Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305822 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Mesmo sabendo q a vida aqui é um curto período de tempo,muitos agem como se nunca tivesse fim e ñ se preparam pra outra

Inserida por Cacio01

Um artista só consegue se realizar como artista quando não deixa de lado seu impulso inicial.

Inserida por Elen-Hanna

Nossa mente guarda informações memórias passadas lembranças boas e ruins.Nossa língua seria um mimeógrafo q lança a imaginação

Inserida por Cacio01

Quando um tesouro se torna mais importante do que o seu dono, é hora de se desfazer dele.

Inserida por Joacilluis

Uma pessoa se aproxima da outra por um interesse egoísta e até para provar que pode. Depois é abandonada por esta, quado a má intensão se descobre. Que os envolvimentos amorosos sejam sem planejamento. O destino já se encarregou disso. Deixemos os planejamentos só para quem quer atrapalhar bem.

Inserida por Kllawdessy

Fique bobo por olhar para o sorriso de sua amada, mas nunca seja bobo de perder uma vida por um momento.

Inserida por Nanda2848

Quando você entra em um mundo estranho ao seu, o pânico reflete em sua face. No momento em que você tem que fazer uma escolha, o medo toma conta de todo o seu corpo. A opção que tenho que tomar, faz de mim um ser diferente, uma alma stive, um corpo surrado, um pensamento honesto, me transforma em um carcereiro.

Inserida por divinojosenascimento

"Nunca julgue um livro pela capa,pois o livro pode dar a volta por cima."

Inserida por Deivisson15

Prefira se machucar consertando um espelho despedaçado, do que deixar vc e ele quebrados.

Inserida por diego_vas_de_lima

Tudo aquilo que lhe for bom, guarde em um baú com chave, e o leve sempre com você, para nunca se esquecer do que lá dentro existe.

Inserida por JohnLevi

Compreenda que a vida é um clico e não um circo. Dai você mudará o destino e entenderá o presente

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Aquele cara, na mesa solitária de um bar! Traz o olhar perdido, tentando na observação das pessoas que passam, distrair seus pensamentos, algozes sempre a lhe cobrar algo! Aquele outro, que conversa com alguém, fala e ri alto, mas tráz um riso que é apenas uma boca rasgada que emite sons! Aquele lá, que finge estar absorto em seu trabalho, mas a expressão, é de quem briga com monstros que tentam lhe tirar a paz...Teatro do mundo, onde se prestarmos bem a atenção, notaremos o ator, escondido nos personagens!

Inserida por odair_flores

Hoje, depois de bicicletar por algumas horas, parei como de costume, em frente a um mercado que há na rua da Várzea! Estava ali, tomando minha cerveja de domingo, sentado num banco que há por ali, quando chegou um morador de rua, aproximou-se e educadamente me perguntou: Desculpe a pergunta, mas o sr. está passeando por aqui, ou mudou-se pra cá! Quis saber a razão da pergunta e ele disse-me que já me conhecia de algum lugar, e lembrava de mim, sentado a uma praça, sempre acompanhado de uma moça bem mais nova que eu e que ele julgava ser minha filha e como naquele momento, eu estava sempre com uma cerveja nas mãos! Ai então perguntei-lhe que cidades ele conhecia e imaginava ter -me visto! Ele falo algumas cidades, e eu disse-lhe, que não, que eu nunca havia estado em nenhuma das cidades que ele falou e que eu tinha vindo da Baixada Santista! Ai de repente ele lembrou: J[a sei... o senhor é de São Vicente e estava sempre ali no pier ou na biquinha! Concordei , que deveria ser eu, sim! E ele continuou Lembro que uma dessas vezes, eu lhe pedi um trocado, e o seenhor me deu uma nota de vinte reais, o que me ajudou muito, pois estava com muita fome e não tinha nada no bolso! Olhei pra ele, e brincando disse-lhe: Pois é cara, tava numa boa na época, agora se sobrou algum daqueles vinte, me empresta ai, que a minha cerveja está acabando e quero comprar mais!! Rimos muito , e ele foi-se embora, me desejando sorte!! Fiquei mais um pouco por ali, pensando, como o mundo é pequeno, e o cuidado que a gente tem de ter com as pessoas que cruzam nosso caminho! Imaginem, se eu naquela ocasião o tivesse tratado mal....
ogair flores

Inserida por odair_flores

Mãe sinónimo de se sentir capaz de mudar o mundo.
Ledo engano sinónimo de impotência perante a um mundo tão imprevísivel e cruel.

Inserida por patriciadombrowski

Não adianta querer ser super-herói, um dia a gente cansa e percebe que não passa de um solitário e fraco mutante da vida real.

Inserida por SofiaS

Teríamos um mundo melhor se defendêssemos nossas ideias com a mesma força que criticamos os ideais dos outros.

O prazer da vida é quando conquistamos um objetivo, mas sem dor não há vitória. Se você quer, faça.

Inserida por Jefgamarra

sonho...
...é um sonho e mais nada, aproveite seu sonho porque quando acordar só restará lembranças!!!

Inserida por Jotamaior

Do que adianta aprisionar-se em um mundo preto e branco se você tem uma vida pertinentemente colorida para criar felicidades conjuntas e amar a si mesmo?

Inserida por nathangabriel

Um bom presságio prediz acontecimentos desejáveis. Não desacreditarás, pois a vida lhe reserva sonhos que satisfará sua "ganância" pela felicidade.

Inserida por nathangabriel