Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A pessoa já não anda muito bem, se sentindo um nada, um zero a esquerda, atormentada pelo um emaranhado de sentimentos, e para completar alguém diz: Cresce, amadurece ... A mente fica igual disco velho arranhado, quanto mais você tentar esquecer, a mente faz questão de repetir a mesma frase, como se já não fosse pouco ter ouvido de quem a gente não queria ouvir...
Quando a gente muito se humilha e mendiga amor e atenção de alguém ... O resultado é um coração frio, amargurado, cheio de cicatrizes e desconfiado ... Tenho é dó de quem um dia tentar reviver esse coração rasgado pela dor, que de tanto sofrer congelou.
Não há defeito maior em um ser humano do que a covardia. Entende-se por covardia a falta de coragem de admitir uma verdade... Covarde é todo aquele que usa o orgulho como escudo para defender-se de si mesmo e dos próprios sentimentos. É aquele que conquista o coração de uma pessoa sem ter a menor intenção de fazê-la feliz e para piorar ainda mais, a faz sofrer.
Seja como um pássaro fugitivo, que ao perceber a porta aberta troca toda a segurança de sua gaiola pelo prazer de desbravar novos horizontes!...
"Dizer a alguem que ele e um infeliz sem sorte na verdade todos nos somos infelizes so por ter vindo a esse mundo cruel"
a negociação é um processo de entendimento recíproco. Porém, o lado primitivo da nossa mente nos leva ao pensamento de que se alguém ganhou é porque alguém perdeu
No campo de batalha, o problema é uma espada contra você. Então, use sua inteligência como um escudo.
Não há nada e nem ninguém no mundo que possa destruir o sonho de um ser humano, não deixe ninguém e por motivo algum dizer que é impossível, impossível é uma palavra que se encaixa em pessoas de pouca fé.
Há dois caminhos possíveis para todos nós: Um é o que trilhamos ao longo de nossa vida e o outro nunca saberemos qual é.
As vezes, sinto um vazio. Fico pensando qual o motivo da minha vida, qual a razão de continuar. E então percebo, só irei descobrir se eu continuar buscando, e só irei continuar se eu estiver vivo.
Não se ama em vão; amar é uma dádiva, um privilégio. Bendito quem é amado, bendito quem vive o amor acima de tudo e de todos. Que me use, que se aposse de mim todos os dias, que eu sinta em cada sorriso, em cada olhar...a cada amanhecer, a cada entardecer...que o amor me faça amada, me ame.
... e talvez o amor seja isso, um sentimento que não se consegue explicar. Só sentir, viver e deixar que ele te faça bem e te leve a sensações de extrema felicidade. Porque o Amor é assim, intenso, seja no seu êxtase de felicidade ou quando se sofre por causa dele!
Não que seja fraco ou idiota, aquele que se apaixona e se entrega em um relacionamento. E sim forte o suficiente para entender que não existe ninguem perfeito, e mesmo depois de tantas decepções, ainda assim acreditar no sentimento mais nobre da humanidade, o AMOR.
Você pode achar que tem tudo na vida, mas se não tiver um amigo para rasgar o coração, digo com certeza que lhe falta muita coisa.
Um dia quando era criança ousava, corria sérios perigos, e no meio disso tudo me divertia. Podendo hoje expressar que tive uma infância magnífica, por ter vivido tantas coisas. E depois de uma certa idade até me questiono como ainda estou viva por inúmeros perigos que corri sem saber. Andei pensando e acho que o erro do adulto é saber demasiadamente das coisas e das suas consequências, e com isso descobrir o medo e viver em torno dele.
O altruísmo que tanto se louva não é mais do que um ardil do próprio egoísmo para burlar os ingênuos.
