Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A vida é como um rio, podemos até mudar seu curso,mas somos responsáveis pela direção que ele vai seguir!
Todos nós podemos ter um dia perfeito. Não esquecendo que, perfeição é uma questão de ponto de vista e conveniência
Ainda que eu não esteja com a leitura em dia, queria ter um biblioteca para dar um livro a cada ser que grita gol.
Eu não sei esconder quando dói. Acho que é meu jeito calado de pedir um carinho, um colo, alguém que escute meus dramas infantis, meu egoísmo incurável, alguém que me conte uma história triste também e me entenda um pouco. Um encontro de gestos, de passos curtos, de almas que sentem um pouco além do que é necessário e humano. Eu tenho vontade de do…
Um dia você vai se arrepender, e acredite: Quando esse dia chegar, eu não vou nem querer ouvir seu nome.
E um dia ela encontrou tudo que sempre quis, seu mundo virou de pernas para o ar, e seu coração então se tornou vermelho e preto,e assim ela viveu feliz para sempre!
O maior desejo de uma gota de lágrima é cair sobre um rio ou num mar em corrente, mas para nossas lágrimas, desejamos que elas caiam por rochas e que sequem para sempre.
A fé e o amor se complementam, se integram, se confundem. Fé é lançar-se em um mergulho desconhecido, mas não há como efetuar esse mergulho sem entregar-se, e não há como entregar-se verdadeiramente sem amor.
O destino sempre encontra um meio de nos ensinar que aquilo que nos dá mais resistência é aquilo que menos queremos aceirar.
Entender as mulheres é impossível, conviver com ela é um sacrifício, mas quando você se apaixona isso vira meros detalhes.
Não desejo-te conquistar em palavras por que por mais linda que sejam não poderiam se comparar a um gesto de carinho a um abraço um beijo um olhar uma atitude que mesmo sendo simples pode ter um grande significado talvez ate não naquele momento mas com o tempo você ira entender e talvez ate sentira falta de algumas atitudes minhas que eram ignoradas mas talvez não sinta das minhas palavras por que com o tempo todos nos esquecemos o que ouvimos um dia...
A saudade de um grande amor e uma dor que só quem estar distante de seu amor pode sentir e um sentimento que não e possível de se descrever apenas vamos sentindo isso a cada dia que passamos longe da pessoa amada tentar entender e fugir desse sentimento e quase que impossível por que nunca desejamos isso se não, não seria saudade esse sentimento de amor que sentimos quando não estamos com a pessoa desejada ao nosso lado quando estamos sentindo falta do seu carinho do seu olhar do seu beijo to seu toque, das suas palavras de carinho e ate mesmo sentimos falta das palavras que nos machucam naquele momento por que a saudade de um amor e senti falta de todos os momentos que não apreciamos naquele momento mas depois se tornam inesquecíveis em nossas lembranças e pensamentos...
A mente à altura não subia, pois receava o alcance dos meus sonhos. Como envolto de um caminho sem destino, como quem lucro anela noite e dia, em um acaso de tempo perdi a chegada. Rebenta de pranto e triste me excrucia, pois a fera do medo não sossega. E lançar-me-ei lá onde o sol se cala e a luz me nega, farei meu discurso. Enquanto ao vale em pleno silêncio nada ouvia até um brado ecoante tilintar em meu ouvido: “Quem quer que sejas, saias deste vale.” Moqueei a espada da justiça e protegido do escudo da sabedoria gritei: “Vinde até aqui, daqui passareis.” Depois de perder-me incógnito na busca, decantei feitos dos justos e por ele soberbo caminhei. Mas donde em rio caudal brotou, minha essência revigorou e o vale superei. És um mestre de honra, eminência! De amor profundo e compaixão transbordante. Guiou-me em outra rota de ora avante, de lugar desconhecido e selvagem. Pedi-lhe qual caminho seguir. “Por ouro vá para o Leste ou por poder ao Oeste, por saber e virtude ao Sul e por amor ao Norte.” Curvei-me humildemente diante do Mestre. “Agora, por teu prol, eu tenho o intento de levar-te comigo ao Norte.” O Mestre erguendo-me desapareceu e bradando do infinito declamou: “Outros ledos verás, que, em prova dura há de passar. Se lá subir quiseres, um ditoso espirito, melhor te serás guia. Pois o teu reino meu filho, és um reino glorioso.”
Tenho um passado como qualquer pessoa,assustador como poucos,sou jugada como muitas,mas mudei como uma só ''EU''.
Este sorriso que você ver no meu rosto, é apenas um sorriso de uma pessoa que tem medo de demostrar o que está passando, que já sorriu, já sofreu, já chorou e que ja deixou muitas coisas pra acreditar em um amor que no começo era como se fosse eterno, mais amor eterno é só de Deus.
Como diz Briza: ‘ A vida é uma gambiarra!’ E, pensando bem, é mesmo! Um rolo de emendas que a qualquer momento podem se romper. Mas é importante saber viver cada momento, curtir cada pessoa, uma hora ou outra já estamos em outro lugar, embalados em outro ritmo ou em outros braços... Às vezes pegamos o trem de volta, ou seguimos em frente, nunca se sabe o que a mão do destino nos reserva. O bom mesmo é seguir, seguir sempre e não voltar atrás, reviver só se for na memória... não deixar que as mágoas inundem a alma!
Distribua amor e encontre amores. Deixe seu coração livre, limpo e puro para que ele saiba pousar e repousar no colo daquele que vai aquecer pra sempre suas infinitas noites de inverno!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp