Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Eu quero alguém que me faça feliz
Nem que seja só por um momento
Alguém quem me ame
Diga-me todos os dias que passará o resto da vida ao meu lado
Mesmo que isso não seja inteiramente verdade
Mas que seja a maior verdade dita naquele momento
Eu quero alguém que me complete
Que possa me abraçar e me fazer sentir segura
Queria alguém que possa me contar os seus segredos
Alguém que me fizesse rir e chorar ao mesmo tempo,
Alguém que me fizesse ver o mundo com outros olhos
Aquela pessoa pela qual eu sentiria angustia de saudades todos os dias
Até por um segundo da sua ausência
Eu quero alguém que seja meu por inteiro
Ao menos nos momentos que estiver ao meu lado
Alguém que me fizesse sentir plena felicidade
Alguém que ficasse ao meu lado independente do que acontecesse
Alguém... Alguém... Alguém..
Ah! Alguém, que eu sei que vai chegar.
Qual o seu medo?
Um dia alguém disse que te amava
Só que não provou amor
Ele foi incompetente
Não sabe sobre amor
e você criou expectativas
e se decepcionou.
Qual o seu medo?
A culpa não é sua!
Amar não é só pra quem diz
E nem pra quem define
Se ama praticando
E ver quem a gente está amando
Ficar feliz!
Qual o seu medo?
É o medo de amar de novo?
Ah, para de medo bobo!
Só se encontrar amor de verdade
Quando se está disposto a insistir
Ninguém ama sozinho!
Pra encontrar amor, você tem que se permitir
Amar só trás vantagem
É a cura sem segredo!
Se permita dar pra receber amor
Qual o seu medo?
A situação mais difícil na vida de um homem.
É confiar em quem não te da valor:
Valorize o que você tem antes que seja tarde demais.
O compromisso de ser pai envolve muito mais do que comprar presentes, ser um pai presente é muito mais do que levar os filhos para passear no fim de semana, ser um bom pai é muito mais do que abraçar um filho, ser um pai que ama é muito mais do que estar presente.
Quando Deus dá a missão de ser pai, Ele quer que você siga o modelo dEle como pai, quer que você crie seu filho como Jesus foi criado, quer que você leve seu filho para seguir os caminhos de Cristo, mas como seu filho fará isso se você não faz?
Pense nisso, ser pai e também cuidar da educação espiritual de seus filhos
A salvação deles depende de você
Tudo foi uma doce ilusão
Um doce momento de pura sedução...
Um sonho a ser lembrado com doçura..
Mas infelizmente com um fio de dor.
Dor sim...dor da saudade,
Por não ter continuado
De quem viveu uma paixão
Que se entregou,
Que se embriagou com o gosto de seus beijos,
Que sentiu o calor de seu corpo...
Mas agora não tem mais...
Se perdeu....
Mas restou a doce dor da saudade,
De quem viveu a ilusão da paixão.
Aqueles olhos na direção do mar
Tanta beleza em um só lugar
Teu corpo moreno ao mergulhar
Meu coração volta a palpitar
Tanta gente para observar
E eu procurando um jeito certo de chegar
Fico tranquila ao ver a cor do mar
Essa é minha hora não vou deixar passar.
Vem cá morena veja como está o mar
Pega essa onda e curte o sol pra relaxar
Desce do salto porque aqui não é lugar
A vibe é positiva e a arte é de amar.
O meu desejo de poder te encontrar,
Te procurei nos quatro cantos com um olhar,
Você me viu e fugiu pra não notar,
Baixa essa guarda eu to aqui pra vadiar.
Hoje eu senti que eu devia te mostrar,
Que eu posso ser melhor basta se aproximar,
O meu carinho é igual a imensidão do mar.
Vem cá morena veja como está o mar,
Pega essa onda e curte o sol pra relaxar,
Desce do salto porque aqui não é lugar,
A vibe é positiva e a arte é de amar.
Romeu e Julieta
Veloz como um furacão
Devastando tudo que há.
Jamais houve amor igual.
Como se você desse tudo só de respirar.
Como um dos feitiços mais fortes.
Como se sua vida não fizesse sentido desde aquele momento.
Como se qualquer perigo não fosse nada comparado a esse amor.
Como se nenhuma barreira conseguirá deter esse sentimento.
Como se em teus olhos há maior perigo do que vinte punhais.
Como se a morte fosse insignificante.
Como se um beijo venenoso selasse um amor para a eternidade.
Mas o que é a vida sem um "Q" de loucura...
Sem uma pitada de devaneios?
Sem o frio na barriga de ter que arriscar...
Sem aquele frio na espinha com "medo de errar"?
A verdadeira loucura é ter medo de VIVER!
***********************
Quando em seu olhar navego,
vejo ondas de um mar revolto
Em uma contundente solidão...
Mas um inebriante desejo
de navegar pelo meu corpo
e possuir-me com paixão.
"" Quero teu ouro
essência plena
como lembranças de um fogo
que nunca a morte temeu
enquanto luz
levará ao passado
lembrado nas cinzas...
de algo maior
que um dia sem querer
se perdeu
Procuramos sol, quando está a chover....
Mas procuramos a chuva, quando se tem um sol brilhante.
A gente quer frio, quando está muito calor, mas quando está frio demais, queremos calor para aquecer.
Procuramos sombra, quando o sol arde na pele, mas quando a sombra é gélida, aí vamos à procura do sol...
Procuramos uma fogueira, quando sentimos o frio que nos congela e nos arrepia a pele.... Mas queremos banhar nas águas, quando o calor aperta....
Ou seja, nunca estamos satisfeitos com o que temos...
Se temos uma coisa, queremos outra...
Se não temos nada, queremos tudo...
A ânsia de querer sempre mais, acaba por nada se ter...
Buscamos ainda mais, quando já temos que chegue...
Por vezes já tínhamos o que queríamos e nem se deu conta...
Dá-se o valor, quando se deixa de ter...
Somos uns eternos insatisfeitos em busca dum elixir que nos satisfaça...
Nessa noite irei encontrar meu destino
Apenas um pouco de luz para poder sonhar
Tentarei libertar minha alma,não desejo ficar preso para sempre neste lugar
Minhas memórias ficarão e acharam meu caminho
Então deixe ir minhas memórias para elas desvanecer se na pouca luz que me resta
Nesse exato momento prezo para escolher meu destino antes do mundo cair
Liderar pessoas é mesmo um grande desafio, exige humildade, flexibilidade,motivação, dinamismo e estratégias eficazes, sensibilidade, compreensão, capacidade para ouvir, tolerância.
Enfim, o líder deve ser alguém que inspire, que transmita segurança e tranquilidade, acima de tudo alguém que inove, transforme, motive sua equipe para grandes desafios.
Líder que não envolve sua equipe em grandes projetos já começa perder pontos, pois liderar não é mandar, dar ordens e cobrar resultados, liderar vai além de tudo isso.
Bons líderes, desenvolvem seu lado humano, sabe o jeito mais amoroso de falar com as pessoas, sabe ouvir, não oferece críticas, mas leva a pensar e refletir sobre como mudar um comportamento, um líder influencia pensamentos por seu simples jeito de ser, não pelo jeito de impor. Liderança que que se ausenta perde espaço no mundo do sucesso, perde a chance de crescer, de promover o crescimento de sua equipe.
Infelizmente, muitos agem como se fossem "donos da verdade," como "chefes," "poderosos," intocáveis," só lamento!
No nosso mundo de pessoas inteligentes, que sonham, que acreditam,que desejam o melhor, é impossível aceitar que uns e outros se façam líderes pelo simples fato de ser.
Que todas as pessoas que encontram -se com a oportunidade de liderar, atentem-se para não destruir sonhos, para não estagnar pessoas, para não ferir almas, para não bloquear o sucesso.Ninguém brilha sozinho, tudo depende das mãos que tocam, depende das mãos que seguram, um verdadeiro líder, se apaixona quando vê sua equipe brilhar, pois todos brilham, e um céu cheio de estrelas ainda é algo que encanta.
#Ficadica!
Não fique desligado da sua própria natureza e da vida como um todo.
Corra, procure e torne se natural , civilizado e normal já éh pelo menos quase sempre,rsrsrsrs
Por que você não se torna aquilo que só você pode se tornar?
Fica aqui a pergunta que não quer calar!
"Um pouco de fermento leveda toda a massa" (Gl 5:9).
Um pouco de traição estraga todo uma amizade, todo um casamento, toda uma parceria.
Tem gente que pensa que o mundo é dos espertos, mas o mundo é dos tolos que estragam grandes conquistas por causa de pequenos prazeres.
De que vale toda a conquista de um grande bem se a pessoa joga tudo pelo ralo por um breve momento de prazer mundano?
CUIDADO: Não se venda por um prato de lentilhas como fez Esaú nem por moedas de prata como fez Judas!
"E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado. E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura" (Gn 25:29-34).
"O que me darão se eu o entregar a vocês? E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata" (Mt 26:15;27:3).
Um dia você acorda de manhã e vê que tudo está diferente, o sol está mais radiante o cobertor está desbotado, o café mais forte, o pão virou torrada e a manteiga virou geleia o armário está renovado. Está mudança não é de hoje, e nem de ontem e sim de tempos pra cá, que estranho saber que sempre mudamos, nos habituamos a mudanças e nem sabemos!
Quando e=um ente querido morre, quando algo se quebra e se desfaz logo dizemos ''eu não vou aguentar'' ''eu não vou superar'' e é completamente diferente, aguentamos superamos e aceitamos!
Vejo pessoas que era tão próximas dizer um mejero oi e tchau na rua, ou ao menos um pequeno sorriso isto não é normal, mas nosso corpo habitua. A saudade um dia cessa e aceitamos que não teremos de volta. A dor é passageira, ou acaba ou você acabou .
Eu tinha família, tinha amigos, eu tinha namorados, eu tinha um alguém, pessoas que eu dizia amar e não viver sem hoje é somente uma lacuna, uma história. A terra não poderia ser redonda, Deus é incrível em todas criações! Nosso mundo gira, nossa vida muda e nos automaticamente acompanhamos o percurso.
O tempo supera tudo, o tempo eleva tudo afinal não é tudo uma questão de tempo?
O VASO PARTIDO
O vaso azul destas verbenas,
Partiu-o um leque que o tocou:
Golpe sutil, roçou-o apenas
Pois nem um ruído revelou.
Mas a fenda persistente,
Mordendo-o sempre sem sinal,
Fez, firme e imperceptivelmente,
A volta toda do cristal.
A água fugiu calada e fria,
A seiva toda se esgotou;
Ninguém de nada desconfia,
Não toquem, não, que se quebrou.
Assim, a mão de alguém, roçando
Num coração, enche-o de dor,
E ele se vai, calmo, quebrando,
E morre a flor do seu amor;
Embora intacto ao olhar do mundo,
Sente, na sua solidão,
Crescer seu mal, fino e profundo,
Já se quebrou: não toquem, não.
Sully Prudhomme
Trad. Guilherme de Almeida
(*) Prêmio Nobel de Literatura 1901
Alguns homens nascem para serem Alpha's,
outros para serem um engano de homem perfeito.
Algumas mulheres nascem para serem únicas,
outras para serem mais uma.
A vida nos prega peças, colocando no nosso caminho coisas e pessoas que achamos ser melhores do que as que já possuímos.
Quando após degustarmos um pouco do novo, do diferente, do perfeito, vemos que não era tudo aquilo que imaginávamos, porém um caminho foi trilhado para chegar a tal conclusão, e o mesmo pode não retornar ao mesmo local de quando decidimos seguir por um caminho "melhor".
Muitas vezes a felicidade está ao nosso lado, não pegamos simplesmente por achar que Deus ou o destino nos reservam algo melhor, porém, Deus nos deu o livre arbítrio e nossas decisões influenciam nosso destino e nem sempre ele está a nosso favor.
Rio, 17/09/2016
Preciso ser sequestrada desta selva de pedra.
Requisitos para o meu sequestro.
Um lindo lugar com árvores centenárias, flores e aromas silvestres, rios com águas cristalinas, redes na varanda, trajes os quais nascemos, café da manhã com frutas do pomar, almoço e jantar com alimentos da horta do próprio cultivo.
Noites serestas ao Luar tendo como resgate o encantamento na alma e os labios à beijar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp