Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 304909 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

A glória consiste em tornarmo-nos um assunto, ou um substantivo comum, ou um epíteto....

A verdadeira, elegante e duradoura arte do origami é como um símbolo para a paz mundial.

Desejaria que houvesse o cuidado de lhe escolher [à criança] um condutor [preceptor] que antes tivesse a cabeça bem feita do que muito cheia.

O mal é necessário. Da mesma forma que o bem, tem a sua nascente profunda na natureza, e um não poderia exaurir-se sem o outro.

Um amoroso é um homem que se empenha em ter mais amor do que lhe é possível ter, e essa é a razão por que todos os homens amorosos parecem ridículos.

Quando um pensamento é fraco demais para vestir uma expressão simples, isso é o sinal para rejeitá-lo.

Porque não considero o mundo como uma hospedaria, mas como um hospital; não como um lugar para se viver, mas para morrer.

O objetivo é sermos felizes. Só lá chegamos lentamente. Isso exige um trabalho quotidiano.

A recordação é activa. Não é um objecto perdido que se encontrou. Ela faz crescer a massa do presente e do futuro.

Quando a virtude se mostra unida ao talento, coloca um grande homem acima da sua glória.

O que é terrível na culpa é que ela atribui ao medo, o maior mal que existe no mundo, um enorme direito.

Um dos grandes segredos da sabedoria económica é saber aquilo que se não sabe.

Foi de um rei que nos ficou este princípio augusto. Que jamais se é tão grande como quando se é justo.

Um escritor chega à velhice quando suspeita que o artigo que está a escrever já tinha sido escrito por ele no passado.

Para agradar aos homens é preciso professar o que cada um desses homens repudia e odeia na sua vida secreta.

O trabalho de um homem é mais o suplemento necessário dele próprio do que o resultado disso.

Nada como uma boa dose de outra mulher para fazer um homem apreciar mais sua esposa.

Quando um homem diz que o dinheiro não resolve nada, fica claro: ele é um duro.

Os que têm o dom da palavra e são oradores, têm em mão um grande instrumento de charlatanismo: felizes se não abusam dele.

Poucas são as dores, por mais agudas que sejam, às quais uma boa renda anual não traga um certo conforto.