Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Vivemos em um mundo imediatista, egoísta e insipiente pois todo mundo quer os peixes sem ao menos por curiosidade, aprender a pescar.
Te ver é a mesma coisa que me perder em mim, encontrar um espaço de emoções meio preenchido, meio carente e meio feliz, parece que tem que ser assim e não é uma escolha nunca foi, saiba disto por favor mas estamos em Campo minado e Campos minados por mais que sejam emocionantes uma hora explodem e não deixa nada.
No meio de uma imensidão de vida considerada morta posso ver e receber vida de um bioma considerado mordo, a enérgica do céu, das pedras, do ar e até de toda biodiversidade que há e nisto penso será que por egoísmo e ganância pederei meu refúgio de paz e beleza inexplicável?
Esse “Homo Faber” somente tem um objetivo: “Que o povo continue a ser sempre o bom animal que leva a carga.” Palmas a Sorel!
Pergunto-me: Será esse o futuro que ninguém mais lê? No mínimo, um Monteiro Lobato? Uma poesia de Pessoa? As cartas de hoje viraram e-mails frios sem conteúdo, sem o ritual de uma caneta, um envelope, um selo?
Pensar demais e não agir é perda de tempo, falar demais e ninguém te ouvir, te faz um ser humano idiota.
A minha mente é complicada:
em um momento estou alegre e em outro estou triste e, é nessa fase, que percebo que nunca estive alegre, apenas menos triste
Relevância é relativa... O que é irrelevante para um, é relevante para outro. Até mesmo um tijolo feito de pedra tem sua relevância, quando reunido formando uma construção. Tudo depende da situação e de quem vê...
Julga-se a cultura de um povo pelo comportamento das pessoas: indiana casa as mulheres com 9 anos e santifica o gado; brasileira santifica as mulheres e come o gado.
Se medirmos conceitualmente nossos valores pela atenção dispensada aos outros, vivemos um dogmatismo amoroso e casual,
Porém se somos autênticos respeitando o livre pensar sem exigir ou cobrar qualquer atenção, ai vivemos o desprendimento que é o Amor!
Eu deveria deixar você saber que é única para mim,é que para você,sou apenas mais um,entre todos os que querem te fazer feliz.!
Um homem inclinou-se ao céu e disse; Senhor! só paro de correr quando Tu mandares. Esse homem não parou de prosseguir e progredir.
Li um título que se encaixa perfeitamente com o cenário brasileiro.
"Falta Estado e sobra violência".
