Poemas a um Poeta Olavo Bilac
É um silêncio que a gente entende só quando chega nossa vez. 🙏🏿
O fato mesmo é que a gente corre por quem ama.🖤
As emoções são quase um instinto selvagem, simplesmente, às vezes mesmo sem palavras, elas pousam no seu íntimo para contemplar o silêncio do seu olhar. A perda da noção, dos limites, dá-nos um raro prazer de sentir, mesmo sem poder tocá-las.
Sensualidade é um mistério: a definição perfeita de uma pintura, as tintas se misturam e criam formas; permite tudo imaginar de uma maneira encantadora a colorir nossos dias, nas quatro estações, porque é próprio da mulher.
No silêncio de um olhar tímido, a pequenez é o essencial para entender que a grandeza depende da profundidade da gratidão.
Um segundo é único e breve, constituído nos pequenos detalhes, imperceptível aos olhos, mas o suficiente para decidir.
Esbocei um mundo sem muitos detalhes, metáforas, poesia ou palavras para definir uma identidade única. No ímpeto das sequências de notas no braço do violão, me dei conta de que a frase que antecede um acorde de uma canção é o que torna sua simplicidade a sua maior virtude.
Entre o que você quer e o que você deseja existe um ímpar chamado dedicação. É o que traduz com veemência onde você pretende chegar.
À medida em que a tinta da caneta toca o papel, é como se fosse um moinho d’água que trabalha a todo instante. Mas se não houver inspiração é porque não há nada mais para moer.
Tem gente por aí que fala em felicidade ser um direito, um dever ou uma escolha. Felicidade é, na maioria das vezes, puro acaso.
Tempos difíceis são passageiros, logo passa. Pessoas difíceis levam um pouco mais de tempo. As vezes chega ser eterno.
O reflexo é assim mesmo, é um conflito entre nossas atitudes e pensamentos, que podem nos levar do Céu ao Inverno, a maneira de como você o vê é que poderá fazer a diferença, O resto é memória refletida.
Simples como um sopro, capaz de entender até mesmo o silêncio. Assim é a nossa alma: ela é do tamanho do seu sonho.
"A Linguística Aplicada configura-se como um campo autônomo de investigação, que atua de forma interdisciplinar ao recorrer a diferentes teorias para compreender e propor soluções para os problemas de linguagem identificados em contextos educacionais, especialmente em sala de aula."
O sabor do hype pode ser só um bom brigadeiro branco, envolvendo uma fruta com caramelo tão antigo quanto doce: eis o morango do amor.
Um homem mau queimará sua própria nação até o chão para governar sobre as cinzas.
