Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Quando me olhar olhe nos olhos
Quando voce olhar nos meus olhos, vera que um amigo sempre estara ao teu lado e nao sentira medo de contar um segredo, porque naquele momento nossas almas estaram iluminadas e ligadas por algo que nao se pode explicar. Quando olhar meus olhos, poderar entender que somente assim podemos conhecer um alguem de verdade pois nao esxiste mentira nos olhos de ninguem. se olhar meus olhos sabera decifrar todas as palavras que um dia tentei te dizer e nao tive chance, ate esse monento. Quando voce olhar meus olhos voce se vera neles, e ira perceber que alem de voce esta dentro de mim, esta na minha alma, e sabera que um olhar e capaz de falar muito mais que mil palavras, e que a mais linda declaracao de amor que possa existir se resume ao silencio de um olhar.
quando nos meus olhos olhar, um sentimento verdadeiro ira descobrir. E descobrira que nada igual pode existir.
Quando olho em teus olhos, sinto a inspiracao fluir dentro de mim, sinto que e nesse brilho que encontra-se um segredo escondido ao qual somente a quem te despertar pra um verdadeiro amor pode decifra-lo. Em teus olhos vejo a mais profunda sinceridade, e caminhos inesploraveis aos quais esconde-se belezas que vao alem da simples imaginacao. Quando olho seus olhos posso entender o quanto a vida e linda, mais nao tao linda quanto voce.
Quando me olhar, olhe nos meus olhos e tudo que quizer descobrir sobre mim estara escrito nesse olhar. Ao olhar em meus olhos voce descobrira que ja nao posso esconder nenhuma verdade sobre tudo que um dia tentei e nao pude, falei e nao me escutaram, mostrei e ninguem viu...
Quando me olhar, olhe nos meu olhos e voce sabera qui sou de verdade...
DESEJO ARDENTE
Ah mulher menina
Que me fascina!
Ah que vontade de roubar-te
Um beijo
Chega despertar
Em mim um desejo!
Desejo de te amar!
Sentir o gosto da tua boca,
Gosto de mel...
Gosto do céu!
Amar-te assim, com todo fervor,
Com todo amor!Delicada flor!
Amar-te por todo o tempo,
Com todo meu sentimento
Em todas as estações,
Aflorando em meu pensamento
Minhas inspirações, meus intentos
Minha paixão!
Sinceramente, é o que desejo!
Simplesmente um delicioso beijo!
Amar-te ardentemente!
Eternamente!
Na sola do pé que bate um coração vagabundo, porque a rua fica lá e ela e o coração do mundo, vem pra mim (vem), seja minha porque eu sou seu, a rua reina mais que o rei da roupa
que o rato roeu, linda, menina da pele preta ou marron
seja asfaltada ou de barro se eu tô com ela tá bom..
Quero te fazer um carinho
Mas do seu rosto só tenho a imagem
Quero tocar sua pele e sentir seu calor
Mas do seu corpo só tenho a saudade
Quero te amar e ser amada
Mas do seu coração não tenho a chave
Quero viver em você e você em mim
Mas da sua alma eu só vejo a miragem
O existencialismo é um humanismo,
Extremamente desgastante e pretensioso.
Tal existência é perturbadora,
E ao mesmo tempo admirável.
Nada o belo e complexo
Quanto a existência humana.
Quem não arrisca, não petisca.
Sinceramente pra mim não existe essa história de namorar um pouco alguém. Sabe, quando alguém Namora, mas não se entrega, é um pé na sua vida de namorando e um pé na de solteiro. Pra se caso acontecer algo no namoro tem como se equilibrar e ir pra vida de solteira.
Não que mergulhar de cabeça em uma relação de primeira seja a prova real de sanidade, mas faz bem! E como diria Martha M. ''criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter. '' Já passei por uma experiência assim e hoje eu vejo que não perderia nada em fazer isso no começo.
Eu aprendi que o amor é sempre um risco a se correr, nunca se sabe se você vai ser correspondida, ou se vai amar o quanto a pessoa mereça, mas arriscar é a escolha certa. e se não der certo? Tudo na vida é um jogo de superação.
Olha como o céu está bonito hoje, eu lembro de cada detalhe do seu rosto. É um toque tão leve, a brisa me levando para um novo sonho. EU imagino você aqui do meu lado, sinto seu perfume e ele é mais doce do que uma avalhance de morangos. Estou flutuando em memórias perdidas e seus olhos estão me guiando, como numa música. Sinto o ritmo de quando você estava aqui, seu toque tão quente queima meu sorriso e ele se torna tão bobo. Amor, eu te pedir pra ficar, mesmo sabendo que você tinha que ir para casa. Vou continuar aqui esperando e guardando seu lugar nessa sombra. Essa brisa foi feita para nós dois.
Você não precisa sentir medo do escuro, pois toda escuridão precisa de uma luz para existir, assim como minha voz precisa da sua boca, e meus olhos precisam da sua presença.
Não contenha seus sonhos perto de mim porque nossos sonhos sustentam nosso mundo.
Essa noite você não vai poder domir sozinho, porque eu simplesmente não quero. Deite aqui do lado e bote seu rosto perto do meu e sinta eu embriagando cada parte do seu corpo com risadas, conversas, sorrisos. Eu sei que temos que temos ir para casa, mas eu não quero ir pra casa essa noite. Meu coração pode ser nossa moradia, mesmo sabendo que ela não poderá nos salvar de todos os terremotos insanos e trovoadas barulhentas, mas ele te guardará, nos guardará, e sustentará cada felicidade nossa.
Gratidão é dar sorrindo de graça tudo aquilo que eu recebi um dia de graça.
É apreciar a simplicidade da vida
É ter motivação que more dentro de mim,onde ninguém possa alcançar e me tirar.É desapego sem peso
É dar a chance de acreditar no outro livre de qualquer julgamento aparente.
É simples assim
Se cada estrela no céu é um amigo na Terra, a força do acaso e do encontro é uma constelação lumiar.
De que planeta você é?
Eu faço o que você quiser em troca do teu amor.
Posso te dar o que eu sou,
Amigo é um cobertor bordado de estrelas.
Mãe
Mãe, palavra tão pequena, mas de um significado tão grande.
O mais puro amor é o de mãe, pois veja só, me carregou em seu ventre por nove meses, eu chutei sua barriga, te fiz ter ânsias e desejos, e ainda assim me amou desde o primeiro instante.
Quantos puxões de orelha já me deu, perdi as contas, porém todos foram para ensinar e advertir.
Tu mostraste o caminho, e hoje volto por ele só para lhe agradecer, pois meu mundo só tem cor porque você está nele.
Quando criança queria ser uma princesa, ou então um jogador de futebol. Hoje só quase adulto formado, peço a Deus para ser como você!
Sei que são poucas as palavras, mas se fosse usar todas escreveria um livro e muito mais, porém o que quero lhe dizer é: “Mãe eu te amo”
Um poema para as Mães
Mãe, para mim tu és...
Única,
O teu olhar...
Tem o brilho
Do seu amor.
Seu sorriso...
É a luz da minha alma!
Sua presença...
Enche o meu mundo!
Tua felicidade...
É a minha maior realização.
Tuas mãos...
São os toques mágicos de carinhos!
Suas broncas...
Eram uma melodia suave!
Fez me o Homem mais feliz do mundo...
Pois, mesmo com todos os meus defeitos,
Dizia que de mim sentia muito orgulho!
Quando esta minha vida acabar...
Na próxima que eu for nascer,
É na sua barriga que eu irei querer estar!
Te amo e para sempre eu sei que vou te amar...
Obrigado Mãe!
Eu já sofri, fiquei nervosa, chorei e fui até muito grossa com pessoas que, de um jeito ou de outro tiraram a minha paz.
Esse "tirar a minha paz" andou me derrubando, confesso; não consegui ser inteira/completa com coisas/pessoas que eu sempre amei. Isso porque eu nunca havia permitido, até então, que algo ou alguém fizesse isso.
Dessa forma, hoje (depois de perder noites de sono refletindo) eu consegui entender algo que deveria e pode ser simples: Nós somos os únicos responsáveis por tudo o que sentimos, não os outros. Se você sabe do seu caráter, não se demore com pessoas que não querem te ver bem, insistem em te deixar pra baixo e não sabem dos seus valores e, normalmente elas fazem isso desconfiando da sua idoneidade e te julgando na primeira oportunidade que tiverem ou, sempre criticarão seus atos (vale ressaltar o "sempre").
Não retribua com nervosismo, agressividade e pensamentos negativos ao "mal" que te fazem, simplesmente se afaste. Parece fácil e é, sabia? Por quê? Porque a nossa vida só vai pra frente quando pessoas que nos puxam pra trás fiquem no seu devido lugar: lá atrás. Já foi o tempo em que eu realmente acreditava que o mundo era feito somente por pessoas boas e que torciam pelo nosso bem, pela nossa felicidade.
A felicidade e a paz de espírito infelizmente são as coisas mais invejadas nos tempos de hoje. Dessa forma, nunca se esqueça que cada pessoa que se aproxima de você pode de repente estar travando uma guerra não com você mas com ela e, não queira você fazer parte dessa batalha de mágoa, rancor, traumas e amarguras que não te pertencem.
“Cada um tem o seu jeito de ser, de fazer e de acontecer.
Ninguém será exatamente como gostaríamos que fosse.
Quando aprendemos a conviver bem com os diferentes e
suas diferenças, a vida fica bem mais leve.
Diferenças não são defeitos, aprenda esse grande SEGREDO
e conquiste sua liberdade pessoal.”
Todos nós vivemos em um submarino amarelo
Submarino amarelo, submarino amarelo
Todos nós vivemos em um submarino amarelo
Submarino amarelo, submarino amarelo
Boa noite, amigos...
Mais um dia indo embora, é como muita honra que agradeço a Deus por tudo, principalmente pela vida.
Que Ele nos dê uma noite tranquila, e regada do seu amor....
Boa noite a todos, tenham um lindo amanhecer!
Um vício.
Um simulacro
----- um mundo só meu -----
espaço... meramente ilustrativo
conteúdo... puramente irônico, fantasioso
(inclui-se o autor).
O autor?
Ah, uma personalidade tão forte e demente capaz viver a vida na mente.
Não há nada mais gostoso do que
um beijo inesperado, um amor declarado,
um poema inesperado, flores ganhadas no
portão, bilhetinhos de carinho, recadinhos
no celular...
Ainda ha quem gosta de romantismos,
palavras doces e juras de amor.
-------------------------Eliana Angel Wolf
" Está havendo uma desordem aqui....
um certo tipo de sequestro pragmático....
a minha carne apenas está andando por ai...
A minha cabeça está doendo e já passa das 4 da manhã...minhas pálpebras pesam...pedem repouso...mas minha mente não deixa.....como se quisesse causar uma falência múltipla e repentina.....e isso tudo é porque no fundo a minha mente também pesa e está cansada...porque no fundo talvez, não queira acreditar que está chegando no limite da sua doença...porque no fundo talvez esteja cansada de apanhar...porque na real é difícil estar limitada apenas num único "eu"...e ter que viver no sempre utópico desejo do "como eu queria que entrasse nos meus pensamentos" para poder enxergar cada verdade não acreditada...cada justificativa que foi mal interpretada....cada noite mal dormida devida a incompreensão.....cada sentimento de desejo e/ou sensação de morte com perca inumerada de vezes dentro de uma vida só...."
Tens o dom da magia
sabes transformar seu carinho,
em um sorriso meu pra ti,
porque sempre que chegas eu rio.
Bom Dia!
Mais um dia chegou...
Abençoada seja a minha vida, a vida da minha Família e de todos meus Amigos...
Se as lutas forem grandes, maior é Deus, e nada poderá te parar, pois com Deus você é mais que Vencedor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp