Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Talvez não exista um universo infinito num espaço de tempo inacabado, o que talvez exista é um tempo infinito em um universo inacabado.
"O amor é um sentimento que vem de dentro de cada um de nós, sentimento esse que é capaz de mudar uma vida e até mesmo mudar o mundo."
“Se você encontrar um sábio homem de Deus, madrugue para visitá-lo, e que seu pé gaste a soleira da porta dele” (Eclesiástico 6,36)
O verbo "amar" parou de ser um sentimento vindo do coração, para ser apenas um título para se gabar.
O universo é um espelho e como qualquer outro espelho só reflete o que a ele enviamos. Por isso, pare de dar importância ao que recebe e comece a se preocupar com o que você está dando.
Olhando agora com um pouco mais de distância consigo enxergar com mais clareza: você nunca foi a pessoa incrível que quis fazer-me acreditar. Foi apenas uma projeção dos meus sonhos e expectativas, uma romantização do amor perfeito criado pela minha carência.
A repulsa de Harry por Snape só igualava o ódio que o professor sentia por ele, um ódio que tinha, se é que é possível, aumentado no último ano.
"A melhor maneira de desarmar um agressor é a demonstração de tranquilidade. Agindo assim, você pode evitar conflitos e traumas ".
Ouvindo discursos inflamados, me veio um insigth.
Será que: oque nos ofende pela ousadia do outro, é por ventura a falta de coragem pessoal movida por pudores íntimos a não ousar também e pratica-los?!.
Existe um laço essencial que une a todos, a solidariedade: embora alguns se neguem a enxergá-lo é impossível viver só nesse mundo tão hostil.
Dizem que fazer a coisa certa, não muda o mundo. Muda sim, se você faz a coisa certa é um a menos fazendo a coisa errada e isso faz toda a diferença para a coletividade.
Olha pra você, sua beleza é um espetáculo. Sua inteligência, fascinante. Levanta, hoje é seu dia...
mudar de fase dar de vida o dar de ano mais um ano mais um tempo que se vai de a gente eu você envelhecendo a cada instante isso Muda alguma coisa,? Experiências atitudes aparências convivências Claro muda mas fazer um aniversário não é tudo comemorar não é tudo o que é bom mesmo é você saber está aqui hoje e viva o melhor que você puder porque o que se vive hoje não vai se vivido no amanhã.
O recurso público é restrito para muitas prefeituras, mas com um planejamento estratégico bem elaborado e boa vontade do(a) prefeito(a) é possível atender a todas as demandas prioritárias da sociedade.
A fé é um dom que se manifesta quando estamos em comunhão com Deus.E quando nos despimos de toda a condição humana, para buscarmos o conhecimento excelente que vêm dela através da graça de Deus.
