Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Hoje quando jornal assisti confesso que me entristeci, vi uma professora um sábio baú de conhecimento que foi agredida por um aluno, lembrei dos tempo remotos de colegial, certa vez levei uma pistola de metal, muito semelhante como uma original, ao chegar na escola minha sábia professora logo viu e pediu para ficar com o brinquedo, dei para ela na maior inocência. Ela nunca me devolveu, no começo fiquei uma fera. Porém hoje lembro da minha professora Vera, tomou um brinquedo maldoso, tornou meu futuro mais bondoso"....
A gratidão é um dos maiores sentimentos para reconhecer que nada somos, se não fomos interdependentes.
Não se prenda em um pensamento que algo irá passar. Pois a cada segundo, isso vai aumentar. Tome coragem e o tente resolver. Antes que seja tarde e o arrependimento venha à você.
Querer seguir ao lado de alguém não é um sonho em vão. Querer seguir ao lado de alguém é um desejo do coração.
A morte é só um novo começo, por isso se preocupe com sua vida agora e pare de pensar tanto no seu fim.
Não se pode encher um copo que já está cheio. Antes é necessário esvaziá-lo para enchê-lo de novo. Da mesma forma a mente do cristão é o copo, cheio das atitudes e vicios do velho homem. Antes de enchê-lo com Cristo será necessário esvaziá-lo do velho homem dando lugar ao caráter de Jesus. Se isto não for feito a jornada será inútil.
O sofrimento é como um sino que tange em uma manhã de domingo.
Acorda o homem para valorizar cada minuto de um novo amanhecer.
Família é como um cais onde aportamos um dia e, mesmo que singremos pelos altos mares da vida,
ela será sempre o nosso porto seguro!
Um homem de valor deixa rastros de respeito e gratidão pelos caminhos por onde passa, espalhando virtudes!
Salvar uma alma é bem mais que dar dinheiro ou um prato de comida, é dar uma palavra amiga, é o perceber do seu semelhante, é sempre e infinitamente se colocar no lugar do outro.
Sou um pouco de cada coisa, porém, nada demais... Faço de mim uma colcha de retalhos, vou levando um pedacinho de cada canto e de cada gente que cruza meu caminho. Misturo pedaços das terras que visito, carrego comigo as palavras preciosas das mulheres e dos homens sábios, sou fruto desta grande troca com cada ser humano. Vou guardando tudo na bagagem da vida. Tenho um pouco de todos que vivi em mim. Me vejo em cada um que aqui habita e me permeia.
Sou esta mistura mesmo, meio vira-lata e não importam as credenciais, me veem como a todos vejo, com simplicidade. Me visto de amor, escrevo com minha emoção e iluminação divina enquanto fizer por merecê-la. Sou apenas isto e vocês sempre me encontrarão em textos e canções...
Quando julgares teu semelhante pela a aparência.Lembre-se!
Tua alma está doente e precisando de um médico, chamado: Jesus.
Devo ter entrado em um novo estado espiritual, aquele que minha própria presença me deixa saturado de tanta hipocrisia.
