Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Tentei fazer a poesia calar a boca e deixar meus ouvidos em paz. Tarde demais, ela já havia contaminado todo o corpo.
Toda vez que tentarem lhes enfiar em gavetas, quebrem os armários, destranquem as portas e abram as janelas - NÃO PULEM DAS MESMAS, esse ato em desespero somente encorajaria a hipocrisia de quem os chamam de loucos. Atenção: você não está atrás ou em cima do muro, mas do outro lado da ponte. Atravesse-se!
Disseram que ele arranhou gravemente o coração no arame farpado. Agora fica sempre sentado naquele meio fio esperando que alguém lhe traga o fio do meio para costurar a máquina.
Não há como suborna-los a uma única estação do amor, nem a uma só primavera. Não há porque educa-los tão longe de si próprios. Esses jovens são dotados de asas, por isso sinto dizer que eles vão voar por cima desses tantos muros que ergueram a base de cimento e moral estética. Pessoas são estações, apesar de que talvez gostassem de no fundo ser somente verões. Pessoas são altas temperaturas.
Com o advento do 'digital', as fotos sumiram de dentro de casa e as imagens das crianças se tornaram souvenirs.
"Uma mente aberta nunca será uma mente corruptível, a menos que corruptibilidade esteja no coração."
"De certa forma somos anormais num mundo normalmente doido, que intelectualmente vive de burrices e mal bondoso."
As limitações são as correntes que prendem a mente, mas o céu é o limite da imaginação. Voar é possível, basta ser pássaro.
"Não moldamos a arte, ela não pode ser moldada; por outro lado a arte nos molda, porque somos mudados."
Numa separação o esquecimento só precisa do tempo necessário pra que uma saudade se torne apenas uma lembrança.
Flores de helianto, são fiéis, seguem o prumo, vivem o rumo dos encantos. Simbolizam os seguidores da luz plena e essencial, a luz da vida. Assim como os girassois nos tornamos admiradores e perseguidores do brilho vivo da felicidade!
O DESTINO... É UMA ESTRADA TÃO DESCONHECIDA, MAS QUE NUNCA QUEREMOS PERDê-LA, MESMO QUE SEJA POR CURIOSIDADE
Nas loucuras há também sensatez...Nas inspirações existe também os desejos e nos amores prevalece a comunhão, razões estas que nos pemitem uma insanidade poética e amável!
As intimidades dos sentimentos sempre serão expressas em palavras e escritas, assim como os pensamentos serão as manifestações mais eloqüentes de nossos mais secretos desejos. Poetizar é transitar entre a verdade e a mentira, sem que pra isso, seja necessário se tornar fútil.
Sou amante das palavras, principalmente as que transportam conotações. AGRADEÇO A DEUS, POR TUDO ISSO!
Todos vivem essa idéia de que o futuro corresponde a uma evolução metódica e que os sábios(entendidos) baseados em conhecimentos passados, tentam criar planos, que na maioria são desconhecidos ou ignorados, simplesmente porque não são baseados em uma sequência modista, porque são frutos antepassados e que em nada vai conseguir transformar o ideal de inovação de um mundo irreversível.
