi febre, foi riso, foi chama,
um delírio onde o medo não cabia.
Deixei cair a razão, a trama,
e me vesti da tua melodia.
Teu toque era verso sem rima,
teu silêncio, um grito que me dizia:
amar é perder-se com calma
na insanidade que o amor anuncia.
A dor é um paradoxo para o homem forte: é justamente a capacidade de suportar e transcender o sofrimento que o torna mais humano. Pois é na fragilidade da dor que se encontra a verdadeira força da alma. O conflito interno, a luta entre a razão e a emoção, é o campo de batalha onde se forja a verdadeira grandeza.
O homem forte não é aquele que não sente dor, mas sim aquele que a enfrenta, a compreende e a transforma em sabedoria. É na profundidade da dor que se encontra a complexidade da condição humana, e é aí que se revela a verdadeira força do espírito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp