Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Há um tempo em mim que guarda momentos que estão escritos nas lembranças, na memória...o que o passado escreve o presente não apaga.
Realizar um sonho é viver a verdadeira paz de espírito, que deixa a alma feliz e o corpo fortalecido para enfrentar os entraves que a realidade nos impõe.
Entre o que se diz e o que é entendido existe uma cerca de arame farpado protegida por um campo minado, onde, no afã da discussão, normalmente muitos ficam mortos ou feridos.
A arte de ser louco consiste em trazer ao óbvio um ponto de vista diferente; fazer do esperado o inesperado; criar um significado para uma incompreensível forma de expressão cuja ousadia é a loucura que somente a sabedoria consegue decifrar
Sou muito fácil, me encanto com um simples e breve sorriso. Mas ao mesmo tempo sou muito exigente, não me encanto por sorrisos quaisquer.
Inventei que precisava comprar filtros e saí pela rua como um embriagado a buscar os filhos num abrigo, mas a barriga tremulava café e a boca necessitava mais um trago. Passei pelo beco, esperando encontrar uma caçamba de entulhos, mas a rua estava limpa, vazia. A casa velha da rua de trás, intacta. Me ofendendo por estar tão viva, também acolhera em seu quintal de mato alto uma ninhada de gatos de olhos verdes acusadores e ferinos, olhos que me encararam. O silêncio deles, eu de chinelos e meia, a rua toda parada e a velha lá em cima, vigiada por um homem de chifres e cara de boi. Tudo funcionava como a suspensão do respirar de um mundo. Estava no ar e crescia em mim, percebi, quando os gatos fecharam os olhos e se ajuntaram para descansar – e uma mariposa passou voando sobre eles e sumiu no mato – percebi: de nós todos, eu era – eu era –, eu era; eu era a mais irrefletida das criaturas.
Em um determinado momento da vida os valores servirão apenas para ilustrar ao mundo o quando sua vida foi prospera, servindo-os apenas como quadros pendurados em corredores, poderemos até vê-los, mas, as nossas mãos não terão mais a força necessária para mover.
Depois de conhecer um mendigo francês articulado politicamente, cheguei à seguinte conclusão: os miseráveis franceses de Victor Hugo são mais inteligentes do que os seus intelectuais!
Jorge Luis Borges, que não acreditava em Deus, dizia que a religião é um ramo da literatura fantástica. Triste conclusão de Borges.
Muitos estão a espera do bom momento e ele vem se aproxima e até pede um abraço.Quando o descobrimos ele já se foi
Pensei, pensei e não consegui achar um nome para descrever esse sentimento que me assola e faz saudade parecer insignificante...
O brincar é um alicerce na vida de uma criança,que vai lhe dar toda uma forte estrutura para uma vida adulta
O interesse em formar um casal certa vez foi plenamente voltado as famílias, fazer que o nome familiar entre o casal sobressaia direcionado ao acumulo de prestígio, terras e poder sem se preocupar com sentimentos. No século XX vimos florescer o século do sentimento, da luta pelo amor e dos direitos femininos alicerçados a princípios morais e familiares que perduraram algumas gerações, a grande maioria dos idosos que conhecemos deram certo em seus relacionamentos, entretanto, quando chegamos na cadeia da meia idade até o presente momento já esbarramos na ilusão sentimental de relacionamentos flexíveis e de escolhas mais abertas, muitos ainda pensam que o amor é o sentimento que sustenta a relação, mas individualmente pode-se observar que a sustentação contemporânea se baseia não apenas em sentimentos, mas sim em prática, ou seja, reciprocidade e seus sinônimos - mutualidade, sintonia, interação, solidariedade, compartilhamento, química. Ninguém aceita ser sobrepujado em uma relação, cuide pois autossuficiência e egoísmo não cabem aqui... se você se sente obrigado a fazer algo pelo outro em alguma ocasião é porque seu relacionamento nunca foi reciproco, jamais pense que está tentando cumprir uma meta apenas distribuindo o amor.
Cada um carrega dentro de si as emoções, a dor e a lembrança de algum momento que deixou marcas pela vida inteira
Chegara um dia,em que você tera que reavaliar todas as suas prioridades,o que realmente é importante na sua vida o que significou algo e de alguma forma marcou sua vida.E neste momento você percebe que o tempo passou e tudo mudou seus amigos ja não são os mesmos, o garotinho se formou cresceu envelheceu,e no orvalho da manhã entre o sereno da madrugada ainda frio,surge uma folha sendo levada pela gravidade e pousando numa gota de orvalho.E o que restou realmente foram as cascas douradas deste tempo que nunca mais voltara.
A liberdade extrema tem, necessariamente, um preço, mas não é obrigatório que seja ou tenha um peso.
O trabalho é um dos melhores investimentos para o Estado;seja ele nas cidades ou no campo,porque contribui eficazmente com a circulação da riqueza de um país.
(...) "Seus olhos me deram um choque... Dali em diante, eu sabia que eu seria o alvo dos seus olhos. Eu gosto de você até sem gostar. Adoro seu ar de alma lavada, que também lava a minha. Seu amor não precisa de práticas,mas eu quero muitas experimentações..."
O que faz um país andar: saúde, educação, trabalho, transporte coletivo e segurança. O que faz um país parar: corrupção.
