Poemas a um Poeta Olavo Bilac
ninguém jamais alcançou o perfeito raciocínio do poeta e os que tentam se perdem nas suas próprias pobres egoístas conclusões
Todo mundo já foi poeta ao menos uma vez na vida.Já chorou, já sorriu, já amou, já odiou nem que por um segundo, já se iludiu.Porque ser poeta é ser isso, é ser humano.Todo mundo já foi poeta ao menos uma vez na vida
Todo escritor, poeta, pensador ou alguém que passa tempo escrevendo essas coisas aqui tem uma inspiração pra escrever!
Vou criando minha coleção com anotações simples. E já me achando meio poeta, continuo escrevendo minhas tolices e quem sabe assim, de tanto insistir,eu consiga acreditar.
Me faço poeta pra me declarar em versos, me sinto música pra ti tocar, me visto de palhaça pra ouvir teu riso, sou saudade pra tu sentir um pouco.
Disse o Poeta: - Se você prefere assim, está bem. - Mandar travar o que falo, não resolverá seus problemas de carência humana.
Quando me visto de poema me entrego de bandeja a quem me faz poeta, e como resposta, ouço: muita obrigada acabei de me servir !
No mundo da poesia é fantástico captar as cenas que o poeta cria a correr na tela de nossos sentidos.
O ser poeta, é também ir além de classificações, ir além do que se vê, do que se sente. É buscar o que vêm e está no interior, é descobrir o que ainda não se descobriu. É concretizar o improvável.
Ser poeta nunca foi tão divertido... Noites em claros pensamentos forçados e confusão que consistem nas inspirações, mas! Contudo se houvesse alguma consulta a um psiquiatra ai sim! Não haveria poetas gênios nessa vida, pois de loucos e bobos todos temos um pouco...
O poeta é uma fada madrinha, porém uma fada louca, pensam com o coração e as vontades são colocadas no papel.
Na madrugada todo mundo vira poeta, lembraças guardadas no pensamento e o choro por uma grande paixão. O silêncio tenta dizer e o seu coração dizendo que não.
Descobri minha vocação,ser poeta, poeta de amor, poeta de dor,de horror,ai e que horror,pessoas chorando por amor, sentindo uma dor,é eu aprendi a rimar como os grandes poetas, quem dera eu pudesse me comparar a eles, e quisera eu saber o que fazer com essa interrogação que é o amor, ah a dor do amor.
