Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A paz é um elo que alcança o coração mediante a duras batalhas, assim recebemos o entendimento mais profundo dos mistérios divinos, a paz só vem depois de guerras.
Ando precisando de um excesso de você. E de te olhar no olho e ouvir alguma coisa que me faça só sorrir. E sem pensar duas vezes, eu quero quase entrar em você de tão juntinho, e querer não querer dormir só pra continuar te olhando. E querer não querer te olhar só pra te beijar. E querer quase não viver pra viver te amando.
O menino Tonho mexendo no lixo achou um sonho e pôs a sonha Com queijo de nuvens, Bolacha de estrela Pastel de luar O sonho era duro e estava mofado Ele desistiu de sonhar acordado.
Pensando no caos e na ordem,imaginando o mundo como um grande atelier cheio de tintas por todos os lados.Porém, nenhum quadro pode ser pintado sem o pintor,seja com os pés, mãos ou língua. A arte da criação. Deus pintou a vida. Só ele misturou os elementos.
É muita beleza e simetria para se gerar sozinha.Tiro o chapéu para quem consegue pensar no caos criador, não consigo ser tão crédula assim.
Curta a vida, pois ela é um relógio explosivo, Deus fez ela como se faz um livro e pra você e pra mim já esta determinado o fim.
Eu não sabia o que era alegria ,e você me deu de presente um sorriso .Nem o que era amor , e você me deu um coração.Eu não sabia o que era vida ate você chegar...
Sei o que hoje sou sem ter vergonha alguma daquilo que um dia fui. Sei que já errei, julguei e até maltratei aqueles que me deram amor, mas finalmente posso dizer com toda a paz que adquiri com o tempo que realmente eu consegui mudar. Aliás não foi eu, mas a vida que me mudou. Na verdade ela me deu algo que eu jamais pensei que poderia novamente alcançar: Aceitação própria. Tal afirmação pode ser um pequeno progresso para o mundo e para todos aqueles que já sofreram pelo meu passado. Mas sem dúvida alguma é um grande passo para a minha alma. E é isso o que verdadeiramente importa.
Não existe um fim para o amor que cultivamos lá em nosso jardim, vendo nossos filhos brincar.
Eu posso dizer você é tudo que eu queria, que sorriso encantador que brotou em sua boca meu amor.
Em um de seus belíssimos contos, Clarisse Lispector tratou da felicidade, mas não de um modo geral e sim da felicidade clandestina. Uma garota, após ser vítima da maldade de outra que a fazia ir todos os dias à sua casa, para que esta lhe emprestasse um livro, o qual queria muito ler, finalmente, após dias e dias de expectativa, consegue o tal. Mas ela não começou a lê-lo imediatamente; "fingia que não o tinha, só pra depois ter o susto de o ter." E ela criava várias situações para que "esquecesse" de que o possuía, e, com isso, tinha a toda hora aquela felicidade de encontrá-lo ao acaso; perdê-lo, esquecê-lo, reencontrá-lo. E essa é a maior de todas as felicidades, aquela que vem aos poucos, quando se finge ter perdido, ou esquecido, somente pelo prazer do eterno reencontro.
Tenha Fé, vai atras do que você sempre quis.
Não tenha medo de lutar, porque sempre tem um final Feliz.
Se você está, ou se colocaram você em um círculo do ódio, lembre-se de que com TOLERÂNCIA, DOÇURA, PERDÃO e AMOR pode-se quebrá-lo.
Ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior.
Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta. Na Natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida.
Que tal agora fazer um "up-grade" no seu coração e colocar uma versão mais moderna do AMOR?
- Não perca tempo, pois você deve saber que essas coisas precisam ser atualizadas quase que diariamente.
O mundo é uma gigantesca empresa, onde cada um tem uma tarefa específica, mas indispensável.
Se alguém não executar o seu papel, o todo perecerá. Dependemos uns dos outros. Para viver, para trabalhar, para sermos felizes! Pense nisso.
Se cada um de nós estivesse atento nas próprias tarefas, não colheriam as sombras do fracasso. O mais intrincado problema do mundo, é o de cada homem cuidar dos próprios negócios, sem intrometer-se nas atividades alheias. Enquanto cogitamos de responsabilidades que competem aos outros, as nossas viverão esquecidas.
Tenho um caso extraconjugal com o Outono! Mas não contem pro verão, ele esquenta à toa, e é deveras ciumento.
