Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Doutor, minha mulher está grávida de sete meses de um filho que não planejamos. Meu filho de 15 anos tem paralisia cerebral. Eu sou um professor de ensino médio extremamente qualificado, que ganha 43.700 dólares por ano. Eu assisti todos os meus colegas e amigos me superarem de todas as maneiras imagináveis e, dentro de 8 meses, eu estarei morto. E você me pergunta por que fugir?
A vida é para viver com intensidade. A celebração do viver o hoje, um dia não é igual ao outro, portanto vivamos bem e nos queiramos bem em aproveitá-los
A beleza de um instante, fica na capacidade dele ser único, e não voltar mais. Fica de forma sólida na sua memória, como algo imutável, como algo verdadeiramente absoluto e intransponível. Um bem que recebe, uma palavra dita no momento que você mais precisava, um carinho que não se apaga, um sorriso numa tarde qualquer, de um dia desses em que nada se espera do dia. E a gente vai vivendo assim, dessas lembranças que ficam, tentando manter vivo pra não sumirem da memória, do quanto foi bom ter vivido aquilo, do quanto aquilo foi marcante enquanto existiu.
Ricardo F.
O inverno mais frio que já passei com certeza foi um verão em Curitiba. Cidade do sul que tem seus encantos e sua ternura. com um friozinho que se faz constante mesmo em estações mais quentes....
A criatura humana foi formada por resíduos de poeira estelar, logo somos todos um pouco de estrela neste Universo também.
Faz-se necessário que descompliquemos a vida para que bebamos um pouco do bálsamo da felicidade que ela nos oferece constantemente.
Os verdadeiros pilares que sustentam um lar são o nível de relacionamento afetivo entre seus moradores.
Há quem diga que a morte é um mal sem remédio, engana-se, a morte é o remédio para uma vida morna, e a recompensa de uma vida digna.
Um brinde ao psiu antes do namoro. Se não fosse por ele, muitos casamentos não teriam uma data para comemorar.
Acho que o preconceito terá sido superado quando não for mais surpresa uma negra apresentar um jornal ou um pobre se tornar juiz.
Do que adianta ter um corpo bonito e uma mente vazia. A beleza artificial e natural, passa. Mas a sabedoria, a inteligência, o conhecimento, tudo isso fica, e dignifica uma pessoa. Busque pelo conhecimento, e não pela aparência. Devemos se importar com a aparência, mas não dedicarmos tudo a ela, buscar nas mídias sociais um padrão "ideal". O padrão ideal é aquele que você se sente bem consigo mesmo, e não um imposto pela mídia. Devemos aprender a todo instante, pois o status é só um momento, mas o conhecimento é pra vida toda!
Não condene quem não te fez nada. Ser livre é ter um mundo inteiro para encantar e explorar com seu único jeito de ser.
É preciso da um basta no vitimismo e se tornar autor da própria história, desfrutando o que tem que ser desfrutado e transformando aquilo que precisa ser transformado.
