Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Transfira sua liberdade dos mundos virtuais para a vida real, quero ver o que acontecerá um dia se a internet acabar.
Às vezes pensamos que alguém tem uma vida perfeita. Seja porque faz uma faculdade ou porque tem um bom emprego. Mas lá no fundo há coisas que só essa pessoa sabe, só essa pessoa sente, só essa pessoa vive. É como diz a canção: "cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração".
Um amor só se cura com outro amor. Nunca vai esquecer quem amou de verdade, mas as possibilidades de felicidade estão, às vezes, na nossa cara, basta saber perceber. Faça como nas feiras, ponha sua laranja à mostra. Alguém pode se interessar, e aos poucos vai esquecendo - não apagando - o passado.
Todas as teorias concernentes à vida tornam-se inúteis quando você se dá conta de que ela é um palco e o espetáculo não está sob sua direção.
Quando pensar em desistir, lembra-se, quem busca um sonho está marcado para sofrer, ser humilhado, achar que nada dará certo, mas no final sempre se levanta e é isso que faz uma pessoa alcançar seu sonho
Nós dias ruins pessoas normais ora, já eu me escondo e me guardo esperando um sinal quem sabe aparece.
Reflexão diária 29/09
Se tiver que descer dois degraus para subir um o faça forma certa, as vezes precisamos perder para ganhar.
Ao invés de tentar ter o controle sobre tudo, tente deixar um espaço para o inesperado. Boas coisas podem acontecer quando se está distraído.
Não se preocupe demais com o quem vem depois de cada curva da nossa estrada, deixe-se ser surpreendido!
Um ser vivo se distingue de um morto pela multiplicidade de mudanças que ocorrem a todo instante com ele - a mudança é uma prova de vida! Mude!
Um dia a gente descobre que não precisava de lágrimas para ser feliz, bastava abraçar a vida com um sorriso.
by/erotildes vittoria
Aprendi que tudo é um aprendizado. Acreditar e insistir nem sempre podem andar juntos, e com o passar dos anos, me tornei sonolento, indisposto, aquém daquilo que realmente esperam como reação. Aprende-se no começo, no recomeço, e até no fim. Mas estou cansado. Desculpa se pareço sereno demais, é porque de fato, estou.
Aprendi que sanidade é intrínseca a paz interior, presente num lugar, num diálogo, na própria mente. Mente essa que não carrega arrependimentos, que nada me cobrará, e não pedirá reembolso.
" Vem um resquício de saudade daquele tempo em que a gente se via todo dia ou quase, tudo era motivo e o que não fosse se tornava desculpa. Aquela fase de começo de namoro em que o que sentimos é tão bom que a gente passa a duvidar, de novo, que o amor seja capaz de machucar".
Eu não falo do Mal de Alzheimer... Falo sim de um aspecto programado de desmemorização que por suposição imaginática, ou mesmo suspeição com base na filosofia oculta, não pode ser descartada, como é também considerada pela teologia e outras vertentes milenares... Podemos sim por essa base, repetir, e repetir, e repetir... Mas isso mesmo que fosse ou seja fato, não seria ou é tão desesperador quanto parece... Nietzsche parecia gostar do tema.
Talvez paz seja para muitos um estado de espírito, até pela própria subjetividade... Por isso sentir paz deveria ser fácil, uma vez que toda a desgraça externa fosse ignorada... Mas como vivemos em meio à lei imperativa de uma dualidade, paz na Terra ainda é um discurso utópico dos sonhadores infantis, ou dos predadores hipócritas... Eu gosto de pensar, sempre que posso, que a Terra gira no próprio eixo pra devolver-nos o lixo que despejamos... Posso estar iludido.
Considerações feitas; todo homem deveria, plantar uma arvore, ter um filho, escrever um livro e construir uma casa.
