Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O sofrimento é geral, porque todos são de matéria e todo ser de matéria, por ser de matéria é um sofredor.
Tem sempre um sopro de luz no fim do túnel, há sempre faíscas de esperanças, résteas de sonhos...portas entreabertas, janelas !
O professor é um ourives,que tem a capacidade de pegar uma pedra bruta e transformá la em uma jóia de rara beleza.
Vejo em teus olhos um rio, sinto a brisa, abraço o mar...navego; teu olhar viaja nos meus. Sinto flores, ventania...vem um cheiro que invade minha alma, acalma minha mente...ouço músicas, tua voz...no ar !
Onde houver uma flor e um pássaro, uma rosa e um jardim...onde houver um céu de estrelas, sol e mar..onde houver folhas e ventos, verdes e matos, onde houver chuvas e rios...onde houver músicas e versos, haverá sonhos...vida !
Somos insignificantes para a força de um elefante, e monstruosos para os olhos de uma formiga. Não são apenas pontos de vistas, mas sim uma disputa sem fim entre o mais forte e o mais fraco. Nós por outro lado, somos muitas vezes os mais racionais, e ao mesmo tempo o mais animais.
Caio de quatro sempre que te vejo, vou de um lado ao outro, fico no averso...é assim, sempre: ponta cabeça, descontrole total !
"A tranquilidade pode ser um remédio calmante que, pode ser usada, para a boa harmonia entre as pessoas."
É preferível um futuro incerto, do que um passado cheio de dúvidas, pois assim sabe-se que está olhando para frente.
"O dia amanhece sob uma tênue neblina. É inverno, amor. Os pássaros gorjeiam um silvo arrastado. Eu estou a mercê do frio. E o riso se revela congelado na fotografia".
(Em Sofia búlgara e o tabuleiro da morte - Kelps, GO - GO, 2011)
“No dia em que pararmos de pensar em nós mesmos e pensarmos na Natureza, nosso mundo seria um paraíso, sem poluição, desmatamentos, vejamos o Deserto do Saara, queremos ficar com um daquele?!”
Dentro do meu egoísmo excêntrico, deixei escapar dos meus braços, à pele macia, um sorriso de uma estrela, e um perfume doce, que somente eu sei sentir. No bater do meu coração deixei de escutar palavras maviosas no meu âmago. Dos lábios dela cor de morango, deixei de ouvir : Eu Te Amo!
E agora o que é que eu vou fazer, prometeram refeição, mas depois da eleição me deram um osso pra roer?
As vezes as lembranças são as melhores fontes da criação, de uma grande ilusão ou um grande amor, cabe só você saber defini-las!!!
