Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A viola esta para o violeiro como a poesia para o poeta! Às vezes, acontece: a viola se quebra... a poesia não se completa! Mas não importa dia e hora, ponteada e chorosa, a viola adorna os versos do poeta e nesse estado de arte e entrega, minam emoções: lágrimas que deslizam e abraçam o coração. Quem prova da poesia que chora ao toque da viola, entende como é bom ser tomado pela alegria da alma.
Amor não é piada de teatro, nem sonho de poeta, nem poesia de jornal, amor é coisa séria, é laço que se eterniza e nunca desata.
Na vida não é ser poeta e sim perceber pequenas coisas da vida que passam despercebidas por nossos olhos , quando você se tranca e esquece a imensidão que Deus nos dá todo dia quando acordamos.
Encantar a sua ternura me envaidece. É que todo poeta precisa de alguma forma encantar o que lhe encanta, e assim o faz através do poema. Este encantar-se, é uma espécie de gratidão.
O poeta precisa se emocionar com algo para escrever, não importa o motivo, não importa a desculpa, não importa a culpa...
Aqueles que visitaram o recanto do poeta se tornaram parceiros de sua natureza, alguns acharam belos os seus poemas enquanto outros, se apaixonaram pela forma como sonhava!
Se eu fosse poeta, seria maldita. Há situações em que é preciso deixar a doçura de lado e acrescentar o fel do jiló às coisas... Substituir os ingredientes, talvez, nos possibilite vê-las com mais racionalidade.
A noite existe, para que o poeta sonhe e no silêncio vago do coração triste. A saudade, o canto e a dor existem para que eu não durma para que nasçam versos, para que tudo possa. Talvez o anoitecer não seja para se ficar sozinho, seja destinado para se ganhar carinho, muito beijos e abraços mas antes um prazer atrasado do que uma amarga descoberta da mentira.
O maior poeta da amazônia não precisou de uma só palavra para encantar o Brasil, a caneta de Teixeira de Manaus foi seu sax e suas poesias seus solos maravilhosos.
A vaidade é realmente uma maldade o então egocentrismo é a pior das vaidades, para qualquer poeta.
Poeta que escreve sem frescuras, realmente com a harmonia das palavras e o amor por estar fazendo o que gosta, este realmente merece todo o meu respeito....
O poeta é o mais frágil dos sonhadores, rabiscando entre linhas poesia, mostrando que tudo é infinito.
Para não ser indelicado, verifique se o parlamentar não é poeta antes de dizer: sua emenda foi pior do que o soneto.
Já dizia o bom poeta; A malandragem é saber sobreviver em paz, ele não estava errado a vida seguida sem aventuras não tem riscos, mais com muitos risco e malícias não tem um rumo certo, muito menos maturidade.
O poema só pode materializar uma pequena fração do que o poeta pôde vislumbrar em seu instante mágico de inspiração.
O poeta nasce pronto, se fortifica com o diálogo de seu interior e tudo que o rodeia, muitas vezes em luta insana. Em letras, sofre o poeta, subjugado por amores, desilusões, saudades, iras ou sorrisos. Mas elas mesmo o curam e ele traça com maestria seus versos. Mesmo que seja apenas no cofre de sua mente, onde guarda seus tesouros secretos.
A lua e seus encantos traz inspiração ao poeta. Sem consciência, não enxergamos os erros, e sem dor não mudamos as atitudes. Quantas voltas darão para corrigir um erro, há momentos que cansa ficar estacionado na faixa do comodismo se todos os dias nos concentrássemos em esquecer o mal de que fomos vitimados, conseguiríamos vitalizar o bem de que necessitamos para ser feliz.meu melhor acerto foi te amar, meu maior erro foi deixar você saber boa noite
Como ja disse o poeta: de que adianta amar alguem que te despreza e te faz sofrer?
Mas facil sofrer só de saudade do que estar ao lado de uma pessoa que não te da valor!
