Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 301521 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠amanheceu assim
um dia levemente perfumado
e com muita energia
pairando no ar
sinta a magnitude
eleve a auto-estima
releve os percalços
e viva intensamente
foca na alegria
sorria com simpatia
e vai ser feliz!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Um pão
Leva bem mais ingredientes
Do que pede a receita
Temos que colocar também
Amor
Carinho
Ternura
Afeto
Paz
Simplicidade
Humildade
Esperança
E muita alegria
Afim de saciar
A fome
De uma multidão
De famintos morais
E espirituais!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Amanheceu
Acordei depois de um sonho
Que me parecia real
E o sonhos se tornaram
Os motivos pelos quais
Acordo todos os dias
Me deparando com a doce
E ao mesmo tempo amarga
Realidade da vida
Vou em busca deles
Não perco a esperança
Em dias melhores
E nem a fé no futuro
Que me aguarda
De braços abertos
Me trazendo as flores
Das sementes plantadas
Lá atrás, quando eu ainda era
Uma menina-moça cheia de sonhos!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠O céu agora toma a cor Marinho, como princípio de um tapete que se estende, opaco, sem suas luzes reluzentes.
Apenas sons tomam conta da apreciação, como se cada gota fosse uma nota, entoando a canção mais bela de ninar.
O vento calmo quase não sopra, tudo fica estável, a não ser o odor que invade meu paladar. Trazendo em meus lábios o gosto de barro, da terra que pisava descalça quando criança.
A água que desce do céu é fria, a noite está fria, mas meu corpo ainda quente pelos dias infindos, pedem que meus cabelos se deixem molhar.
Mas esta noite, esta e mais nenhuma, quero apenas permanecer imóvel, emoldurada pela janela do meu quarto, ouvindo o bailar da orquestra formada pela chuva.

Inserida por daniele_helena

⁠Um garoto chega da escola temendo ter de encarar o dever de casa. E repete: "Meu dever de casa vai ser difícil. Não vou conseguir fazer."
A mãe pergunta: "Como você pode saber se ainda nem começou?"
O menino explica que quando a professora passou o dever, ela alertou a turma: "Não esperem para fazer o dever de casa no domingo. Façam no sábado. É uma tarefa difícil e a última turma não se saiu muito bem. Então se planejem para dedicar um bom tempo e trabalhar duro, pois será necessário."
A mãe do garoto imediatamente compreendeu que a professora havia influenciado seu filho de uma forma negativa, levando-o a esperar ter dificuldades para realizar o dever de casa.
Ela também compreendeu que provavelmente o dever não era tão difícil quanto o filho imaginava e que poderia facilmente influenciá-lo a mudar suas expectativas e torná-las mais positivas. Ela disse ao menino: "Para mim você vai resolver essa tarefa com muita facilidade. Você é bom em assimilar novas informações e em lembrar o que aprendeu. Meu palpite é que logo, logo você vai ter terminado o dever e vai aparecer aqui dizendo que foi facílimo."
É claro que o garoto abriu o maior sorriso e foi começar o dever de casa. Pouco tempo depois, voltou radiante. "Puxa", disse ele "você tinha razão, mãe. Da próxima vez que alguém tentar me convencer que não posso fazer algo, vou lembrar-me do que você disse sobre a minha capacidade de assimilar novas informações e vou dizer a mim mesmo que você tinha razão."
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠ "O homem fez deste universo apenas um pequeno espaço de sobrevivência "


Inserida por bobaldasi

⁠Soberba

Atrás de todo "Eu" - arrogante e narcisista - existe um "Nós" - discreto e altruísta - que caminha no silêncio da simplicidade.

(Maria do Socorro Domingos)

Inserida por mariadosocorrodoming

⁠Hoje tirei um raio-x
E me mostrou
Como está o meu jardim interior
Está bem florido
Bem perfumado
Bem colorido
Pois é regado diariamente
Com muito amor
E tantas alegrias
Lá reina a paz
A fé e a esperança
Que eu me torne
A cada dia
Um espírito melhor
Que meu crescimento
Seja constante
Que minha evolução
Seja eterna
Que minha moral
Seja trabalhada
Com afinco
E é por isto
Que eu finco
A enxada no chão
Trabalho arduamente
Constantemente
Sempre e mesmo que impossível
Para que toda vez
Que você me veja
Eu esteja sempre sorrindo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Entre suspiros revoltosos e um remorso sem fim se deixou cair.
A harmonia daquela bela canção não mais fazia sentido, poemas de amor não correspondidos brotavam em sua mente.
Estar apaixonado é viver em perigo constantemente, mas estar vazio é o gatilho mais veloz e potente para o fim.

Inserida por Camila_A

⁠Um rei recebeu como obséquio dois filhotes de falcões e os entregou ao mestre da falcoaria para que os treinasse para a próxima temporada de caça, entretenimento dos nobres da época, enquanto esperavam por alguma guerra.
Passados alguns meses, o instrutor comunicou ao rei que uma das aves já estava com toda sua performance de caça pronta para ser testada, mas que a outra ave não tinha se movido do seu galho desde que tinha chegado ao palácio, a tal ponto de que tinham que lhe alcançar a comida, para que não morresse de fome.
O rei, um sujeito muito hábil, mandou chamar curandeiros e até senadores para que verificassem qual o problema com a ave, mas de nada adiantou, ela não saía do lugar...
Pelas janelas dos seus aposentos o monarca podia ver o pássaro imóvel no galho, e mesmo que sua pose fosse autêntica e seu corpo delineado, faltava-lhe a qualidade principal que era voar.
Publicou por fim um anúncio entre seus súditos procurando alguém que ensinasse o pássaro a voar. Na manhã seguinte, viu a ave voando agilmente pelos jardins!
- Traga-me o autor desse milagre! - disse o rei. - Quero recompensá-lo e aprender sua técnica mágica.
Quando o sujeito é apresentado, o rei lhe pergunta:
- Como conseguiste? Tu és mágico, por acaso?
E o homem respondeu:
- Não alteza, apenas observei que se cortasse o galho onde a ave se agarrava, ela iria precisar de algo mais, e isso eram suas asas...
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas na segunda guerra mundial, mas que ainda tinha condições de voar.
Ao levantar voo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas. Preocupado, pensou em retornar ao aeroporto para se livrar do seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.
Então voou cada vez mais alto e notou que os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem tinham acabado, conseguindo assim fazer sua arrojada aventura ao redor do mundo, que era seu grande sonho...
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Numa manhã de segunda-feira, Nasrudin chegou na cidade pela rua do mercado central montado em um burro, o qual ele teve dificuldades de encontrar local para amarar, pois, as duas margens da rua estavam cheias de animais deixados pelos comerciantes locais.
Nasrudin, entra num dos mercados e chega ao comerciante rico e diz: eu não consigo entender como vocês querem que chegue a freguesia, se vocês deixam as ruas sem quase espaço para nós fregueses deixarmos nossos animais, também?
O comerciante rico diz: essa é a nossa estratégia para que a freguesia compita entre si pelos lugares ainda vagos, para que façam as compras rapidamente, pois, a maioria das pessoas dão mais valor naquilo em que mais esforço necessitam colocar.
Na terça-feira bem de manhã, Nasrudin chegou com uma tropa de burros, ocupando as vagas dos comerciantes locais. ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Isso já faz um bom tempo, prestei atenção em uma mulher que percorria o corredor do museu.

Num quadro em especial, essa mulher parou, e ficou parada em inércia durante muito tempo, muito tempo mesmo, talvez na tentativa de resolver algo, ou não.
Ela olhava para aquele ponto fixo, como se estivesse num estado de transe.
Fiquei curioso, e não me contive. Como me considero hábil em fazer perguntas com suavizadores, pois acredito que é com as perguntas que se pode ir descobrindo o que está faltando numa informação incompleta, talvez eu pudesse de forma indireta ou direta lhe ajudar, ou não. O que importava é que a minha intenção naquele momento era positiva, queria resolver o mistério da sua inércia temporária.
Eu estou me perguntando senhorita, o que poderia me dizer sobre o que está focando agora?
Ela respondeu: Estou vendo uma sujeira ali, e me mostrou com o seu dedo no ar onde focava.
E lhe fiz uma nova pergunta: Senhorita, esse pequenino ponto sujo neste quadro grande é tão importante para você a tal ponto, de que todo o resto que poderíamos considerar talvez belo, prazeroso, alegre do que você viu, ou ouviu ou sentiu até então, ter perdido a importância? Não sei se você poderia novamente ampliar o seu foco agora?
A mulher num instante mudou sua fisiologia, sua respiração ficou diferente, sua face ficou mais relaxada, assim como os seus ombros e começou a se movimentar novamente no seu ritmo natural.
Não sei o que se passou no seu diálogo interno, nem o que sentiu especificamente após, só sei que seu foco não era mais o mesmo, algo tinha mudado na estrutura ou na sequência do que ela estava focando anteriormente, e isso me remeteu a um estado emocional desejado enquanto continuava comigo no meu diálogo interno.
Arcélio Alberto Preissler

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Seu mundo em mim.

Você construiu um mundo em meus pensamentos e me levou em lugares que trouxe as loucuras.
Sua boca passeia no meu corpo como se a estrada não estivesse fim
Sua respiração é como o vento que toca em meu rosto
o perfume do seu corpo exala como as flores dos campos
Vem e me leva novamente para o seu mundo...
Quero sentir o doce prazer do seu corpo
Vemmm só vemmm
que o seu mundo já existe em mim.
MCH

Inserida por maisa_chaves

⁠A semana do prazer

Momentos de prazeres atrações risadas choros em um só sentimento.
Sua boca me vez delirar
Seu olhar fixo em meu corpo me fez arrepiar
Respiração ofegante que ao delírio saia seu nome e você sorria de prazer.
Que esse sentimento proibido possa ficar em nossos pensamentos para sempre.
MCH

Inserida por maisa_chaves

⁠"O dever de todo homem deve fluir como um sentimento de missão e não como tabelas que precisam serem cumpridas para se livrar do peso provocado pela falta de essência e capacidade"





Inserida por UNITT

Amor um bicho indecifrável, quando se pensa que entendeu é aí que ele prova o contrário.
Amor recíproco, platônico, de mãe para filho, esposa para marido, irmão para irmão… e por aí vão os amores, ainda há alguém que tenta descobrir o sentindo, mas será que é para compreender?
Amor é parecido com paixão, mas paixão é algo passageiro, igual à primavera, que traz os brotos dos seus frutos, que florar ou se morrer de vez com o tempo, não é todos que flora, mas aqueles que flora, isso é incrível. Pois, ao seu lado tem uma pessoa incrível, quando duas pessoas estão dispostas a se amar, elas lutam até darem certo. Porem alguns relacionamentos, duram anos e mesmo assim parecem que não se completa, um casal e parecido como jogo de quebra cabeça que encaixam perfeitamente, até mesmo no quebra cabeça existe peças a qual se encaixa, mas ali não é seu lugar. No amor tem disso, pessoas unidas, casadas, 30 anos juntos, mas não é ali seu lugar, deixou de encontrar-se por medo da discriminação social, porque não se pode terminar um casamento de 30? Por causa de uma vida que tem junto? Isso! Muitas pessoas se prendem a outras, por medo do que o meio em que estão inseridas ira dizer. Me parece um filme a qual o protagonista deixa que figurantes decidem o rumo da história, e sem perceber já está presa em um labirinto a qual não se pode mais sair, e nem se quer sabe o rumo do caminho, esquece que antes era como um leão selvagem que lutava pelo seu próprio território, deixando que o momento tranque a sua liberdade em uma gaiola.

Inserida por Shira

⁠Antiopiniõesalheias

Eu me tornei uma incógnita
Pros outros é como se eu fosse um pedacinho de luz misteriosa na escuridão
Mas que não se sabe de onde provém
Tornei-me um porto seguro de mim mesma
Enseada calada em noite de maré turbulenta
De mim não se espera nada
E quando sai algo, isso há de muito surpreender
Porque me tornei o que eu mais temi
Mas hoje vejo que temi só por desconhecer
Ouço meus pensamentos com mais naturalidade
Enfim não tenho de suportar atenções inconvenientes mais
Sou meu sentido único e direto sem olhar pros lados, sem ver nenhum cruzamento infeliz
Quem quis sair, a porta estava aberta
Pela mesma porta entra quem quiser contemplar minha escuridão
Mas pra mim, importa mesmo é quem permanece
Quem é em si mesmo uma lanterna
E não achou em meu ser escuro uma torpe decepção!

Inserida por VivianAguiar

Portugal I

⁠Oh Portugal! Portugal!...
Eu canto-te um cântico,
Tu pátria, terra sem igual.
Terra, irmã do Atlântico.

És linda, nessa história do mar,
Ao qual, deste teu amar.
Os peixes te beijam.
As águas te acariciam.

Ventos te dão alvura,
Para caminhares, tão pura,
Nessa tua temporal história.
Até que alcances a eterna glória.

De poetas és mãe!
Eles te exaltaram,
Nos cânticos, que a teus filhos deixaram.
Sim tu oh terra de Camões...

E por outros, és cantada também:
D. Dinís, o trovador,
Te deu, louvor...
Nos cânticos, de amor, amigo, mal e bem...

Esse Lopes Fernão,
Nos conta, como venceste
Com Avis João...
Esse, que foi de Lisboa, mestre.

Com Barcas Autos, te aperfeiçoou,
Esse Gil, que ao teatro, fundou.
Bernardim, de teu sofrimento, falou.
Como o dessa «Menina e Moça» que pelo rouxinol, chorou.

Também, outros te louvaram
E o bem te ensinaram:
Damião de Góis, te escreveu.
Garcia Resende, força te deu...

Vieira Padre, nesse poder continuou...
E a teus peixes, salvou.
Tantos te amaram,
Teus feitos contaram...

Tu oh Nova Lusitania!
E filha de Espanha.
Sim tu mãe de amor!
De grande resplendor!...

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Um amigo se queixava de reviver um mal mentalmente, inúmeras vezes!
Cenas mentais rodavam no formato de filme de forma associada, com uma velocidade padrão, com um determinado nível de cores, e tamanho grande na tela mental.
Haviam diálogos em uma determinada altura de volume e tudo isso resultava em sensações que o estavam deixando chateado.
Então, o seu amigo ao perceber de que se tratava de uma programação mental, perguntou: como ficaria tudo isso se você fosse apertar no botão PAUSE, do seu controle remoto universal imaginário?
E se tivesse um botão que deixasse a tela mental incolor, como seria?
O primeiro respondeu: os efeitos da representação diminuíram.
Então, o segundo ainda perguntou: quais outros recursos há no seu controle remoto universal imaginário, por exemplo?
O primeiro respondeu: para mim, mudar o conteúdo do diálogo interno tem muito impacto. Se eu coloco chiados ou ruídos em falas desagradáveis, também consigo mudar rapidamente meu estado emocional.
Logo, o segundo lhe coloca ainda: lembre-se de apertar aquele botão onde o seu herói do tempo de infância lhe PERGUNTA: o que você está disposto a fazer ainda hoje, pelo seu futuro melhor? ( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp