Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A vida em si, uma arte, a arte dentro da arte e nela me faço artista. Essa mesma vida que é um todo em sua existência, mas que é divida entre tantas e muitas vidas.
Eu, que sou só eu, mas que também sou o que vejo, ouço, respiro, sinto da vida e das outras vidas para, no fim das contas, continuar sendo exatamente quem sou.
Uma vida que, a cada dia, artisticamente se faz mais viva e escola com suas muitas lições feitas dos seus muitos momentos, com toda a habilidade aprendida e nata de saber aprender e entender que, ao mesmo tempo, já nasceu sabendo e sendo, podendo se recriar e se aprimorar ou simplesmente do mesmo jeito permanecer, nada fazer acontecer e então, regredir em vida e enquanto há vida, ao invés de progredir e continuar vivo, mesmo quando não houver mais vida e, nesse 'enquanto há vida', enxergando em cada ser, tantos entre tantos e ao mesmo tempo, só um, como também me vejo.
Essa é a verdadeira arte da vida, da minha e de todas as outras vidas na vida e assim, como artista entre tantos outros artistas, alguns mais ou menos intensos do que outros, tenho em mim a minha vida e em minha vida, a arte de vivê-la, intensamente, para poder nela sobreviver e de novo, enquanto há vida, tendo a arte em toda ela, porque ela, em si, é a própria arte, a maior e mais verdadeira que tenho.
Um sorriso como o seu
Um sorriso como o seu é indescritível.
Pois é resultado de um rosto perfeito.
Fazendo com que a alegria seja algo suscetível,
Pois fazer-nos feliz combina perfeitamente com seu jeito.
Um sorriso como o seu é de nos passar felicidade.
Não importando o passar dos dias ou nossa idade.
Um sorriso como o seu é a perfeição,
Porque só ele aquieta e alegra o meu coração.
Digo-lhe: és minha mais nova inspiração.
Embora você não faça idéia que eu exista.
Para o meu coração,tu és a perfeição.
És a pessoa mais bela,por mim já vista.
FÉ
Quando tudo parecer perdido,
olhe fixamente para um ponto no horizonte
e peça para voar.
O vôo pode até começar baixo, sem forças,
enfrentar obstáculos desconhecidos,
mas, com certeza tua fé,
irá transpor a todos.
A vitória lhe sorrirá.
PALAVRAS E SILÊNCIO
Se eu pensei num carinho, foi no seu.
Se eu quis um abraço, foi o seu.
Se eu desejei um beijo, foi o seu.
Houve um tempo em que eu te amei.
Nossa!!! Como te amei..
Você foi o amor efêmero, não cristalizado.
Você foi o amor que eu idealizei e não conquistei.
Obrigada pelo carinho, pela amizade,
Por todas as palavras certas na hora exata.
Quem sabe eu possa te encontrar mais pra frente,
Mais amadurecido.
Eu só encontrei palavras para o que
Você me dizia em silêncio.
RASCUNHO
Um dia você chegou, de repente
como um sonho lindo;
Um brilho de esperança
clareou meu mundo.
Olhando em seus olhos
pensei ter encontrado carinho e afeto.
Pensei ter chegado o fim da solidão.
Um dia você partiu como chegou,
de repente, sem avisar,
e levou consigo todo o meu brilho e o meu sonhar.
Mais uma vez sozinha!
Você foi a fantasia de uma solidão.
Você é o rascunho de uma história que não deu certo.
Dois corpos e uma só alma.
Duas mentes e um só sonho.
Dois corações e uma só vida.
Dois seres e uma só paixão: eu e você, apaixonados de coração.
Depois querem me convencer que o ser humano é uma obra de Deus, me desculpem mas Deus não faria um ser tão insignificante que mata por prazer e ganância.
A Natureza é uma obra de Deus, o ser humano é uma praga que apareceu na Natureza;
Há tempo para tentar novamente!
Mas a proximidade da distância já corroeu um lado da maçã.
E o que sobra é a saudade do futuro do pretérito...
... mergulhado no ressurgir da desconfiança da mesma paixão!
UM OLHAR SOBRE A SOLIDÃO
Conta a lenda que um apaixonado jogador de golfe, mas também um homem devoto à sua religião, estava diante de um dilema: era um dia santo, consagrado ao culto, mas também era um dia maravilhoso para jogar.
Aonde ele iria? Ao louvor a Deus? Ou ao clube?
Decidiu pelo segundo. Deu um jeito de a família ir ao templo e escapuliu para o campo de golfe.
O dia estava perfeito:gramado lindo, o clima apropriado e, o que era melhor, ninguém para atrapalhá-lo.
Os anjos olhando aquilo do alto acharam uma afronta contra Deus, e pediram punição para o "pecador".
Deus mandou que observassem...
O jogador se arrumou para a primeira tacada. A jogada foi tão perfeita que a bola atingiu o buraco almejado no lance inicial, algo jamais conseguido por ele.
Os anjos ficaram furiosos? como pôde, Deus, para puni-lo, permitir esta jogada genial?
Foi então que Deus disse: - Esperem mais um pouco!
E eles observaram o golfista parar, esboçar uma intensa comemoração, mas, olhando ao seu redor, ver-se sozinho, sem ninguém com quem comemorar sua vitória, dividir sua alegria. Fora como se não tivesse acontecido!
Esta era sua pena.
Mundo cão
Vivo em um mundo em que o ego fala mais alto que a compreensão, e que a capacidade e a humildade nunca andarão na mesma linha.
Vivo em um mundo que julga o ser humano pelo que ele tem e não pelo que ele é. um mundo em que a casca vale mais que os sentimentos, e que as palavras valem mais que atituldes.
Vivo em um mundo em que o erro é sinônimo de coragem e bravura, e que o pecado tornou-se marca legítima do ser humano.
Vivo em um mundo em que as pessoas andam depressivas, cercadas por fantasmas que as fazem cavar suas próprias covas.
Vivo em um mundo em que a natureza é explorada ao máximo para suprir os luxos e caprichos do ser humano.
Vivo em um mundo em que aqueles que deveriam ser imagem e semelhança do Deus altíssimo, têm se mostrado verdadeiros monstros.
O homem está sendo utilizado para uma auto-destruição. E o mundo é como uma bomba-relógio, que espera o momento certo para explodir.
Eu e a vida
Aprendi que na vida nos desesperamos por não saber viver um dia após o outro.
Aprendi que é melhor só do que estar ao lado de quem não me ama.
Aprendi que as pessoas que mais amamos são aquelas capazes de causar as maiores feridas de nossas vidas.
Aprendi que quando mais ingratidão damos a Deus, mais ele mostra que nos ama e que nada pode ser maior que este sentimento, nem mesmo o meu pecado.
Aprendi que as fases da vida assutam, e ái daqueles que não andam de acordo com elas.
Aprendi que por trás de um adolescente rebelde, existe alguém ferido que necessita ser amado e compreendido.
Aprendi que a mente humana não é nada, comparada aos obstáculos da vida.
Aprendi que não existe uma só estrela no céu que não possamos alcançar.
Aprendi que não existe ponto final, pois podemos aprender com tudo e em tudo, até mesmo depois da morte.
Capítulos da vida
A vida é um livro que deve ser lido e explorado cuidadosamente, sem pular os capítulos de dor e sofrimento, pois sem eles é impossivel entender o final da história. A vida é um livro onde todos os pontos e virgulas já estão traçados, e qualquer alteração feita, pode interferir no final feliz.
Na história da vida existem vilões, heróis, dragões, princesas e monstros.
Pobre daqueles que não sabem ler o livro da vida, daqueles que param por medo, aqueles que pulam seus capitulos e acabam terminando sua história cedo de mais.
Existem outros que selecionam os capítulos e acabam e acabam conhecendo o lado sofrido e amargo do existir. Outros perdem o seu tempo a procura de um índice, sem saber que neste livro isto não existe, pois é preciso se jogar a história sem temer ao que virá.
É preciso que vivamos capítulo por capítulo, aprendendo a virar a página na hora certa, deixando alguns personagens para trás. e levando outos até o ponto final.
Morena *-*
Morena, que me faz delirar com um sonhar
Morena, tão linda quanto a flor no seu desabrochar
Morena, que me tem como ninguém
Morena que me faz ser assim fiel somente á ti
Morena que sabe o que eu sinto
Não por isso ou aquilo, mas por ti morena
Morena da pele macia;
Do rosto bonito;
Do corpo gostoso,
Eu te quero só pra mim !
E como as onda são do mar
Eu quero ser o teu sol
Sendo você a lua à iluminar
Quero te engrandecer
E assim me fortalecer
Quero me dividir com você !
Morena eu quero sentir o teu cheiro
Provar do teu beijo
Sentir teu corpo junto ao meu !
Quero ser teu e de mais ninguém
E viver somente para um porém :
Te amar !
O que faz de duas pessoas um casal, não é
um querer mudar o outro e nem restringir a opinião.
Conflito de opinião é saudável e são necessários.
Sem conflito de opiniões, sem diálogo.
Sem diálogo, sem união.
Deve ser entediante e desestimulante conviver com alguém que não tem opinião própria.
Nunca vai ter nada a acrescentar a sua existência.
Meu mundo não é o bastante
Talvez...seja uma casa de sapê
Seja chato;nada de interessante
Um programa ruim de TV
Meu mundo é abstrato
Onde quase ninguém o vê
Esta dentro de um armário
Num lugar onde não vai perceber
Meu mudo não tem valor
Não é matéria,não é ouro nem prata
Nele mora o frio,mora calor
Mora a chuva e o cheiro da mata
Não se preocupe com o que eu já te dei um dia.
Não se preocupe com a sinceridade que meus olhos te ofereceram.
Não se preocupe com a consideração, que eu tive por ti.
Não se preocupe, pois eu não me preocupo com você.
Não mais.
Temos que valorizar mais um pouco quem está ao nosso lado...
Agradecer a palavras bonitas... os gestos... os carinhos...
Devemos olhar par ao céu e agradecer cada passo... cada abraço... cada sorriso...
As pessoas agem como se pessoas fossem descartáveis... infelizmente..
Um dia...
Um dia aprenderemos
a amar
Por enquanto vamos ficando no:
Um dia EU amarei
Um dia TU amarás
Um dia NÒS amaremos
Um dia VÒS amareis
Um dia ELES amarão
