Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 301519 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

“O sermão há de ser duma só cor, há de ter um só objeto, um só assunto, uma só matéria. Há de tomar o pregador uma só matéria, há de defini ­la para que se conheça, há de dividi-la para que se distinga, há de prová-la com a Escritura, há de declará-la com a razão, há de confirmá ­la com o exemplo, há de ampliá ­la com as causas, com os efeitos, com as circunstâncias, com as conveniências que se hão de seguir, com os inconvenientes que se devem evitar, há de responder às dúvidas, há de satisfazer as dificuldades, há de impugnar e refutar com toda a força da eloquência os argumentos contrários, e depois disso há de colher, há de apertar, há de concluir, há de persuadir, há de acabar. Isto é sermão, isto é pregar, e o que não é isto, é falar de mais alto. Não nego nem quero dizer que o sermão não haja de ter variedade de discursos, mas esses devem nascer todos da mesma matéria, e continuar e acabar nela.”
(VIEIRA, Padre Antônio. Sermão da Sexagésima. In: Os sermões. São Paulo: Difel, 1968, v.VI)

Inserida por fredvilar

A vida é um teatro mascarado,Um carnaval de Veneza.Odiando a verdade dita e amando mentira bem contada,Angústia que me segue,e o desejo por ela me faz Don Juan.Porém sem ela eu arriscaria mais ou viveria com menos complexidade,Somos grandes atores cheios de máscaras e sobretudos estilosos,Se enganando e te enganado e o seu eu enganado,A esperança trás motivos e metas trazem resultados. Quando a conquista vem ,tudo se torna sem sentido e nessa horas perceba-se que somos reféns dos nossos desejos.

A vida não para,Um dia esse negócio de vida será lucrativo, viver se torna prejuízo e sobrevier uma questão.
Um sentimento tão rico e sonegado, a quem sente.”o cupido cobra”.A luz que assola meu dia,mil cairão ao meu lado 10 mil à direita,Eu não serei amargurado,O doce amargo do café implora pelo âmago amargo que é amar,O doce e apaixonante sabor do teu beijo. Acalma e intensifica meu desejo,Aos poucos entendo que amor não deve ser racionalizado apenas sentido e contemplado.

Preso no vácuo,A gravidade que me alivie,não engravide se não lide,Leia um verso e pense na sua vida releia suas atitudes e escreva os seus medos.Observe o céu e os cometas passando, não cometa erros.Não comente nada e viva.
A superfície terrestre não é plana, te visam como superficial porém cabe vc descobrir a profundidade do seu oceano ou buraco.nem as Marianas se comparam ao vazio que a sociedade vive.

Talvez eu seja um louco depravado,Confuso demais para estar errado,Perguntas demais para estar certo,Areia fofa da praia a marca de batom no pescoço.Apreciando a beleza do amanhecer embaixo de um coqueiro,farol é a luz no fim do túnel,da madrugada calma e solitária,O Mar de pensamentos inundam meu Quarto.Lembro sempre de olhar o amanhecer.

Na palavra de Deus em Atos 2 vemos um povo na oração, na verdadeira adoração e renúncia e então o Espírito vem e muda tudo, eles são tomados, possuidor e preenchidos por algo do céu, o vento impetuoso está ali.
O ser mais lindo, mais maravilhoso entra no ambiente e muda não apenas a atmosfera do lugar mas muda o rumo da História, não apenas o rumo mas ele aviva homens e mulheres para a glória de Deus.

Inserida por Sociedademissionaria

Aproveite o Máximo As Pessoas,A vida é um sopro,quando Você menos esperar,o pior acontece,aproveita as pessoas que te faz feliz.Se você está gostando de alguém,fala pra ela(e)aproveita enquanto tem TEMPO 😓😭

Inserida por raphaela_sampaio

A Vida Pode Ser Uma Ilusão ou Não, Mais Viva Sua Vida E Não Pense Nisso, Um Dia Vamos Descobrir... Se O Inferno E O Céu Existem.

Inserida por leonardo_da_rocha

Estamos vivendo uma época em que cada popular com um celular na mão se acha um herói, um verdadeiro guerreiro da honra e da justiça pelo povo. Mas, quando lutamos por algo que causa o mal, na verdade somos os verdadeiros vilões.

Inserida por julianokimura

Tenho um dever com a chama que me foi passada, enquanto houver alvorecer, não me faltará estrada.

Inserida por Sergiodepaulareis

Ele erguera um castelo precário sem consciência disso, e a realidade levou o alicerce de seus sonhos.

Inserida por Sergiodepaulareis

O rei gritara aos seus: “Isso não é um jogo!” Finda a guerra, entendeu que lutara para encenar um jogo.

Inserida por Sergiodepaulareis

Sei que um dia ele vai olhar para o passado e vai dizer: O Deus de Israel não me abandonou no dia da minha angústia e me deu a Vitória.

Inserida por andrelina_lima

A vida é como se fosse um abacaxi as vezes doce as vezes azeda, mas sempre com espinhos.

Inserida por luis_felipe_12

Depois de um tempo percebi que há pessoas que são como uma brisa, passam por nós durante breve momentos e nossas dores ameniza. Outras são como tempestade, destroem tudo o que temos por não aceitarem nossa felicidade. E outras como o mar, trazem boas energias através do amor para nos salvar!

Inserida por RanaLuisa

Toda a dor magoa e rancor é um fruto espiritual. Entenda o sentido errado do seu coração, faça uma conversão.

Inserida por verahaddadmattos

"Eu não vejo a genialidade como um domínio exclusivo, mas como um estado consciencial divinamente inspirado."

Inserida por sabrinafribeiro

Ninguém duvida que o lugar mais seguro para um avião estar é no solo.
Mas se tivessem sido feitos para permanecer no chão, por princípio não teriam asas.

Inserida por bodstein

Existem pessoas que conseguem te fazer sentir melhor apenas com um toque, um olhar, uma palavra ou um sorriso.

Inserida por JaqlineGoes

Rede não é um amontoado de pessoas, rede é o próprio fluxo que existe entre as pessoas

Inserida por julianokimura

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp