Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Chega uma hora que o ser humano precisa de um pouco de insanidade, se não enlouquece por não enlouquecer.
Podemos magoar muitas pessoas com a sinceridade, antes do que magoa-las com mentiras... Melhor um tapa na cara do que uma punhalada pelas costas.
Pode ter várias pessoas ao seu redor, mais essas "Várias", nunca vão preencher um espaço de alguém que já se foi. Pois, ninguém ocupa o lugar de ninguém. & você pode amar várias pessoas, mais sempre de um jeito diferente.
Á felicidade está ao alcance de todos, basta um sorriso, um afago,um abraço, uma palavra de carinho.
Há dois fenômenos políticos que me nego a compreender, de um lado a ingratidão dos que estão no poder e, por outro lado, a persistência do eleitor em salvaguardar a contínua ingratidão.
Respire!
A vida pede um pouco de calma, mesmo quando você acha mais cheio de emoção e adrenalina, acelerar.
Um dia sonhei com “felizes para sempre”. Hoje sonho em ser feliz independente de quanto dure, de onde eu esteja, do que ou quem me fizer o bem; afinal... “Para sempre” pode ser muito tempo.
Amamos quem divide com a gente um dia de trabalho. Amamos quem nos faz rir. Amamos quem dá ou aceita ajuda. Amamos quem sabe ser carinhoso. Existe amor em nós e é bom falar sobre ele. É energia que se multiplica e torna melhor o dia, o tempo, a vida
Esquecer ou desapegar-se de um Amor verdadeiro é a maior mentira que um amante pode afirmar. O Amor é viciante. Nos traz tranquilidade e cria ilusões analgésicas como os efeitos das drogas, nos deixando dependentes para o resto da vida.
Deus me provou sua existência, nao preciso de igreja, ele me mostrou a porta do mundo e não de um lugar chamado de casa do senhor, lugar de oração e em qualquer lugar, orar não é palavras feitas pelo homem não é ave maria, é conversar com Deus pelo seu coração e não pela mente, não preciso estar na igreja, não preciso de igreja, não preciso de papa, padre e pastor, eu sou a ovelha no campo e clamo pelo senhor, igreja não salva e não liberta ninguém, somente seu amor e temor a Deus o rei dos senhores e o único que vai existir.
Não é preciso ser um gigante para enxergar o quanto existem pessoas pequenas... de ideais, personalidade, inteligencia e caráter, e isso só me faz crescer
Se são aqueles senhores que representam a lei e a ordem... pois bem, prefiro ser um fora da lei então.
Tem dias que a gente acorda assim, com vontade de sentar em uma mesa na cozinha bem próxima a um calor de gente ou de fogão e tomar um chazinho quente para acariciar o coração!
Seu guarda eu não sou vagabundo, eu não sou delinquente, sou um cidadão... gritando pro fim da corrupção.
Há um falso deslumbre nessa amizade, sustentado pelo status de uma modinha vazia e sem sentimentos reais, ai existe qualquer sentimento do tipo inveja, conveniência, exibicionismo... menos amizade verdadeira, porque os de verdade não traí. E ainda se perguntam por que eu não em enturmo.
Caramba. Como, mas como me dói vê um animal abandonado, machucado, maltratado, sofrido. Sempre que eu ando pelas ruas me deparo com uma situação assim, e é inevitável minhas lágrimas. As vezes eu me pergunto como eu posso amar tanto uma outra especie, espero que isso seja divino, porque se não eu peco em excesso.
