Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 300697 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠Não deu, a sorte me enganou
A mulher que eu queria da noite pro dia arrumou um amor
Lê minha mão de novo, eu preciso saber
Diga se vou ter sorte, cigana, sorte pra esquecer

João Carreiro

Nota: Trecho da música Cigana.

Inserida por pensador

⁠Só tinha uma carta em cima da mesa
Deixando um adeus e um conselho que dói
Nunca namore um cowboy

João Carreiro

Nota: Trecho da música Nunca namore um cowboy.

Inserida por pensador

Eu espero que você esteja feliz.
Eu sei que você está em um novo lugar, mas eu ainda sinto sua presença comigo. Eu sinto sua falta todos os dias. Eu ainda me lembro do seu sorriso, do seu toque, do seu cheiro.
Eu sei que vamos nos encontrar novamente algum dia.
Até lá, vou te amar para sempre.

Inserida por marcielmunizmkt

Meu Instagram virou máquina do tempo

Dois feeds, dois tempos, duas vidas.
Um passado que ainda vive, um presente que se renova.
Um para o mundo, outro para a saudade.
Um Instagram que virou máquina do tempo, e agora, pela primeira vez, o medo.
Do que perder, do que apagar.
Do que já foi, do que poderia ser.
Um medo que é também uma esperança.
A esperança de que, mesmo se for tarde,
Ainda haverá tempo de lembrar.
De lembrar do que foi,
Do que poderia ser,
Do que ainda é.
Mesmo que seja apenas na memória.
Mesmo que seja apenas na saudade.
Mesmo que seja apenas no Instagram.
Tudo está tão perto, tão fácil de mudar, mas ela está tão longe, tão difícil de acessar.
Apesar das nossas fotos arquivadas, a saudade segue apressada, e o amor tão forte de algo que perdemos e das infinitas possibilidades de um futuro que não existiu.
Choro por tudo que não tivemos.
Sorrio por tudo que realizamos.
E, no meio disso tudo, tento viver o presente,
Aproveitando cada momento,
Cada sorriso,
Cada lágrima.
Porque, no final,
O que importa é o que vivemos,
Não o que poderia ter sido.
E, mesmo que o passado esteja tão longe,
Ele sempre estará conosco,
Na memória,
Na saudade,
E, quem sabe,
No Instagram.

Inserida por marcielmunizmkt

⁠Às vezes a gente chora
Para lavar nosso rosto
E tirar as impurezas
Que um dia alguém tenha posto.

Santo Antônio do Salto da Onça RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠Tudo pareceu um filme
Não tenho o que pensar
Só soube apreciar
Sei que não errei
Meu espírito está leve

Inserida por yonnemoreno

⁠Eu precisei de muita coragem para ser quem sou.
Coragem para assumir que sou um ser humano incrível. Coragem para assumir minhas limitações, meus medos e principalmente, precisei de coragem para entender que eu precisava ser melhor e ainda preciso.
Precisei de força para assumir o papel principal dessa história, só minha, e hoje carrego cicatrizes que me fazem entender o quanto sou forte.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici


Talvez não tenha acontecido isso de fato,
mas entendo o dilúvio como um choro
de Deus pela humanidade que por consequência
eliminou tudo entristecia o seu coração.

⁠Uma criança machucada salta o precipício novamente.
Um jovem sob pressão segura firme o que consegue.
Um adolescente inseguro teme o futuro com toda a vida pela frente.
Um adulto se autosabota, cortando parte de tudo que sente.

O "eu" que cresce, etapa por etapa, e como dói.

Inserida por matt_lopes

⁠Um mundo melhor é o que todos almejamos buscar , mas muitas vezes utilizamos meios conturbados que acabam nos afastando ainda mais desse objetivo.
Isso é compreensível, visto que nós seres humanos pouco sabemos sobre nossa Real FONTE DO SER.
Independente de seu Credo ou percepção, todos precisamos nos livrar dos maus hábitos , Precisamos praticar o bem , precisamos praticar o perdão e buscar evoluir.
Pois se queremos um mundo melhor ,precisamos fazer nossa parte sem reparar oque outros fazem ou deixam de fazer.
Seja um canal de luz a onde estiver
Procure sempre somar na vida daqueles que te rodeiam.
Tenha consciência que TODOS SOMOS UM ,QUE TODOS VINHEMOS DA MESMA FONTE NAS RAÍZES MAIS PROFUNDAS DO SER. As diferenças são apenas superficiais.

Inserida por Leandro36

⁠⁠04/01/24

Comecei mais um ano ainda pelo rio, tô pensando em me mudar, sei que isso já não importa mais, mas umas das primeiras pessoas que veio a minha cabeça durante os fogos do réveillon na praia foi vc eyshila

Não sei o porque ainda gosto tanto de vc tipo de as vezes chorar olhando suas fts com saudades, será que um dia eu terei uma chance de te encontrar novamente, saber como vc tá, como esse tempo todo fez vc mudar, quando crescida vc está, daria tudo eyshila pra mais uma vez poder te abraçar, sério cara não faço ideia pq tanto esse sentimento ainda mexe comigo

Completando oq eu disse a umas linhas a cima, tô pensando em me mudar sabe, conhecer uma cidade nova pessoas novas, quem sabe tentar encontrar alguém, vc sabe meu sonho e ser pai e cada dia que passa tenho medo de não conseguir construir uma família, sou doido pra ter uma garotinha mais enfim é só um desabafo mesmo, tô doido pra voltar pra igreja tbm sinto falta de está na casa do pai saudades de ceiar, tem tempo que eu não vou a igreja mto menos oro ao senhor

Mesmo que vc leia essas cartas algum dia não se sinta pressionada a falar comigo só pq eu digo ainda te amo mto, nem sei pq escrevo acho que e uma forma de colocar meus sentimentos tbm pra fora se expressar, Saudades de vc, espero mesmo que tenha encontrado alguém que te faça feliz, faça vc feliz e faça especial ou tudo aquilo que eu deixei de fazer

Tem dias que pessoa me diz coisa que até faria sentido tipo como : "as vezes tem pessoas que algum momento só não deu certo, pq não era o momento certo, que encontraria os dois só que maduros no futuro" pensando bem um tempo atrás até acreditei nisso hj em dia já não mais talvez seja verdade mais é bem difícil isso acontecer ainda mais vc que é linda com mtos outros caras mais interessantes

Espero que vc esteja bem, feliz ano novo “amo hotelsorriso" .

Inserida por CartaParaEyshila

⁠Se um homem tira os olhos de Deus e confia em sua própria força, você pode esperar sua queda.

Teologia Arminiana

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Sobre a liberdade

É comum alguns Religiosos afirmarem, logo após um gesto de bondade de alguém, que "Deus te usou". Como se aquele indivíduo que fez o bem, fosse impulsionado por Força Divina invisível. Mas isso não é verdade! Nem sempre um indivíduo que pratica o Bem, está sendo diretamente usado por Deus ou por um Anjo enviado por Ele, se se preferir acreditar. Mas é compreensível tal entendimento dos que pensam assim, porque na verdade, a Bondade, toda ela, é uma extensão do amor de Deus. Então, mesmo que um indivíduo não esteja sendo usado por Ele naquele momento, diz-se que sim, porque a Bondade é uma prática inerentemente ligada a Deus. Como do mesmo modo quando alguém pratica a Maldade diz-se que tal alguém, está sendo usado pelo Diabo. E não é difícil de entender isso, uma vez que, de fato, a Maldade, é uma extensão do Diabo. Portanto, mesmo que esse alguém que pratique o Mal, no momento em que o está praticando, não esteja sendo usado de fato pelo Diabo, diz-se que sim, porque, obviamente, o Mal, é uma extensão do próprio Satanás.




Às 12h54 in 05.01.2024

Inserida por FabioSilvaDN

Mais um anos vitorioso
2024.
Finzinho de 2023 acabou voltando tudo aquilo que já superei, infelizmente enquanto estivermos vivo sempre teremos novas histórias pra contar.
Ja me distanciel por muito anos.
Mais acabei te encontrando 💗
E na aquele momento eu não esperava isso de você que ainda que ficar comigo 😔
Logo te respondi achei que ia dá certo, errei e foi momento errado desde la então estou sofrendo por vc.

Inserida por michael_tupa

⁠Eu amava quando nos confundiam com um casal, adorava quando diziam que combinávamos, amava ver nos olhos dos outros o que sempre sonhei para nós. Hoje já não sei mais o que sinto quando falam essas coisas. Ouvir de alguém que combinamos, e saber que isso é verdade, é muito bom, mas, por outro lado, machuca bastante. Até porque não sei se essa sinergia existe dos dois lados.

Eu te amo, te amo como nunca, te quero como sempre, mas luto com o medo que tem dentro de mim de ser escanteado. A cada momento, me sinto consumido por algo que você não sabe que faz. Eu amo ouvir que parecemos um casal, ou pelo menos amava quando acreditava que isso poderia ser verdade. Hoje, sinceramente, não sei mais se acredito nisso, mas quero acreditar que sim.

Você sabe que eu tenho paciência, a paciência de esperar até o penúltimo dia da minha vida para poder pelo menos falar em algum momento que eu sou seu e você é minha. Eu tenho medo, tenho ciúmes, tenho saudades, mas estou confuso por não saber se a visão que os outros têm de nós dois um dia se tornará real.

Inserida por Lovi

⁠Cantar como canta um passarinho
Quando voa livre pelo ar
Se a chuva chega de mansinho
Sempre encontra um lugar para pousar

Inserida por salomao8

⁠VIVA INTENSAMENTE.

A vida não pode ser contida em um abraço, mas o que seria da vida sem abraços?

A vida não pode ser contida em um sorriso, mas o que seria da vida se as pessoas não sorrissem?

A vida não pode ser contida em um olhar, mas o que seria da vida se todos fossem cegos?

A vida não pode ser contida no pensamento, mas seria impossível viver sem pensar.

A vida não pode ser contida na palma da mão, mas seria sem graça viver sem ter a mão para abrir.

A vida é muito maior do que tudo o que possuímos, sem ela não seríamos nada.

Viva abraçando, sorrindo, veja com mais amor, abra a mão para receber as pessoas que vêm ao seu encontro.

A vida se torna mais bela quando apreciamos as pessoas ao nosso redor.

Inserida por Eraldosilva123

Relacionamentos
Segundo vários estudos, um relacionamento é dividido em fases
Não sei em qual fases estamos
Mais só sei de uma coisa
Quando te beijo o mundo para
O coração acelera
A paixão aparece
O desejo de continuar cresce
A vontade de te fazer feliz existe
Percebemos que é recíproco
Neste momento o coração acalma
Uma paz enorme aparece
E quando nossos labios se separam
A saudade aparece
❤️

Inserida por francisco_edison

⁠LAÇOS DE FAMILIA

Todo Pai
Tem o direito de ter um
Filho
Todo Filho
Tem o direito de ter um
Pai
Ninguém tem o direito
De quebrar estes
Direitos.

⁠A vida

A vida é um presente
Que devemos aproveitar
Com fé, coragem e amor
Sem medo de errar

A vida é uma aventura
Que devemos explorar
Com curiosidade, criatividade e humor
Sem se acomodar

A vida é uma lição
Que devemos aprender
Com humildade, sabedoria e gratidão
Sem se arrepender

A vida é uma bênção
Que devemos celebrar
Com paz, harmonia e felicidade
Sem se preocupar

Inserida por Duerre

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp