Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Você prefere ser um pássaro na natureza, livre, que vai lutar para conseguir comida mas sem a garantia da sobrevivência, ou um pássaro dentro de uma gaiola que tem a garantia de que vai receber comida todo dia de seu dono e tem certeza que vai sobreviver por mais tempo?
O fim de um grande dia é um começo para uma nova noite e o fim da noite, é, por si, o começo para um novo dia. Talvez, por mais lindo que seja o dia no qual julgamos ser bom, possa ser o fim para o começo de uma grande noite, noite, na qual se torna uma inefàvel obscuridade, e aquele dia, não será mais por si só, um belo dia, mas agora, uma nova e bela noite.
A única coisa que um homem e uma mulher de Deus podem se orgulhar é saber que não há absolutamente nada neles para se orgulharem.
Vivencio o sublime de está em um sonho de grande magnitude.
Viva seu sonho pois a realidade e apenas um lapso de sua memória.
O diabo é um adversário que devemos resistir (Tg 4.7); e o nosso coração enganoso um inimigo que devemos vigiar (Jr 17.9).
A Pior coisa na vida do homem é querer retirar um cisco do olho do outro quando no seu há uma trave. Não assumir o orgulho que se esconde no seu interior talvez seja a pior trave.
A vida e como uma criança pequena e fragil e pequena mas doce e delicada, e que nela a sempre um lado bom das coisa!
O amanhã sempre será uma nova oportunidade de ser um dia melhor. Mas o hoje é uma oportunidade de aprendermos a renovar nossas forças. Pois somos donos de nosso destino, onde apesar das quedas devemos seguir firme, pois nosso futuro será maravilhoso.
O que aconteceria com o mundo se houvesse, repentinamente, um "apagão" tecnológico? Para onde correríamos a fim de buscar respostas caso não tivéssemos mais acesso ao "doutor" Google? O que faríamos com nosso tempo se não tivéssemos recursos tecnológicos para ocupá-lo?
Como iríamos nos relacionar com as pessoas se perdemos a capacidade da comunicação face a face, olho no olho, preferindo relacionarmo-nos com milhares de "amigos" virtuais e mal conhecemos quem mora conosco ou na mesma rua, no mesmo bairro?
Por tantas vezes busquei um lugar só pra mim, e agora moro no seu coração, tendo a felicidade como vizinha.
Experiência é como um rio de águas límpidas a nos edificar e presentear, passa nos lava e continua em outro lugar a passar, sem se prender, deixa suas belezas e seus presentes, seguindo seu curso infinito a ensinar, quem poderá dizer aqui está.
Compreensão nasce com o ser é um atributo de sua dignidade, que segue-o pelo tempo dado pela observação, somando experiências ao longo da vida, pra quando chegar determinado momento, este contribuir com uma organização e consequente agrupamento de fatos, possibilitando a estrutura dos efeitos nas e pelas causas, já devidamente catalogadas pela própria essência, evitando a possibilidade na repetição de erros, considerando que os acertos são de atos mais eficazes e próximos da própria condição humana, são elementos naturais, que fazem da vida algo mais inteligente, já que a idade tende a "nostalgiar" a perfeição do ser.
Os exemplos não pertencem ao homem, é uma visão das experiências, pra um presente se tornar, dado este apenas como um professor e sinalizador, que nos ensinando algo e se livre o for de julgos, nos beneficia em sabedoria, não se identificar como sendo este processo é enriquecedor.
Na vida existe um constante aprendizado,eu aprendi que nosso domínio próprio termina onde começa nossa ira.
🤔
Chorar não é e nunca será um sinal de fraqueza,e sim um sinal que somos fortes o suficiente pra demostrar os nossos sentimentos.
