Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Felicidades é algo que na realidade está dentro de cada um de nós. Por mais difícil que seja a provação, se olharmos bem, sempre encontramos o que agradecer. Felicidades é saber que temos um Deus tão poderoso, bondoso e zeloso como pai nosso criador. Gratidão, senhor por tudo que recebemos de ti. Pedimos as suas bênçãos hoje e sempre. Amém!
"Quando aprendermos a amar não apenas com palavras, mas também com atitudes baseadas em um caráter moldado pelo amor e graça de Deus, perceberemos que nossos relacionamentos se tornarão cada vez mais saudáveis e produtivos."
Ao celebrar mais um ano de vida, é como se estivéssemos adicionando um novo capítulo ao livro da nossa jornada. Cada página virada nos traz experiências, desafios e conquistas que moldam quem somos. Embora tenhamos o livre arbítrio para escrever nossa própria história, é importante lembrar que Deus também está disposto a nos usar como instrumentos em Suas mãos para criar algo magnífico. Devemos ter fé para permitir que Ele seja o autor principal de nossa história, guiando-nos em direção ao que é melhor para nós.
Se a experiência pode ensinar-nos seja o que for, ensina-nos isto: um político criterioso, numa democracia, é tão inconcebível quanto um assaltante honesto.
Sempre devemos buscar crescer mediante nossos próprios esforços, sabemos que todo mundo adora um empurrãozinho de alguém, só que esses que aceitam essa leve ajuda posteriormente percebem que isso não foi de graça e saiu no fim das contas bem caro, chegando até mesmo a surgir um leve arrependimento.
Eis a Arca de Noé, mais do que um abrigo contra o dilúvio, um mistério divino. Pois reunir tanta criaturas em uma única arca, com a mão de Deus a guiar, desafia o entendimento humano.
O ser humano ideal para um mundo ideal, sabias palavras, mas o Telúrico está longe de chegar a esta evolução, pois só há manipuladores e manipuláveis neste mundo de expiação, não precisamos de religião para conversar com o supremo, respeitando todas elas, precisamos apenas sermos hoje melhores do que ontem, sem seguirmos a cartilha de ninguém, mas sim a nossa, baseados em nossa experiência.
Um homem se torna dígno de ser ouvido, quando, depois de anos praticando suas ideias, começa a falar sobre suas ações
"Acredito que em um mundo de correria e pegação, as pequenas coisas já não valem mais nada e por isso aqueles que acreditam no romantismo ou ficam maravilhados por pequenos detalhes são taxados como bobos e loucos"
Um grande sonho é composto por coisas diferentes,quando a alma sonha com algo,o Universo conspira a favor!
"O dinheiro não é e nunca será o objetivo principal, ele é apenas um meio para alcançarmos aquilo que almejamos em nossa vida."
O maior objetivo de um revolucionário progressista, é convencer, pacificamente, os oprimidos a se libertarem da submissão imposta pelos conservadores, que não os querem ver usufruindo de seus direitos sociais, justamente igualitários, sob a pseudo justificativa de que suas lutas são subversivas...
Em um devaneio da minha imaginação, descubro que o mundo perde toda a sua magia em meio os nossos olhares que não se cruzam.
Aceitar uma crença simplesmente porque é um hábito aceitá-la – isso não seria agir de má fé, ser covarde, ser preguiçoso! – A má-fé, a covardia, a preguiça seriam, portanto, a condição primeira da moralidade?
