Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Por algum tempo, entreguei alguns pedacinhos de minha vida. Entreguei um pedaço para cada pessoa que era, de alguma forma, importante, entreguei os pedaços para que com liberdade, fizessem com ele o que bem entendessem. Alguns, pegaram-o e recortaram uma parte… então, expliquei que aquele pedaço era frágil e que eu iria concertá-lo, mas que com mais um corte, o perderia. Tempos depois, estas mesmas pessoas, rasgaram o pedaço ao meio sem chances de reconstruí-lo novamente… confesso que apenas observando a situação, procurei soluções para salvar corações que eu pensei não perder um dia; posso dizer que as encontrei, mas o preço era caro de mais. Pensei em pagar, mas vi que naquelas condições, NENHUM deles pagariam aquele alto preço por mim. Talvez eles achassem que esse pedaço estivesse garantido, não estava. Apenas deixei-os livre para que me mostrassem quem eram realmente. Descobri! Talvez pensassem que seria impossível aqueles pedaços passarem por outras mãos… assim, seria só deles. Virão? Se enganaram, não é? Agora, quando receberem um pedaço de vida de alguém, cuidem bem, mostre e entregue o seu melhor, nada é impossível e lembre-se que tudo está sujeito à perda.
O problema de pensar, e tentar passar a mensagem, é que você nunca arrancará do tempo, um tempo para arrumar um amor!
Um dia eu te amei de uma maneira tão bonita, demosntrei de formas infinitas, meu amor de cada dia, mas você não valeu nem a metade de todo aquele amor que eu sentia.
Amar não significa jogar-se de um precipício com a certeza de que seu amado estará no final da queda com os braços abertos para te segurar.
Até na filosofia propriamente dita, deve-se ter um raciocínio lógico de fatos e conceituações para a conclusão ser elucidativa e realista.
[..]Vago por dias e noites como um verdadeiro romântico sem causa, existem muitos sentimentos e nenhum destinatário definido. Há tanta coisa a ser compartilhada que chega a ser pesado o fardo de carregar tudo isso sozinho. Ainda sim, continuo a sonhar e carrego comigo os meus sonhos e estes por sua vez me carregam aliviando um pouco o peso dessa tal realidade. [...]
Esse é o poder do passado. Ora te faz acreditar em perfeições utópicas, ora te desconstrói um sonho inteiro. Ora é certeza,ora é suspeita.
Não existe um só casal perfeito no mundo. O que deve existir em um casal é a busca permanente pelo aperfeiçoamento por toda uma vida.
Quando eu findar, e não ver uma nova manhã nascer, deixo apenas um nome deslembrado, remanescentes recordações e uma lápide memorável.
Se otimismo salva o mundo, está justificado porque ele é um saco. Se pessimismo o destrói, fica explicado porque estamos assim.
Eu acordo e penso em ter um bom dia, ou ao menos ter um dia diferente. Mas no final das tardes, foi só mais um como todos os outros.
Eu só queria ouvir um ‘eu te amo’ mais não um simples, eu queria ouvir um verdadeiro, dito pelo coração.
Saudade é um pouco difícil de definir. Defino-a em uma simples frase 'Você só sente ela quando percebe que perdeu algo que não deu importância.'
Um dia a mulher descobrirá pra que serviu a revolução em busca de direitos iguais ... aí será tarde , porque ela já não será mais mulher !
Você precisa deixar certas coisas pra trás, pra ficar um espaço na sua vida, pra que pessoas melhores venham. Sim, você precisa deixar esse espaço.
Não me culpe por ter um coração confuso. Você é o culpado por toda esta inquietação aqui dentro, esse barulho que ferve e devora cada parte do meu coração. Um desassossego, que me impede de distinguir o que é certo e o que é errado. Uma triste esperança, que eclode em minha alma e clama para que eu não desista. Meias palavras, que meu ser decifra como completas. Sinceramente, eu não me culpo por tudo isso. Não acuso minha alma e muito menos meu coração, por conseguir gostar de alguém que, tem a capacidade de bagunçar coisas, que aos meus olhos, pareciam estar em plena organização eterna. Porém, apenas pareciam.
Ninguém mandara querer se apaixonar por um alguém que nem sequer sabera da sua existência. Ninguém mandara imaginar os beijos dele acalmando suas lágrimas toda vez que você se colocara a chorar. Ninguém mandara correr atrás de algo que permanecera parado a tanto tempo. Porém, ninguém me mandara desobedecer, e atravessar os limites de amar. Se é que existe algum limite.
