Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A solidão me faz viajar nas reminiscências; logo, as recordações de um tempo bom; da inocência de outrora, a maturidade da vida; não existe outro caminho; agora meus passos têm direção segura; sigo rumo ao fim de uma aventura e conclusão de uma obra chamada vida.
O país do Metical é um barco estagnado no alto mar, o incompreensível é que o povo rema para frente, os governantes remam para trás, eles não querem que o povo enxerga o horizonte.
O caderno de um artista, que gracioso.O artista compartilha seus momentos, seja eles bons ou ruins, compartilha conhecimento, memórias, e o melhor de tudo: ARTE.
Eu te enxergo em todas as coisas, isso é o mais torturante da sua falta. Ao fazer um simples passeio pela cidade, te enxergo em todas as ruas que já passamos, minha mente reproduz cada momento que tivemos. E então. Desaparece. As noites são difíceis, porque toda vez que fecho os olhos consigo sentir o teu calor, que cada vez mais se aconchega em mim. Saudade. Mas o pior de tudo, o pior com certeza é saber que seu amor nunca foi verdadeiro, é saber que você pode simplesmente virar a página onde tinha meu nome e fingir que tudo que tivemos nunca existiu. Quero te apagar do meu coração o mais rápido possível, porque agora sim eu entendo, que nunca estive no seu.
Viver a vida dos outros é deixar de viver a própria vida, é perder um tempo precioso se ocupando com aquilo que não te interessa e não te faz crescer.
"Aos eleitos, os mais predestinados dentre aqueles que te servem, somente um vislumbre da Tua Glória os leva a compreender a profundidade de sua pecaminosidade e miséria."
"VENCENDO NA VIDA! Todos nós precisamos de um estímulo para vencer na vida. Você jovem; que ao invés de estudar com afinco para melhorar os seus conhecimentos e tornar-se competitivo, prefere perder o seu tempo com JOGOS ELETRÔNICOS, baladas, práticas de maldades vícios e desobediência aos seus pais. Porquê não busca o exemplo no 2° maior presidente dos EUA; que para ESTUDAR percorria 20 quilômetros a pé todos os dias. Abraham Lincoln nos deixou centenas de orientações, mas cito uma: -- Podemos enganar poucas pessoas, por pouco tempo, mas não muitas pessoas por muito tempo. Lincoln, depois de sua obra foi assassinado, mas nos deixou um legado; -- A democracia e o capitalismo jamais desaparecerão da fase da terra"
Uma mente depressiva é como um rádio sem sinal tentando acessar sua estação preferida... Você até pode ouvir um trecho da sua música, mas as interferências são maiores.
A vida se desdobra diante de mim como uma teia intrincada, cheia de incertezas, minhamente, um abismo profundo, é como um poço sem fundo de tristeza e desespero, onde a escuridão parece eterna, e a esperança é apenas um vislumbre distante. Caio nesse vórtice de melancolia, onde a tristeza é uma névoa que me envolve e obscurece qualquer vislão de alegria.Não sei mais o que fazer, nem consigo encontrar sentido nas coisas que me cercam. Cada dia se desenrola como um filme em preto e branco, monótono e desprovido de emoção. Sinto-me como um pássaro ferido, incapaz de voar, preso em um céu cinzento de desesperança. Cada amanhecer parece um lembrete doloroso de que o futuro é incerto, e a luz no fim do túnel é apenas uma ilusão distante. Eu me sinto como um pedaço de lixo, jogado à margem da vida, incapaz de encontrar meu lugar neste mundo. A cada respiração, a sensação de não merecimento se aprofunda, como uma ferida que nunca cicatriza.
“Mãe !!!”
Se cada lágrima derrubada durante todos estes anos que você se foi pudessem construir uma escada, com certeza subiria agora até o céu, só para te abraçar novamente e dizer o quanto te amo …
Deixa a lágrima escorrer, a voz gritar, o sorriso brilhar. Cada dia que vivemos é uma vida, um sonho a se realizar. Vou cortar conexões com o que atesta que eu assumi a culpa de saber e não fazer nada.
Depois de um certo tempo, a gente para de se impressionar com a beleza das palavras e começa a valorizar gestos e atitudes.
Olho no espelho e vejo a imagem de um sonhador; um homem resoluto que fez opções por amar as coisas mais simples; sua sabedoria nunca foi usada para menosprezar o próximo; esse moço do espelho sempre foi predestinado ao sucesso.
Não acredito em religiões e sim em um grande arquiteto do universo, sigo a minha fé, respeitando a todos.
