Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Sonha o poeta com sua Dama Íntegra que é muito Notável, uma pessoa Amorosa mesmo em dias difíceis, mas Valorosa também nos detalhes, completamente Irresistível na maneira de ser mulher... Especial no contexto da vida, Incomparável em seus sonhos de amor, uma verdadeira Rainha que é muito Amável...
Mas isto, é apenas um pouco do que eu pude notar em você...
Todo poeta sofre de amor e ninguém compreende. Sábias palavras para destinar aos outros enquanto que para si? Um amontoado de sentimentos indefiníveis? Talvez, aos olhos de quem vê, mas cada um sabe, bem no fundo, o quanto dói, porque dói, e porque sempre irá doer. Masoquismo ou coisa parecida, - quem sabe? somos imaturos para entender.
- Todo poeta necessita de uma musa inspiradora. Você trás-me a noção do que é viver, sem ti eu sou apenas uma ilusão abandonada na memória do tempo!
Todo aquele que se arvora criador de poesias, poeta jamais foi. Poetas são apenas tradutores e nada mais, dos sussurros de Deus nos ouvidos da alma, a fim de que ela possa compreender a si mesma!
Disse o Poeta – Sua boca é a generosidade perfeita de algo grandioso que minha mente não alcança e que por isso, eu não consigo explicar.
Disse o Poeta – Seus olhos são como dois faróis que brilham de maneira que o dia do mundo inteiro, por eles, é iluminado.
Disse o Poeta – O Sol foi feito para dia e a Lua foi feita para noite. De vez em quando eles se encontram. Mas muito, muito raramente, numa distância imensa, distância esta, quase que, sem fim.
Disse o Poeta – Quem disser que Deus não existe, trata-se da pessoa mais infeliz do mundo a ponto de não perceber e contemplar a natureza que ele mesmo criou quando criou você.
Disse o Poeta – Seu rosto é lindo, seu sorriso é maravilhoso, seus lábios foram delineados pela própria natureza, sua boca parece um favo de mel, seus olhos são luzeiros que brilham sem parar, entretanto, você é doida e eu não posso fazer nada a esse respeito.
Disse o Poeta – Cada vez que te vejo, é como te ver pela primeira vez, sinto a mesma sensação que senti há vários anos quando daquela primeira vez que te conheci, e isso é bom.
Disse o Poeta – Se todas as minhas poesias são pra você? Sim, elas são todas pra você. Então, sinta-se importante.
Disse o Poeta – Não sei por que tem mulheres que gostam de fazer charme pros velhinhos que não param de olhar pra elas, principalmente quando se tem pão e água sobre a mesa.
"Na madrugada todo mundo vira poeta, as coisas funcionam de forma diferente porque é nessa hora que as coisas começam a perder a forma."
Não sou poeta! a inspiração vem da sua beleza!
quem e poeta e Deus, foi ele que fez essa beleza que me faz inspirar.
Semeando amores, ao largo do tortuoso caminho, o poeta seguia transpirando versos, que lavavam seus dissabores...
Lágrimas do poeta são abençoadas, tal qual estrelas, elas brilham, mas no firmamento de algum coração.
Vivo na incerteza do amanhã, na ilusão do passado e na indiferença do hoje. Disse o poeta que quem não vive por amor, morre lentamente; é isto o que acontece comigo. Meu coração, depois de tantos compassos e descompassos, fechou-se de vez para os sentimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp