Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Quem diz que a vida de um escritor é fácil; almeje ter seu próprio lápis em mãos, e apenas suas páginas brancas, sem a ideia de um porque. Sendo assim quebre logo sua ponta.
"Cuidado! As desilusões podem tornar um doce coração no mais amargo e frio possível, e então vem aquela vontadezinha boa de errar
Todo o espaço envolvido em torno de mim, se resume em um tempo distorcido do que quero, do que sou, do que serei
A sensação de tudo resolvido, em um final de um filme, quando há um belo carro conversível em uma longa estrada vazia, com uma musica perfeitamente encaixada, junto aos créditos subindo a tela, nos dá uma paz tão real quanto a passar os obstáculos da vida.
Não há melhor remédio do que um bom e sincero sorriso. Se todos tomassem uma dose por dia, o mundo inteiro ficaria bêbado de felicidade.
Um grande objetivo da vida, é se manter feliz , o maior tempo possível, mesmo passando por coisas, que nos fazem sofrer...
A felicidade tem alto preço pra quem não tem a certeza se a quer, um preço justo pra quem reflete com o coração sobre ela e é quase degraça pra quem vive a vida com amor e desapego ao orgulho.
Sonhos são completamente diferente de ilusões. Não os confunda, pois um é essencial para sua vida, e o outro pode acabar com ela.
Sou dessas que trocam uma balada por uma praia, musica eletrônica por um som de violão, jogo de luzes pela luz da lua e de uma fogueira, centenas de pessoas bonitas por 10 ou 11 amigos de verdade, um salto por um chinelo, um vestido colado por uma saída de praia ou um biquíni. Dessas que trocam ficar até de madrugada dançando por ver o sol nascer, copos e copos de vodca por uma dose de paz e duas de felicidade e uma ressaca braba no dia seguinte por um mergulho no mar.
"Cada suspiro, me parece que é você o meu ar. Sinto-te percorrer todo o meu corpo, e como um rio deságua no oceano, me derramo no teu Amor"
A melhor calculadora? A da vida, você esboça um mapa do que almeja, vai e corre atrás. Ninguém te derruba.
Sou louco e vivo perdido na minha liberdade total....a procura de um caminho pra seguir e ser feliz do meu jeito ...cada um vive a sua locura..
Hoje, mesmo com um vazio, sozinho em meu caminho, aproveito a paisagem. Dentre milhões de experiências, aprendo com os pássaros o valor da liberdade.
Na verdade, eu amei apenas um e logo me disseram que ele não seria o amor da minha vida, e que vão existir outros e mais outros. Aí, sinceramente não gostei da ideia de ser de outros. Por isso, me fechei durante muito tempo. Não ousava olhar para qualquer outro menino, e eu segui na linha da fidelidade sem reclamar. Mas afinal de contas, eu estava sendo fiel a quem? A um amor fantasma ou ao um vazio? Não sei o que foi pior.
Daí vem a cabeça aquela baladinha brega que muitos pais dançaram um dia "Eu sou free, sempre free, eu sou free demais.". Com a mesma baladinha brega que ainda continua posso dizer: E aí sei que sou livre. Sou free. Free-da. Sou sofrida. E não nego.
