Poemas a um Poeta Olavo Bilac
eu construí um castelo alicerçado sobre nosso amor que como uma rocha é forte é inabalável como a Fortaleza
a natureza é um espetáculo incrível que nos inspira a ser gratos a vida pela beleza e a perfeição em cada ser vivo em cada planta há uma arte admirável como expressão
"Nunca deixe seus sonhos morrem, pois, estão apenas começando um novo ciclo da vida onde o futuro não tem limites."
"Que os teus pecados sejam do teu corpo e não da tua alma. De que adianta ter um corpo puro se a alma é pecaminosa? Melhore."
Se eu devo um pedido de Desculpas a alguém, sempre o devo fazer. Nada vale os orgulhos pessoais. Como cristãos sempre que magoamos alguém devemos fazê-lo. Certamente que compreendemos, que não é bonito magoar outras pessoas. Pois também não gostamos de ser magoados!
Se para tudo existe um tempo, a dor que parece implacável e constante também terá o seu fim. Nada fica incólume ao tempo
Um homem sem capital pode ser equiparado, em um contexto social, a um cachorro literal. Ninguém se interessa em saber o lado daquele que nada tem a oferecer.
O que define um cristão não é a congregação que ele frequenta aos domingos, muito menos a religião que ele grita aos quatro cantos. O que define um cristão são as suas atitudes.
Marco Aurélio antes disse: "A melhor maneira de se vencer um inimigo é não se assimilar a ele", mas eu digo: "A verdadeira forma de vencer é não se assimilar e também se tornar o completo oposto do que ele espera que você se torne".
Estar: um modo, um estilo ou uma conjuntura que implica estabelecer a transitoriedade dos seres e das coisas.
Admitir o nosso potencial talvez seja aparentar um tanto virtuoso; no entanto é uma vez mais resoluto do que deduzimos. Decerto, possuímos o temor de reconhecer que detemos a capacidade de elaborar nossas aspirações, definir a trajetória e cumprir o propósito ambicionado.
Permanecer em um relacionamento desagradável e tóxico tão somente para alentar a solidão e aparentar haver constância, é em verdade um posicionamento malíssimo! Mas, lamentavelmente é como se posicionam muitas pessoas. No entanto, quem suporta o desalento de manter-se sozinho e convicto de uma autossuficiente, assimila de fato a autêntica prerrogativa da solitude. Destarte, a pessoa que não se assujeita ao que não é merecedora, além de plausível é digna de honra!
Nossa sensatez é um lugar longínquo onde tudo é realizável e equivalente.Caso tentássemos executar qualquer ação que opusesse à “coerência coletiva”, por consequência seríamos execrado pelos demais.
O repouso é um excelente resguardo para o alívio do cansaço psíquico e dos fenômenos emocionais. No momento em que você sincroniza na paz intrínseca, a sua existência torna-se mais aprazível e você dispõe de mais satisfação para prosseguir substanciando seus sonhos.
