Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Preferimos dizer que um tema é polêmico, quando na verdade o que queremos dizer é que tememos expor nossas convicções sobre tal assunto.
O tempo, parece que é ele quem embrulha tudo, para o futuro, é necessário um presente. E para entender o presente é necessário remexer algumas memórias, uma história de passado.
Não tente entender e manipular a cabeça de um editor nem a cabeça de uma mulher. Ambas (as cabeças) têm vontades próprias moldadas em raízes sólidas e perenes.
O céu e o inferno moram e dividem o aluguel da mesma casa. Temos a porta e a chave para despejar um ou deixar que os dois fiquem.
"A rede social se tornou um palco pleno da democracia e da liberdade de expressão: Tanto quem ama a esquerda defende seus posicionamentos,quanto quem é de direita defende os seus.O centro disso é ter o pressuposto da liberdade,que sangra com ofensas a diversidade, de quem não pensa como você".
(Rodrigo Juquinha)
Tornarem-me desprezível por aqueles que escolhem a criminalidade, é o mesmo que receber um certificado de honestidade.
"É por certas atitudes dos seres humanos, que o Apocalipse deixa de ser um medo e se torna uma Esperança!"
É trágico ver um profissional responsável pela limpeza urbana jogar a embalagem de um canudo no chão! Precisamos de bons exemplos e todos somos responsáveis, a começar com a família. Vocês criam cidadãos ou só jogam lixo na sociedade?
Um cachorro que parece faminto, malcuidado, que mora na rua, sem dono... - ele não recebeu qualquer cuidado: ele não tem cara de cachorro que recebeu amor. – E eu contemplo este olhar moribundo e agora riu dentro de mim, porque, pensando bem, eu começo a me sentir bem parecido com este cachorro.
São nossas muitas astúcia e ilusões que cultivam os obstáculos de nossa jornada, e somente um Tu verdadeiro pode remove-los e livrar meu Eu de si mesmo.
Eu acordo olho pro teto, e penso "mais um dia de vida, pra que?" hoje não entendo a razão de viver. Talvez um dia eu entenda? Talvez não? So saberei se eu viver mais, e me fazendo essa mesma pergunta.
