Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Quer um conselho meu para a sua vida? Não corra atrás de quem sabe onde te encontrar. Não estou falando para você se tornar uma pessoa fria e sem sentimentos, mas acredite, tudo tem que ter um limite. Você não tem que ficar se humilhando por ninguém."
Olhar tão doce como és o sabor do mel, meiga e delicada que só de te olhar vejo um pedacinho do céu, me traz paz com suas palavras de cautela, qualquer um se apaixonaria pelo seu jeito de menina bela; Quem diria que em meio tanto caos e agitação, encontraria você como forma de inspiração, pronta pra virar um poema escrito pelas minhas humildes mãos, fico extasiado e feliz de saber, que além do mundo está perdido existe pessoas preciosas como você, dispostas a serem á luz do mundo e sal da terra, Deus realmente faz coisas perfeitas e uma delas foi colocar você na terra.
Um dia você desejou todas as coisas que tem agora. Tá lembrando de agradecer? Quanto mais grato a gente é, mas o universo nos da.
Só faltam três dias úteis para (finalmente) darmos adeus a um 2017 de muitas mudanças. Ao longo desse final de ano, tenho escutado muita gente reclamar dizendo que esses últimos 12 meses não foram os melhores como o esperado. E aí eu me pergunto: mas o que eles realmente FIZERAM para que os dias fossem bons? Eu continuo dando o mesmo conselho de sempre: vamos viver meus amigos. Pare de criar expectativas com o amanhã, porque isso te faz perder um belíssimo hoje. E quando você cuida e planta sementinhas no hoje, é justamente amanhã que você vai colher. Se não tem gostado do que vem colhendo, observe então o que andas plantando. Como disse Drummond: “ para ganhar um ano novo que mereça este nome, você meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo. “ Façamos então
Deus me colocou em um caminho dificil, fui policial durante 20 anos, achei que tinha visto de tudo, enfrentei o povo marginalizado supostos bandidos reflexo de toda sociedade corrompida por aqueles que tinham a obrigação de semear a liberdade, o direito e a paz...Hoje enfrento o pior de todos os males: os homens de colarinho, os famosos politicos corruptos, o pior de todas pragas, fazem os "supostos bandidos" parecerem formiguinhas perante a voracidade que roubam e destroem os direitos da humanidade...
nene policia
MULHER! NÃO HÁ RAZÃO PARA ESQUECER O TEU NOME;
QUANDO HÁ PAIXÃO, SEDE E FOME; NO DESEJO DE UM HOMEM! "sirpaultavares"
Em nossa vida não podemos ter um único chão,pois quando perdemos ou nos decepcionamos ficamos sem ele por um tempo desagradável, busque em sua vida vários terrenos, assim nunca te faltará chão.
Somos como formigas buscando alimento e um local longe do frio. Saímos dos becos escuros mas temos medo da claridade. A frágil moralidade não reside na ética nem se mistura ao óleo que passam nas pálpebras para ficarem dobradas no escuro. As solas dos seus sapatos contam segredos de cegos, surdos e mudos. Rangem os dentes as falsas onças longe da floresta, peixes nadam para encontrar liberdade além das pedras, aves são violentas quando estão com fome. Nós os caninos somos leais por isso latimos.
Gostava de observar o horizonte como um pássaro entusiasmado que prepara suas asas para fazer sua última dança no ar.
Eterno é o instante que nasce de um sopro musical, ele é como um belo sorriso que traz luz aos becos escuros das grandes avenidas da vida. Bom é sentir a força desse sopro nutrido de musicalidade e harmonia - é o despertar de um estado sagrado em que o ser não é apenas humano.
Um passo de cada vez:só teremos grandes projetos aprovados se antes nos preocuparmos com os pequenos.(09.01.18)
Há pessoas que são tão indecisas, inseguras e apedeutas quanto a suas ideologias que mais parecem um caniço agitado pelo vento; e neste desvario correm o risco de se tornarem o nada de tudo, que é destrutivo, pois o tudo do nada, pelo menos tem a chance de se tornar construtivo...
Acredite, errar é uma ação fundamental para o ser humano. O comum deveria ser: Para todo erro um aprendizado. Porém, as pessoas brincam de errar, e o pior, é que se divertem.
Um dia tudo que fizeste aqui,recairá sobre si.Em forma de bem ou do mal dependendo do que plantaste terá o dia da colheita
Pois bem! Sou como um menino, sentado à beira de um rio, com algumas pedras na mão.
Volto ao tempo de incerteza, de raiva, de medo… Volto a ser aquele que lança as pedras! E me perco do que as recolhe…
Você me odeia,e eu vou fazer você odiar ainda mais,pois eu sei que a cada sonho que eu realizo,é um pesadelo pra você...Eu não vou parar de SONHAR e REALIZAR e isso é um pesadelo pra você que te faz me odiar.
