Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um leitor atento sempre aprenderá mais coisas e mais rapidamente com bons autores do que com a vida.
Leia. Leia. Leia. Só não leia um único tipo de livro. Leia diferentes livros de diferentes autores para que você desenvolva estilos diferentes.
Por ser a vida um sopro, é que agradecemos por cada minuto vivido, por tudo de mais bonito que carregamos no coração e por Deus ser tão Misericordioso conosco.
"Quando um educador não tem o hábito de ler; ele ensina o que não sabe, apenas para satisfazer o sistema educacional."
Nunca julgue um povo pelos atos de seus governantes, eles também são vitimas dos que controlam secretamente o poder.
Quando vc apoia um politico, vc também é responsável pelas consequências que as atitudes dele podem causar.
Se Vc se diz Anarquista e nunca foi oprimido por um militante de esquerda, vc não sabe o que é ser Anarquista de verdade.
O desenvolvimento de África passa pela descodificação da natureza existencial de cada um dos seus filhos, pois, enquanto não pensarmos e existirmos como africanos, continuaremos a depender do ocidente.
O que mais destrói um ser humano por dentro, é a incongruência e a contradição! Quando ela vive uma vida que é totalmente contra os seus valores e princípios!
A auto sabotagem é um processo em que alguém usa os próprios pensamentos e medos para se prejudicar.
Mais um ano de vida. Obrigada Deus, obrigada a todos que num gesto de carinho me desejaram felicidades. Diariamente oro e peço por mim e por todos. Posso dizer oramos, com gratidão sempre. Hoje tenho mais esse motivo, 70 anos de vida, anos que me trouxeram a velhice mas também experiência, grandes amigos, grandes corações a meu redor. Deus retribua o carinho. Muitas bençãos pra todos, saúde e amor sempre. Pai continue olhando por nós, nossa fé não há de perecer. Amén
Muitas vezes tento fazer o que e certo, devo agir como Jesus ensinou ou viver lutando como um animal no mundo.
Não seja como um motorista imprudente, que ver uma placa de aviso de quebra molas e continua acelerado.
Eu me apaixonei por uma estrela e por mais que eu estique meu braço, me parece um tanto impossível de alcançá-la, o que me resta é admira-la com um sorriso coberto de paixão.
Todos me chamam de louco, associando-me a um irresponsável por plantar uma árvore. Reclamam das folhas que caem sujando suas lindas calçadas, dos pretensos malandros que ao seu lado ficam à espreita e até dos seus galhos entre fios.
Mas nada como um meio-dia após o outro para legitimar como são hipócritas.
Os barulhos que o seu silêncio faz podem ser um chamamento à necessidade de se ouvir. Talvez eles não queiram mais ser calados. Talvez, precisem ser, finalmente, acolhidos e respeitados.
