Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A construção de sonhos exige sacrifícios, disciplina e um compromisso inabalável em alcançar nossos objetivos."
Você vai me guiar para o pós-vida, não vai? Ou primeiro vamos dar um pulo na casa de chá? Eu gostaria de ir à casa de chá com você.
Todos cometem erros na vida, mas quantas desculpas devemos pelos nossos erros? E até que ponto um erro pode ser perdoado?
Todo mundo tem sua juventude. É um momento estranho, mas bonito, que permanece em nossas memórias. Um tempo em que você não tem medo de nada, já que não tem nada a perder. E um tempo em que você se empolga, porque pode ter qualquer coisa.
O otimista em geral é um despreocupado liberal; o pessimista via de regra é um analisador prolixo. O melhor é ser disposto e resiliente
Com determinação, trabalho árduo e gratidão, podemos alcançar um caminho duradouro de prosperidade e sucesso.
O Dia do Soldado é um compasso de honra, onde corações marciais batem em uníssono, celebrando a devoção daqueles que vestem a farda em defesa de sua terra. Nesta efeméride, em 25 de agosto, os raios do sol saúdam não apenas o dia, mas a coragem inabalável personificada pelo nascimento do Duque de Caxias, Luís Alves de Lima e Silva, cujo legado resplandece no seio do Exército Brasileiro. É um hino à valentia, um tributo aos que se erguem como sentinelas da nação, tecendo um manto de proteção com dedicação e sacrifício.
“Um claro raio de luar visgou da janela adormecida o descortinado amor. Num reflexo sem juízo, adormeceu a partida e correu todos os riscos. Apaixonou-se pela luz acesa na casa do vizinho.” Para Vinícius de Morais
Pensar em uma alternativa de futuro diferente, um novo modo de produção e consumo, passa por vencer e superar a obsolescência programada.
Nessa viagem chamada vida, encontramos pessoas boas e pessoas ruins. Acredito que vivemos em um mundo bastante dividido entre estes dois tipos de pessoas. No entanto, infelizmente as pessoas ruins predominam nos dias de hoje.
O que acalenta o coração, e nos dá força pra continuar, é a certeza de que bondade é muito mais forte do que a maldade. No final das contas, não importa quanta maldade haja no mundo. A bondade sempre vencerá.
Cara o cara tempo passa tão ligeiro nem parece que te conheço a um ano e eu lembro de quando te conheci foi a melhor coisa que me ocorreu como poderia esquecer né? Dia 24 de 08 de 2023 completo essa data de 1 ano passou muito ligeiro 1 ano de loucuras kkk brigas etc nos se afastava e depois se aproximava novamente eu eu queria ter te conhecido antes muito antes mesmo você ser tornou uma pessoa tão importante pra mim e até hoje não consigo acreditar que tiveram coragem de machucar uma pessoa tão incrível que você é sinto muito por te ocorrido isso com você você quebrou a cara com alguns né eles perderam uma menina incrível maravilhosa e super inteligente você e importante para mim elisandra sempre será nessa e na próxima vida inteira e nem nada e nem ninguém fará que nós se afaste novamente e se isso acontecer vou fazer de tudo para resolver ❤️
A Ideia de achar que um teste padronizado seja capaz de medir algo tão múltiplo e complexo, que é a inteligência, é a medida do quanto falta para a compreensão de que há coisas que não podem ser reduzidas a mera quantificação.
Do mesmo modo, afirmamos que os Estados imperialistas cometeriam um grave erro e uma injustiça inqualificável caso se limitassem a retirar de nosso solo as tropas militares, os serviços administrativos e de intendência cuja função era descobrir riquezas, extraí-las e enviá-las para as metrópoles. A reparação moral da independência nacional não nos deixa cegos, não nos alimenta. A riqueza dos países imperialistas também é nossa riqueza. No plano do universal, essa afirmação, como se pode presumir, não significa absolutamente que nós nos sentimos tocados pelas criações das técnicas ou das artes ocidentais. Muito concretamente, a Europa inflou-se de maneira desmedida com o ouro e as matérias-primas dos países coloniais: na América Latina, na China, na África. De todos esses continentes, ante os quais a Europa ergue hoje sua opulenta torre, partem há séculos, em direção dessa mesma Europa, os diamantes e o petróleo, a seda e o algodão, as madeiras e os produtos exóticos. A Europa é, literalmente, a criação do Terceiro Mundo. As riquezas que a sufocam são as que foram roubadas dos povos subdesenvolvidos. Os portos da Holanda, as docas de Bordeaux e de Liverpool especializados no tráfico negreiro devem seu renome aos milhões de escravos deportados. E quando ouvimos um chefe de Estado europeu declarar, com a mão no coração, que tem o dever de ajudar os infelizes povos subdesenvolvidos, não estremecemos de gratidão. Ao contrário, dizemos a nós mesmos: “É uma reparação justa”. Logo, não aceitaremos que a ajuda aos países subdesenvolvidos seja um programa de “irmãs de caridade”. Essa ajuda deve ser a consagração de uma dupla conscientização, conscientização por parte dos colonizados de que isso lhes é devido e, por parte das potências capitalistas, de que efetivamente elas têm que pagar.
A busca por satisfação frequentemente tenta preencher um vazio que parece insaciável. Em contrapartida, a gratidão nos conecta à plenitude do que já possuímos.
Não nescem mentirosos que conservem suas mentiras para sempre. Um dia eles revelam, mesmo sem querer, todas as verdades e até a sua tara pelas mentiras
Se te apresentam Deus como um padrasto, por certo Ele tem um péssimo seguidor.
A vida «per si» implica ser divino. Triste são os pregadores de verdades.
