Coleção pessoal de Maulite

1 - 20 do total de 33 pensamentos na coleção de Maulite

Não basta existir, é preciso também pertencer a sua existência, infelismente eu só existo, porque não me pertenço!
Sou a cabeça do vento, onde entra quê quizer, pisa quê quizer!
Gostaria de intender a minha cabeça, mas acabo dizentendendo esse entendimento, não consigo pegar a minha cabeça, como pegaria o vento, talvéz um dia estarei em condensação!
Talvéz me sintam forte, em que tenho aguentado tudo para ser livre!
Estou livre sim, mas com alma acorrentada. Tenho visto sorriso falso das ruas e barracos, mas eu prefiro lagrimas verdadeiras, isso é que me comoveria e choraria contigo!
Triste verme inclinando a cabeça e o pastor colocando as suas mãos nela e não poder quebrar as correntes!
Há vezes que me canso de escrever, porque a tinta é o orvalho do meu rosto, onde teria eu sido abandonado, como se fosse algo inexistente. A oito anos não consigo me encontrar, quê sou afinal?
Ande vou, onde me encontro!
Mas estou certo de alguma coisa, da incerteza do meu destino, porque não me pertenço, sou produto da vida sem ter pertencido a ela!

Maulite Zava Boneze
Não sou Cobaia

há vezes que pressinto que venderam o meu presente,para intimidar o meu futuro!

o gato que abusa o rato.todos morrem no burraco!

O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo.

A vida ee um rio em constante corrente, e nos peixes nadando contra corrente, se pararmos seremos arastados ao abismo

Se fosse possivel apenas feichar os olhos e fazer desaparecer toda minha angustia. Eu optaria em ficar cego para o resto da vida, mas enquanto o peso dessas injusticas permanecerem na minha conciencia eu continuarei suplicando e escrevendo ate q toque na mente duma autoridade justa, para que sejamos cada um povo mais humanista e nao indiferentista.

Nao odeie os seus inimigos, pois atraves deles que tememos em errar e procuramos fazer o certo.

Muitos tentaram convencer-te que nao es capaz, mas ao teu redor veras alguns conseguindo, nao por eles serem especiais, mas sim, por serem pressistente e surdos. Tu podes ser algum.

Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.

num bando de culpados, existe o verdadeiro culpado!

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

Mulheres como Maçãs

Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas,
porque eles têm medo de cair e se machucar.
Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão,
que não são boas como as do topo,
mas são fáceis de se conseguir.

Assim, as maçãs no topo pensam
que algo está errado com elas,
quando na verdade ELAS são maravilhosas...
Elas têm que esperar um pouco mais
para o homem certo chegar...
aquele que é valente o bastante
para escalar até o topo da árvore.

As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos.

Se você acreditar que uma coisa é impossível, você a tornará impossível.

A vida é um processo fluente e em alguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente... porque cada experiência nos ensina uma lição.

Não é possivel lutar, entrar em guerra e matar-se entre os irmarmãos sem saber causa, mas em Mozambique isso é normal, alguêm é perguntado porquê entras à luta? Alguem responde, porque me mandaram!!!!

Não é possivel lutar, entrar em guerra e matar-se entre os irmarmãos sem saber causa, mas em Mozambique isso é normal, alguêm é perguntado porquê entras em guerra? Alguem responde, porque me mandaram!!!!

Não sou politico. E nunca gostaria de prometer nada à ninguem, porque não sou dêus e nem saberia se abreria os olhos amanha. Prefiro ser um simples sonhador.Não o Luther king, mas quero uma uma humanida longe das desigualidade racial, social, religiosa e principalmente política.

Os meus pensamentos flutuam pelo universo todo feito um sonho, porque me embriago em cada história que leio!

O dinheiro é uma desgraça, quêm o fez não passava de um pobre ambicioso, pois a riqueza é o sentimento que o tenho por cada um dos humanos. " O carisma"