Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 299181 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Um dos meus defeitos, é ter a facilidade de me desprender de pessoas. Não esqueço-as, mas, não vou atrás. Não sou eu quem dou o primeiro passo, mas, queria ser a primeira a dar. Tenho um coração, não sou vazia, tampouco fria. Apenas, aprendi que nem tudo resumi-se em uma palavra, e sim em uma longa conversa. Aprendi a deixar as pessoas partirem de minha vida. Porque o importante é que elas fizeram parte dela, só que deram espaço para outros entrarem.

Inserida por PamellaFerracini

Talvez nada na vida seja tarde demais. Na verdade, tudo requer tempo. Há um tempo certo para cada coisa. Se não chegou o tempo certo, acredite, é porque ainda não é o momento. Nem cedo demais, nem tarde demais. Apenas, o momento certo de acontecer.

Inserida por PamellaFerracini

Entendi o amor, peguei um lápis comecei a escrever,quebrei a ponta e resolvi chorar.

Inserida por WillianSteffler

Um dos meus maiores sofrimentos é ter que lidar com quem confunde costume com afeição. Só porque você tá acostumado não quer dizer que você goste.

Inserida por saysaysay

Enquanto não tenho um apagador de memórias, vou tentando cobrir as que existem com outras novas, vou fingir que sou um HD.

Inserida por saysaysay

A vida é algo tão surpreendente que em certos momentos deveríamos ter em mãos um controle universal. Play, Pausa, Pula, Volta, Rec.

Inserida por AndreVEX

Com o tempo que passa aumenta,como ferida que não que curar.
Um amor puro e natural, é o que eu quero te dar.

Inserida por JeanVicttor

Foi pensando em você, que descobri o que era amar, que eu encontrei o sentido pra continuar e um motivo a mais para não chorar.

Inserida por JeanVicttor

A vida é como um grande rio, sempre haverá traíras ou piranhas no meio do caminho.

Inserida por rafapavani

Coisas que você jamais deve esquecer quando acabar um relacionamento: passar um bom corretivo nas olheiras, um blush nas bochechas, um sorriso no rosto e o celular em casa. Afinal de contas, é preciso atualizar os contatos.

Inserida por viviangalvao

O problema em ter se apaixonado por um idiota é perceber que o mais idiota na história toda foi você.

Inserida por viviangalvao

Antes de rolar química, no mínimo, deve rolar um português. Sem diálogo não dá, né?

Inserida por viviangalvao

Mas o amor é um belo canteiro de flores.
Que quando esquecendo de regar ele morre.

Inserida por tudoazul

"Estudar um novo idioma, não é brincar, é mostrar que aprender, é algo sério."

Inserida por profwagner

Gostaria de poder pensar que as injustiças não são para todo o sempre e que, quem pratica o mal, um dia também terá o seu castigo. Mas não é este julgamento que me preocupa, mas sim a cegueira do egoísmo, que parece estar a consumir as pessoas da sociedade de hoje.

Inserida por FilipaViana

A vida é um constante renovo, todos sempre mudam com o tempo, e nós quando nos permitimos mudamos também. Portanto, nunca se acomode numa zona de conforto que não lhe acrescenta nada e revolte-se com a situação, caso seja necessário. Não se prenda a ação que não vai lhe ajudar em nada, pois paciência tem limite e a vida passa depressa... Tenha convicção de que as suas escolhas farão toda diferença na sua vida, seja para melhor ou pior, somos frutos delas... Não sofra também com os arrependimentos pela vida toda, os erros do passado já aconteceram e você nada poderá fazer para mudá-los, mas poderá traçar um novo caminho se quiser. A vida é para ser vivida uma vez somente e não podemos desperdiçá-la com conflitos internos, sem fim... Se perceber a necessidade de recomeçar algo, que faça...; mas sempre reconstrua com mais qualidade, se precisar mudar que mude, mas de preferência para melhor...; se precisar perdoar, perdoe...; se precisar matar uma saudade, mate-a...; mas jamais viva a se lamentar por não ter feito o que deveria fazer!

Inserida por 81024673

Acho que falta um "sola" entre os cinco defendidos pelos protestantes: "Solo Amor!" Talvez este devesse encabeçar a lista, já que Deus É amor.

Inserida por HermesFernandes

Enquanto alguns fazem da vida um grande problema, outros porém, dos problemas uma grande vida.

Inserida por viniciuscandido

O que mais me impressiona não é quem recebe da vida um limão e faz uma limonada, mas quem recebe uma limonada pronta e transforma num limão.

Inserida por HermesFernandes

A arte maior na questão da vida espiritual é saber como dominar-se. Um homem precisa ter controle sobre si mesmo, deve falar consigo mesmo, exortar e examinar a si mesmo. Deve perguntar à sua alma: "Por que estás abatida?" "Como pode se abater assim?" Você como ele, precisa se voltar para si mesmo — repreendendo, censurando, condenando, exortando — e dizendo a si mesmo: "Espera em Deus", em vez de resmungar e murmurar dessa maneira infeliz e deprimida. E então deve prosseguir, lembrando-se de Deus: quem Ele é, o que Ele é, o que Ele tem feito, e o que tem prometido fazer. Tendo feito isso, termine com esta nota de triunfo: desafie a si mesmo, desafie os outros, desafie o diabo e o mundo todo, dizendo com este homem, "Eu ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face, e o meu Deus".

Inserida por Poliana16

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp