Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um dia avistei um lindo jardim e esse jardim era magnífico,de tirar o fôlego posso assim dizer
Avistei a mais bela flor daquele lugar que cheiro bom exalava e lá estava ele o Lírio e todos os seus encantos,como a chegada do verão uma brisa leve e aconchegante me fazia querer estar mais e mais perto, senti além do seu cheiro sua pureza e sofisticação, nossa fui arrebata na hora em meus devaneios...e alem do mais avistei os Cosmos e sua alegria e o amor que esbanjava é de se admirar, nunca o reparei de perto ate ver suas cores belíssimas amarelo,laranja,rosa,vermelho,marrom e roxa...não teria como passar desapercebido jamais, que presença você tem, com sua leveza e sua essência simples me fez amar ainda mais aquele jardim.
A vida a dois é como um jardim,onde cada um é uma flor que cresce e se desenvolve juntos , compartilhando o sol, a chuva e os ventos , criando um lugar repleto de cores, perfumes e beleza.
Existe um sentido para qual estalo vivos, mas nenhum de nós pode afirmar que sabe qual é, em meio a múltiplas escolhas da verdade, escolhemos uma, talvez aquela que nos aprisione ou nos liberte, o fato é que, somos dependentes de que aja respostas às nossas perguntas, caso contrário a vida não teria sentido algum além daquele tempo que gastamos existindo.
Agradecer é diferente de honrar. O primeiro acontece no particular (privado), enquanto honrar é um ato público e notório de agradecimento.
“Se um dia te encontrar em situações tão difíceis a vida te pareça um cárcere; não te desesperes.
Ora em Silêncio e confia em Deus, esperando pela Divina Providência, porque Deus tem estradas, onde o mundo não tem caminhos”.
Cada um busca seus caminhos para a sua evolução, de maneira consciente ou não, espero que hoje seja o dia que encontre de certeza o caminho que leva ao seu verdadeiro eu e assim ajudar a si e a todos.
Por existir tanta poesia em um abraço, ninguém nunca conseguiu explicá-lo, só senti-lo na intensidade de cada verso.
Só quem duvida do poder terapêutico de um "vá se lascar" bem sonoro são os que ainda não tiveram a coragem de usá-lo. Tenta?! Às vezes, ele vale mais que uma boa sessão de terapia.
Os homens sempre inventaram os seus deuses, porque eles não suportam a ideia de serem somente um mero produto do acaso.
A notícia de que estamos a um passo da cura do HIV é algo que enche de esperança a todos nós que convivemos com o vírus. Mas, ao mesmo tempo, é inevitável pensar em como a presença do HIV em nossas vidas já nos mudou. Eu já convivo com o vírus há mais de 10 anos, e ele já me tirou tanto. Mudou minha forma de viver, de me relacionar, de encarar a vida. No entanto, apesar disso tudo, eu superei o vírus. Ele não me representa. Eu aprendi a me cuidar para mim, e não para o vírus. Eu aprendi a valorizar cada momento, cada relacionamento, sem medo ou preocupação. A cura do HIV seria uma vitória incrível para a ciência, mas para mim, mudaria pouco na minha rotina. Porque eu já decidi que o vírus não vai me tirar mais nada.
Descobrir que tenho o HIV foi como estar em uma balança, em um lado estavam todas as minhas qualidades e no outro, o peso do diagnóstico positivo. Por um tempo, a balança ficou instável, oscilando entre altos e baixos, entre a sensação de equilíbrio e o medo do vírus ser pesado o suficiente para anular minhas qualidades. Eu sabia que ainda era a mesma pessoa, mas a presença do HIV criou um sentimento de desequilíbrio. Com muito trabalho e esforço, consegui recuperar o equilíbrio e minha balança passou a ser preenchida principalmente pelas minhas qualidades, deixando o vírus em segundo plano.
Conseguir superar o peso do diagnóstico e recuperar o equilíbrio não foi fácil, mas foi possível. Hoje, minhas qualidades são tão pesadas que o HIV é apenas um detalhe em minha vida. Se você está passando por essa mesma situação, saiba que é possível recuperar o equilíbrio e ter uma vida plena e feliz. Foque nas suas qualidades, nos seus pontos fortes e encontre a força para lidar com o HIV. Não deixe que o vírus defina quem você é, mas sim, use suas qualidades para definir o vírus como apenas mais um desafio a ser superado.
Assim como na natureza, em nossas vidas, precisamos encontrar um equilíbrio entre as nossas qualidades e os obstáculos que enfrentamos. O HIV pode ser um desses obstáculos, mas não pode ser o único fator a definir quem somos. Devemos cuidar de nossas flores, regá-las com amor, confiança e autoestima, para que elas floresçam mesmo em meio às ervas daninhas.
É claro que essa tarefa não é fácil, requer esforço, dedicação e muitas vezes ajuda de outras pessoas e recursos disponíveis. Mas, assim como na natureza, quando cuidamos do nosso jardim com carinho e perseverança, as flores acabam por superar as ervas daninhas e a beleza do jardim se torna ainda mais evidente.
Profira palavras de edificação uma vez que a palavra é como uma flecha e tem um enorme poder, profetize.
Um homem que se encanta por várias mulheres
Nunca vai enxergar uma mulher diferenciada para sua vida
O racista nada mais é do que um apátrida frustrado com a sociedade, essa que não foi destruída pelos mestiços ou negros, mas sim pela falta de união dos povos que formam o país
Deus te colocou no meu mundo num momento em que eu não via mais saida...mostraste-m3 um amor que nunca fui capaz de corresponder na mesma medida... mas tu sempre estiveste comigo nos momentos mais rasos e nos mais altos. Não tinha como opção casar nos meus tenros anos, mas tu foste o meu escape... ignoraste a bagagem de traumas que carrego ao longos destes anos todos... permaneceste em mim sempre a lutar por nós e tantas vezes me colocaste no trono...
Teu exemplo de bravura carrega palavras omissas... tudo fazes para me manter sempre tão perto de ti. Mas será que te correspondo na mesma moeda?
Pessoas se desiludem, cansam, desistem, vão embora, cães não! Um cãozinho, você pode colocar numa coleira, gente não!
Se Deus estiver a seu favor, não importa o tamanho da torcida contra, vai acontecer, de um jeito ou de outro e nada, nem ninguém poderá impedir.
