Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Tem dias que acordamos sem perspectiva nenhuma, sem vontade de nada, só enxergamos um imenso vazio. Outras vezes, sentimos aquela pequena esperança, mesmo que seja temporária, que tudo de certo…É! a vida deve mesmo ser assim, uma eterna montanha russa de sentimentos contraditórios
Quando queremos que um relacionamento de certo, a gente tenta agradar, consertando uma coisa, melhorando em outras, a gente tenta ser o melhor para quem queremos por perto, mas tem gente que insiste tanto, que consegue nos cansar.
A gente insiste, tenta que algo de certo, mas chega um momento que sem perceber, a gente se da conta que a vontade de continuar, de tentar, de acertar, ja não é mais a mesma, pois sem perceber, cansamos! e talvez seja esse o melhor momento, pois estamos livres para seguir.
Para conseguir a paz interior e um coração leve, precisamos nos livrar de tudo o que nos causa angústia, que nos reprime, que nos atrasa, precisamos no libertar de tudo que nos deixa pra baixo e para isso precisamos de fé e auto conhecimento e não deixar que o barulho que surge de fora, atormente o silêncio de dentro.
É uma sensação estranha, um vazio, não sei dizer o que é pior, sentir qualquer coisa que seja ou não sentir nada.
Aprendi a gostar da solidão, pois entendo que estar sozinho não é sinônimo de solidão, mas apenas um momento de reencontro entre você e sua própria alma, pois as vezes estar longe de tudo é um ótimo remédio e que todos os dias vou aprendendo, descobrindo, observando coisas que ontem mesmo estavam diante de mim, mas eu não enxergava. E entendi que pra ter minha paz necessito de silêncio.
Por medo, a gente arruma inúmeras desculpas, sentimos receio e medo de dar um novo passo e deixar o passado no passado, mas quando finalmente decidimos olhar para frente é que percebemos que não existe nada melhor do que recomeçar.
Por um mundo por mais pessoas que quando entram em nossa vida, seja para fazer a diferença e que quando se vão, saibam deixar marcas de boas recordações.
Se você tem um sonho, insista, persista e nunca desista dele. Se você não tem, crie-os! Pois os sonhos são o alimento da nossa alma.
A verdade pode ser percebida como um acalento ou um forte impacto, sendo incontestavelmente a melhor alternativa a ser proferida.
Um homem sozinho, em uma pequena ilhota, em algum arquipélago desconhecido, É louco, mas feliz, sozinho conversa com sua sombra, Encontrando-se nas respostas, que outros não conseguem lhe dar, Em seu próprio conselho ante a morte, consegue sim viver, Em paz morre sozinho, reciproco de amor próprio, sorridente lhe convém agora dormir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp