Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Queria ser poeta, escrever para surpreender e incentivar, mãe sou feira de tristeza e escrevo para me aliviar!
O poeta nunca conversa sozinho: está sempre com os seus devaneios iluminando as sombras da humanidade.
"Enquanto gira o universo,o poeta escreve seu verso,procurando o amor eternizar.Fala das bocas que já beijou,dos sonhos que um dia sonhou,das bocas que ainda vai beijar".
(Rodrigo Juquinha).
O poeta é sempre solitário, mas isso não o torna infeliz.
Pelo contrário! É ele quem vê gosto onde nenhum outro homem quis.
Na ilusão do passado Disse o poeta, que quem não vive por amor, morre lentamente; é isto o que acontece! Meu coração, depois de tantos compassos e descompassos, fechou-se de vez para tais sentimentos. As vezes ficamos para baixo, triste, solitário por perdemos algo que na verdade nunca foi nosso, a distancia não acaba com nada, mais sim o tempo, esse sim é o remédio pra todas as coisas e não o amor, pois o tempo pode curar um amor, mais um amor não pode curar o tempo,pois esse não volta pra trás e o amor não é vidente pra saber o que o tempo lhe prepara; Não desanime se o que sai de minha boca hoje possa parecer um absurdo, amanhã este mesmo absurdo poderá ser Lei,essa tal reflexão produzida pelo tal pensar e para gerar críticas e incomodar pessoas. Bem-vinda ao mundo pensante. Boa noite.
Quem tem baixa autoestima é poeta que só superestima suas próprias rimas quando vindas da boca de outrem
Não se iludam, poeta bom morre cedo, não raro, sem fama... Corram dos ditos fenômenos, a lógica das estrelas explica ou resume esta tese..."Estrela só brilha depois de morta."
O poeta não é especial coisa nenhuma, o poeta é como outros homens qualquer, a diferença é você me amar eu sendo poeta.
"Ser poeta é ter os pés de barro e pisar onde ninguém pisa.É olhar o mundo pelos olhos da fé.É usar versos e estrofes na tentativa de alcançar a face de Deus."
Eu não uso gravata, nem tampouco gosto de ser chamado de doutor. Poeta, compositor, caso você queira humildemente pode amim chamar de Karamujô!
Se você se apresenta como escritor ou poeta, não copie, crie a sua escrita. Não escreva em cima da escrita do outro, só a mudar algumas palavras. Seja de verdade o que diz ou pensa ser.
Seja seu próprio guarda costa, seja seu próprio poeta, só você pode criar suas obras, e outras pessoas não tem o direito de te criticar.
