Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Cuidado com aquilo que fala , porque para magoar e ferir é fácil , porque um coração ferido doe , e as vezes não se pode ver , mas só aquele que sente é que sabe a dor ....
Eu não amo meu país eu dedico cada gota de sangue de minhas veias para fazer um Brasil melhor.
Glauco Marques.
Todo mundo é eloquênte e tem um Pilatos na alma, e como atitude assim que a difuldade surge querendo se eximir de culpa; Parafraseam com fervor ``Lavo aqui as minhas mãos´´.
Um dia uma garota me falou que eu era esquisito.porque não dei uma cantada nela,ou não olhei quando ela passou mandando charme ,não chamei ela de linda,me desculpe mulheres soberba nunca me interessou.
Verei em teus olhos a força de um grande guerreiro que está sempre à lutar . Verei em teus olhos .... Um vencedor .
O maior orgulho que temos é, quando tropeçamos, caímos e ficamos a beira de um abismo, sem que nunca tenhamos levado ninguém conosco.
Suas vestes do Líbano de cor púrpura deixa-lhe ainda mais formosa, graciosa como um sonho verdejantes;
Desde sentir a chuva e ganhar um buquê de flores, não importa o motivo , sorria mesmo que seja da coisa mais simples do mundo, se essa coisa te fizer feliz e o que importa
uma lágrima derramada por um momento de tristeza se resume como a chuva numa região aonde por uma eternidade não choveu.
O poder político não pode se desvincular do poder divino, sob pena de se transformar em um antro de corrupção e perdição.
Um bom advogado não aquele que faz uso da advocacia como comércio, mas aquele que respeita a sua instituição e cumpre com as normas do seu código de ética
Da pra representar os sabados em um grafico: Desde as primeiras horas ate a tarde uma crescente excitacao e expectativa, que se mantem constante ate a porta da madrugada ja adentrando domingo,isto tudo pode variar,mas o que nao nao muda eh a melancolia de uma madrugada de sabado.
Loucura é sinônimo de inteligência. A exclusão social é o ponto inicial da criação de um intelecto que analisa perfeitamente como funciona uma sociedade. O mundo e as pessoas só conhecerão a paz, quando, primeiro conhecer a dor. A dor de se sentir sozinho, de viver em um mundo, onde, tudo só é vaidade e interesse.
Somos como aqueles bonecos "joão bobo", balaçamos para um lado, para outro porque sem conteúdo, não conseguimos ficar de pé.
A beleza das penas de um pavão pode esconder as sujeiras de seus pés, também desculpas muito enfeitadas podem esconder mentiras.
O que era abominável, agora é um meio de se auto conhecer,um instrumento de reflexão,tudo depende de como você sente a solidão.
