Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A decepção é um sentimento que age de forma sorrateira, nos levando a conectar outros tipos de emoções negativas que reunidas, poderão fazer ruir todos os nossos alicerces
Erro tanto que ficaria feliz se existisse uma promoção tipo: “10 erros valem um acerto e mais uma Coca-Cola”. A Coca-Cola seria porque normalmente a gente se esforça mais para conquistar alguma coisa inútil do que para receber o que realmente necessitamos como paz, amor e tranquilidade. Você sabe qual a diferença de comer um prato de feijão com arroz com pessoas queridas e de um solitário jantar com escalopes ao molho madeira? A solidão. Não tem violino que emocione mais que o som de uma risada, não tem sabor melhor do que compartilhar teus sonhos e ouvir as conquistas das pessoas que fazem parte da tua vida em um momento feijão com arroz. Errar é deixar o tempo passar, é se enganar com prioridades distorcidas pelas oportunidades, é não descobrir que o simples é mais complexo que o sofisticado. Claro que escalopes ao molho madeira é muito bom, mas experimente também acompanhado de feijão com arroz e muitas risadas.
O mundo se transformou em um caos porque as pessoas querem TER e não SER, iludidas por coisas tangíveis em um universo de superioridades intangíveis (inclusive tendo o criador como uma delas).
É preciso ter um grande coração para amar, mas é preciso ter um coração maior ainda para coninuar amando depois de se machucar.
Como agir, pensar, falar e se posicionar diante de um mísero mundo que exibe tão menos do tudo e quanto mais do nada?
Sempre é Melhor um Não Verdadeiro do que um Sim Falso,Pois Sempre a Negatividade Real é Melhor Do que a Positividade Imaginativa.
mora um tornado nos meus pensamentos, de qualquer maneira acho que nada mudaria se eu continuo aqui tão longe,,,, mas ao mesmo tempo preciso agradecer a Deus que me proporciona esse abrigo aqui e nossos empregos me tirando de uma situação bastante crítica que eu vivia antes de me mudar pra ca,,,
Todas as cores possíveis
Eu sou daltônico sem você, só conheço o cinza e o branco, mas como um cubo mágico, quando estou em sua companhia, vejo todas as cores possíveis. O brilho que ela me proporciona, me traz uma imensa felicidade, e com variedade, transforma o que antes era morto em vida. Com você consigo pintar meus melhores quadros, consigo desenhar os melhores desenhos, escrever os melhores textos, mas talvez não para os outros, porque ser o melhor não tem haver com se comparar e sim, sentir-se o melhor, sentir-se feliz e só me sinto assim, quando encontro-te.
Execração
O que seria pior do que um dia feliz e uma noite triste? A dor é imensa quando você machuca sua própria carne, castiga seu próprio espírito, questiona sua própria fé. Vivemos ancorados nesse mar de sentimentos estreitos, tudo é blasé, tudo é enfermo demais. O tempo nos prega peças infinitas, fazendo com que o tédio aumente e que a vontade de perder na vida também. Sou um escravo da fraqueza, me pego completamente distante de tudo aquilo que já me fez bem um dia. O meu hoje, é totalmente o que eu sempre tive medo de ser, e o meu amanhã será uma falha do que eu sou hoje. Há quem vive morto no mundo dos vivos ? Há quem vive vivo no mundo dos mortos ? O mundo que eu estou, ainda não me respondeu isso, então continuo essa execração.
-Encarre a caminhada como direito e o destino como um dever. Porque a felicidade esta na jornada não no destino.
O mínimo que você pode fazer para viver um grande amor é substituir individualismo por cumplicidade... e ser muito, muito feliz.
É coisa simples mesmo... que de tão simples que é, acaba deixada num canto, e desbotando suas cores tão belas...
Elogie, incentive, ao invés de desestimular, subestimar.
Um simples elogio, pode MUITO em seus efeitos.
A vida é extremamente simples, mas nós sempre damos um jeitinho de complicar tudo ao nosso redor. Por causa do direito de escolha, um sempre se acha melhor que o outro e passamos a vida inteira tentando provar isso. Desde pequeninos que somos exortados a competir um com o outro, enquanto o certo seria que fôssemos incentivados a conviver. Somos tão frágeis e nos julgamos tão fortes. A nossa fragilidade é tanta que nos deixamos levar por qualquer mentira que lançam a nossos ouvidos com a intenção de nos enganar. E acabamos nos enganando, achando que a eternidade é comum, que a felicidade se relaciona com coisas fúteis, que amores são certos quando há sofrimentos. Mas não. A felicidade é o instantâneo momento de de ânsia ao se ver do lado de quem se gosta, amar é saber que você é amado também, e eterno é só algo que inventamos pra mensurar a imensidão das outras mentiras que nos rodeiam.
Sabe, o que eu acho engraçado da vida é que em um dia você necessita daquela pessoa para ser feliz, no outro aquela pessoa te faz sofrer, e você fica profundamente magoado, mas do que você realmente lembra ao ir dormir é quanto você já foi feliz por causa dessa pessoa. E então é como se a saudade servisse como antídoto e transformasse a ira em qualquer outro sentimento bom, como perdão ou fé. Talvez eu só esteja falando bobagem, ou tentando fazer com que isso aconteça comigo. É, talvez. Mas o que eu sei é que estou dividida e ainda não descobri o que vai me machucar mas no final, se é o que me fez, ou se é a saudade que estou sentindo.
NESSA MADRUGADA CONTIGO QUERO SONHAR E SEI QUE NESSE SONHO IREI TE BEIJAR VAI SER UM SONHO LINDO E COM MUITA EMOÇAO POIS SONHAREI COM VC A DONA DO MEU CORAÇÃO
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp