Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Alguns poetas boêmios cometem um grande erro ao dizer que todo amor é eterno. Bobagem, amor é uma revolução bioquímica no cérebro, e do mesmo jeito que acaba, começa novamente
A vida não é feita somente de SIM, às vezes você tem que ouvir um NÃO, afinal é só um NÃO e nada mais! Tem que aceitar.
Não cometa os mesmos erros que eu cometi um dia. Não tenha medo de se entregar, não tenha medo de amar, ou seja, vem aqui logo, me abraça e me beija. Se entrega de alma inteira!
A liberdade é um bem tão precioso, igual um diamante bruto, só brilhará, caso seja polido, trabalhado com destreza ...
O que você vê não passa de uma ilusão de ótica é preciso um pouco mais de habilidade para interpretar o que você vive.
Você deixar de andar com alguém com quem antes era grudado, ou ter um certo afastamento, pouco assunto não quer dizer que deixaram de ser amigos. Só deixaram de seguir o mesmo caminho, ou com a mesma velocidade. A amizade continua se for verdadeira, ainda haverá lealdade e carinho.
Do que adianta ter um adesivo de Deus no carro, mas se comportar como um capeta e fazer do trânsito um inferno.
De que adianta um milhão de amigos, se continua a estar sozinho? De que adianta um milhão de amores, se o coração sempre permanece partido?
Um homem corre. Um homem tropeça. Um homem cai. Um homem sofre.Um homem se levanta. Um homem caminha. Um homem se esforça. Um homem aprende. Um homem corre. Um homem vence.
Eu abracei um amor, para se despedir dele. Deixei-o que fosse embora, para que eu pudesse abraçar ao próximo ciente da lição de jamais deixa-lo ir.
Uma nova proposta que leva a pessoa a mudar pode ser vista como um atentado contra sua experiência, seu conhecimento, seu desempenho e, portanto, é uma ameaça à sua identidade. É por isso que sentir-se aceita, valorizada, ouvida com suas experiências, percepções, sucessos e insucessos, faz com que a ameaça seja diminuída, tornando a pessoa mais aberta à nova experiência. (Laurinda Ramalho de Almeida, profª da PUC-SP e das Faculdades Oswaldo Cruz)
Um quase amor é aquilo que você acredita ser amor, tem mesma intencidade, sofre na mesma proporção, só que quando acaba, simplismente acabou
"Ás vezes precisamos de um pouco de paciência. Paciência conosco, paciência com o próximo, paciência com as situações. Não existe perfeição e realização, sem inúmeras tentativas."
em minha juventude,eu considerava o universo como um livro aberto,impresso na linguagem das equações físicas,ao passo que agora ele me parece um texto escrito em tinta invisível,do qual em nossas raros momentos de graça conseguimos decifrar um pequeno fragmaento
tua presença a mim foi assim um divisor de águas ... aonde só ouvia os ecos ..
do vazio que avia em mim ... gritando repetidamente ''AAhhiiiiiii''.que doía mais que a ausência do tudo e do nada .sua presença foi o divisor de águas agora ah silencio , muito silencio, acho que eh paz e aconchego esse silencio, ainda não o decifrei ..porem gosto muito desse silencio .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp