Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O problema de um candidato que carrega uma imagem de honesto e justiceiro, é que todo bandido quer ficar do lado dele para parecer bom também. E o pseudo-certo quase nunca sabe escolher de que lado tem que estar.
Um dos maiores problemas de lutar por educação é ter que admitir que somos ignorantes. Sem falar que estudar é muito chato para quem acha que sabe tudo.
Quando o povo já não sabe distinguir heróis de idiotas, um político inteligente passa despercebido e um jogador milionário é idolatrado. Morreu hoje Plínio de Arruda.
Diria que se somos o coração da América do Sul, estamos prestes à um infarto. A gordura saturada dos nossos políticos estão sufocando as artérias da nossa cidadania, nosso cérebro do Ministério Público já teve um AVC e estamos vivendo de aparelhos em estado vegetativo. Só não desligam as máquinas, porque a corrupção como câncer já se espalhou por todos os membros e tecidos do nosso corpo público, resta-nos que a ESPERANÇA de que o teste de vacina em outubro possa começar nosso tratamento rumo a cura. Mas já estamos desenganados pelos médicos do SUS (Sistema Urbano de Sociedade).
Vivíamos em mundos diferentes, até que um dia o destino nós encontrou. Criamos o nosso mundo perfeito, do jeito que queríamos, e que só a gente entendia. Com o passar do tempo, o nosso mundo perfeito continuou sendo perfeito, só que a gente não era perfeito, e fizemos desse mundo perfeito, um mundo de defeitos. Mal sabíamos que o único defeito do nosso mundo, era apenas quem os seus criadores.
Conclusão: O amor não tem defeitos, os defeitos estão nas pessoas que o praticam.
A Bíblia fechada é apenas um livro impresso pela gráfica da igreja; mas ela aberta é o Livro que testemunha o poder de Deus na vida da Sua igreja.
Não espere um dia perfeito, mas queira força para encará -lo com precisão e vontade. Use a sua fé em Deus para superar as dificuldades, e não crie expectativas , pois são elas que nos frustam e nos decepcionam mediante ao que a nossa mente desenha. Aproveite o máximo sua vida e a oportunidade do hoje que lhe foi entregue.. porque o que há de vir é bem melhor e bem maior do que o ontem que se foi...
Deus tem benção pra você....
Que todos os seres possam despertar a magia do desejo que existe dentro de cada um de nós, a energia que emana de cada coração, e a certeza de que em algum lugar, todos podem conquistar a sua felicidade.
As pessoas estão todas cheias de rótulos, todas estão buscando um ideal, que talvez não as faça feliz, em minha vida as coisas acontecem quando realmente devem acontecer, tomo minhas decisões, faço minhas escolhas e o melhor eu sempre sou responsável por elas, nunca precisei culpar ninguém por algo que deixei acontecer e que me magoou, sempre fui decidida, mais você pensa que é fácil me manter assim? Não, existem milhões de pessoas no mundo e agora você acha que eu me importo com as opiniões que não agregam valor?
Pensar demais esse às vezes é um erro, pensar de menos esse às vezes é mais um erro, as pessoas tem medo do novo, tem medo de arriscar e não funcionar da maneira que planejam, para e pense, será que Estive Jobs apesar de sua extrema arrogância, será que aquele cara não tinha medo? Será que ele não tinha um coração cheio de magoas? Todos têm, não podemos evitar, mais a questão é até quando vamos permitir que nosso passado interfira em nosso futuro? Pare e pense.
A verdade nas palavras de um homem, não se mede pela quantidade de vezes que as pronúncia, mas pelo momento e vontade como as pronúncia, sentir saudades de alguém é sentir a falta que nós faz, é reconhecer que é importante pra nós é olhar para dentro de nós e reflectir o quanto gostamos, admiramos e amamos.
Estou vivendo acredito que, como alguém que caminha em meio a um deserto...
Não vejo nada, não escuto nada e não sinto nada!
Ser Rastafári não é só escutar um Reggae e fumar uma ponta, pra mim também é alcançar a Paz o Amor e direitos iguais com responsa.
Sabemos que demoramos muito tempo para consseguir confiança e, precisamos de apenas um segundo para destrui-la.
Não mentir poderia ser um defeito corrigível em determinadas situações, principalmente porque eu evitaria expor as minhas fraquezas.
Quando você disse que ainda me amava, voltei a passear no lindo bosque que um dia você idealizou como nosso refúgio de amor. Como há algum tempo deixei de visitá-lo, surpreendi-me com a beleza que encontrei. As árvores que plantamos se exibem frondosas apontando o céu anil, o mesmo céu que em nossas noites de amor escolhíamos e dávamos nomes às estrelas para que mesmo longe quando as olhássemos estivéssemos juntos. Gardênias e rosas se misturam com lindas flores do campo perfumando e embelezando ainda mais, o límpido lago onde nos banhávamos brincando com peixinhos multicoloridos. Não, não esqueci nosso amor, ele sempre será um doce afago em meu coração. Recomeçar, impossível, o que vivemos foi tão intenso que repercutirá pela eternidade de nossas vidas.
Luiz Machado
Durante um tempo você foi o muro inabalável. Eu cresci com isso, sua força, sua vontade, sua falta de amor comigo, mas você era meu herói, pois era assim que eu te via. Era meu malvado favorito. Durante um tempo, fiz de tudo para ser como você e veio as brigas, as ofensas, mas porque eu queria ser tão forte quanto você, agora eu não sei o que dizer. Quando achei que me aproximar seria a solução, que você me notaria e me veria como teu pequeno guerreiro, você se foi, eu não vi suas glórias e você não soube de minhas conquistas, o que fazer sem você como minha referência de força? Eu te amo, vai em paz meu pai!
Não há nada sério no mundo, nada sólido, nada consistente. Um homem que se cala não tem argumentos. O que fala, confunde, joga o jogo
Nem sempre é possível em um determinado momento de nossa vida termos o que almejamos, mas é possível persistirmos pelos nossos objetivos quando acreditamos que eles serão resultados de nossas escolhas e atitudes.
O medo faz parte da vida, nascemos com ele, na verdade é um mecanismo de defesa que todos seres vivos possuem, ainda bem que o temos. Mas nada pode ser em excesso, deixar que ele nos mobilize. Temos que encarar o medo, enfrentá-lo. Se não consegue enfrentá-lo precisa recorrer à alguém ou pedir ajuda a um profissional. Mas não fuja, não negue essa falha em sua formação humana, você precisa aprender o que lhe falta para lidar adequadamente com esse medo, para ele desaparecer. Força e coragem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp