Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O amor é tão simples que se torna complexo, não é para ser entendido, apenas um sentimento para ser compartilhado, apreciado, vivido.
BOA NOITE, AMIGOS QUERIDOS!!!
As mudanças devem partir de dentro de nós. Quando cada um fizer a sua parte dentro de si o mundo mudará para melhor.
"É possível sim várias pessoas existirem em um mesmo corpo pois há pessoas como fênix que renascem das cinzas. As experiências de ontem fazem de você o que é hoje e as de hoje o que será amanhã.
As vezes as pessoas mudam tanto, e por que não falar de nós mesmos que até parece outra pessoa que compartilhou somente um passado histórico mas que renasceu sob uma outra perspectiva."
Nunca trate um(a) endividado(a) como ser desprezível, porque mais cedo ou mais tarde, ele(a) pode quitar as suas dívidas, e quem pode perder com o desprezo ao(a) endividado(a) é você.
Amar poderia ser conceituado como qualquer forma de afeto, porém parece ser um raciocínio um pouco preguiçoso. Ainda que eu falasse a língua dos anjos, não conseguiria concluir com sensatez o amor. Pois, a complexidade de tal me faz crer em um conceito pessoal, mas nada de outro mundo. Existem distintas formas de amar, entretanto a mais famosa é "O amor estético". Aquele que dura enquanto a maquiagem não desmanchar ou a "bexiga" esvazia. O amor emotivo, o mesmo que vem da alma, que te faz perder a noção de racionalidade, cometer loucuras que só Freud explica. No entanto, meu preferido é o consensual, o que ambos adquirem experiência ao longo da vida com acertos e erros, este que exemplifica o sentido da vida, a convivência com a diferença que nos torna mais humanos e menos robóticos ou até mesmo amante de anjos. Pois, foi assim que aprendi a amar.
A mulher quando ama é tão dócil, tão frágil, que um homem capaz e inteligente souber reconhecer, respeitar e valorizar, tem uma parceira fiel para o resto da sua vida.
As pessoas mudam, os amigos se vão...
... e cada um segue pelo seu próprio caminho. Nos afastamos das pessoas aos poucos e só acumulamos experiências a medida em que a vida vai passando.
E um dia do nada tudo acontecerá e verás que não foi necessário tantos esforços para que os seus sonhos se tornassem realidades...
A pior coisa que se pode sentir é o vazio da alma, é apenas um buraco no seu peito que não pode ser remendado.
Amigo é uma dádiva, é um presente que Deus nos dá embrulhado em momentos especiais, em sorrisos e palavras que não se perdem no tempo, nem se esquece apesar da partida, da viagem... fica nas lembranças o que se viveu, o que se sorriu. Amigo é uma pérola que se ganha e se guarda em um cantinho chamado coração!
Se a vida fosse do tamanho da eternidade e a morte um sopro, muita coisa mudaria... Mas os amores que se fundem no viver e morrer seguem perenes e intensos em qualquer espaço tempo.
"Eu poderia dizer que voce é um sonho que se tornou realidade ......mas estaria mentindo, você é a realidade que vai além dos meus sonhos"
L.G.X
Existe um só compromisso na vida, no qual não podemos saber a hora em que devemos chegar, então não devemos ficar de malas prontas.
"" Um dia a aparência deixa de ser prioridade e passa a valer o conteúdo do coração...É a partir desse momento que se manifesta o amor, mas não se iluda, até lá, há um longo caminho...""
Renovando diariamente meus votos com Deus
A maior força que tenho em minha caminhada a um novo modo de viver, é renovar a cada instante a cada minuto, meu contato com Deus. Isso me dá fé humildade força e sabedoria e honestidade para minha jornada diária, não vivo mais ansioso em pedir a Deus e logo ser atendido porque tudo é no tempo dele e não no meu e é assim que ele vem agindo na minha vida, confiar que nossas necessidades diárias já estão sendo atendidas já é uma grande dádiva. Na verdade eu estar vivo falar e andar ouvir e enxergar já é uma grande dádiva de Deus. Portanto no dia de hoje vou procurar dar um passo de cada vez no meu caminho, para não me embolar em minhas próprias raízes criadas com Deus. Isso é essencial para minha sobrevivência diária apagar de vez meu orgulho e praticar diariamente a humildade, até porque minha autoconfiança e meu orgulho são um dos meus maiores inimigos, portanto no dia de hoje não quero mais viver na vitrine como melhor ou mais caro produto de uma loja, e sim, lembrar a cada instante que minha maior beleza é aquela que eu não enxergo que é minha beleza interior. é minha paz de espírito e meu contato com Deus a cada dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp