Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Amo os momentos vividos entre o sério e o riso, o sabor de um café fumegante, amendoins e carinho, abraços espontâneos que se dão e corações imensos que vibram com a vida e com o mundo.
Enquanto imaginarmos o Criador como um "ser" e não como a Consciência Cósmica que nos conecta de maneira Singular, seremos acometidos pelas enfermidades que são oriundas do egoismo.
Não desperdicemos nosso tempo com o exagero das distrações. A realidade da vida é um fluxo constante de conhecimento.
Livro... a beleza que reflete na alegria pela realização de um sonho guardado, um desejo de expor suas ideias e imortalizá-las..
Um dia a gente cansa do medo, medo do azar medo da sorte, medo da vida medo da morte. Um dia o medo simplesmente para de fazer sentido.
Um dos maiores desafios das pessoas que moram nas grandes cidades brasileiras é resgatar o senso de comunidade.
Mesmo que o dia tenha sido um caminhar escaldante sob o sol, permita que o luar abrande seu cansaço e seus medos. Ore, agradeça e tenha fé em dias de serenidade e bonança!
E em nem um momento usarei frases feitas e carinhosas tentando conquista-la.
Sou e serei eu mesmo e se um dia gostar de mim, será de mim e não de um autor desconhecido.
A diferença de Karl Marx e Jesus é que um pedia a luta violenta de classes enquanto outro jamais pediu isso.
"se não consegues defender suas ideologias com argumentos sustentados por um estudo viável, então faça um favor a humanidade não exponha ela e lembre sempre que suas preferencias não classificam o que é verdadeiro"
Em busca por ti andei e andei, em nada encontrei, um triste vento solene em mim se fez repouso e tudo aquilo que era busca se transforma em angústia, por mais que o tempo passe no tempo repassa meus pensamentos em ti, na noite do nosso encontro se transformando em encanto secreto eu me perdi, perdida de amor nesse espaço de tempo nem esse tal sujeito será capaz de me fazer esquecer você; dose de lembranças me fez novamente amar você
Vivemos numa era que realmente parece o fim dos tempos. Pessoas agindo como animais em um mundo civilizado.
O conhecimento limitado pode gerar um arrogante. O conhecimento profundo, com a natural certeza de muito desconhecer, gera uma pessoa humilde.
Os corruptos são hábeis oradores: formulam um discurso com diversas camadas de entendimento. Assim, o ignorante que o ouve, pensa que orador fala em seu favor; o de entendimento mediano, desconfia, mas acaba aceitando; somente o esclarecido consegue perceber que o orador fala em benefício próprio.
