Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Existe apenas um começo o restante sempre vai ser recomeço, pelo simples fato de não recomeçar do zero, por ter um pedaço de chão percorrido com curvas e alguns retornos na busca do caminho certo com a experiência já adquirida no que é certo ou errado ou no que valeu a pena ou não.
Sorrir não e apenas mostrar os dentes, e algo de dentro pra fora uma sentimento um momento tão gostoso que a sua face inteira sorrir junto.
Quando lembro de alguns momentos em que sorri dessa forma fico tão feliz, e como revivê-lo novamente nesse exato momento.
Quem cresceu em turbulências, valoriza a paz! para que os que derivarão de si crescem em um ambiente de paz! treinam as suas emoções até que o bom senso case com a sua personalidade e tenham a paz como expoente máximo, porque esses sabem que a falta de paz em seu ninho causa distúrbios emocionas.
A vida é como café, o dia que estiver amarga, acrescenta um pouco mais de doçura, que não tem erro.
Nós vivemos em um mundo que não foi dado às mulheres a opção de ser forte ou não. Pra sobreviver em um mundo patriarcal, machista e preconceituoso a mulher teve que aprender a ser forte. É por isso, que no mundo só existem dois tipos de mulheres: as que já descobriram a força que têm e as que ainda não sabem disso.
A verdadeira magia é a capacidade de imaginar e criar. É sonhar e viver um livro em uma realidade caótica.
Na linha do tempo somos apenas grãos de açúcar jogados na água aguardando um resultado que é inevitável!
Para realizar um objetivo é preciso agir até mesmo partir, porém não querem que faz ou que vá e se ficar não vão dar o que quer.
Em um olhar distante pode encontrar arrependimento pelo remorso de algum errado que fez com alguém na qual não mereceu e não tem coragem de se desculpar e o que restou foi apenas a sombra de um olhar frio.
Engraçado como a gente demora pra perceber que os milagres estão por todo parte e que ter um dia novinho a cada novo amanhecer é o maior de todos eles.
Durante um bom tempo da minha vida eu tive dificuldades pra entender o que era evoluir. Cheguei a pensar que à medida que crescíamos evoluíamos, mas não. Crescer é diferente de evoluir. Evoluímos quando percebemos que somos seres infinitos habitando um corpo passageiro. Evoluímos quando nos tornarmos melhores para as pessoas que nos rodeiam e principalmente, para nós mesmos. Evoluímos quando no dia a dia exercitamos o amor, a bondade e o perdão. Evoluímos quando aprendemos a dar adeus às coisas que a vida nos tira com aceitação, com mansidão e gratidão. E quando aprendemos isso, a vida se torna mais prazerosa e as perdas nos doem menos.
Amor não é um conto de fadas. Amor é clichês, inseguranças, ciúmes. Amor também é descontrole e verdades incontestáveis.
A pessoa que menos entende sobre um determinado assunto é a que mais discorda quando esse assunto está em pauta.
Não existe um ser no universo, que não esteja fadado a evolução. Alguns demoram mais que outros, mas todos, com o mesmo destino.
Precisamos sempre acreditar em algo e nisto confiar. Que tal crer em um ser superior a nós e notá-lo quando nosso olhar de alma enxergar o azul do céu, o verde das montanhas ou o colorido das flores? Tudo isto é muito lindo e grátis para a nossa visão. São presentes de Deus para acalmar nosso coração.
