Poema uma Irmã Dizendo a Outa Irmã
Hoje passo rapidamente, para dizer o que venho sempre dizendo, e sempre direi, pois falar de amor e senti-lo e a forma mais intensa de se viver. Por isso sempre lhe direi que amar é a melhor recompensa que a vida pode dar.
E eu vou por ai dizendo que te esqueci, bebendo, dançando, dando a loca. Mais antes de dormir sempre lembro de você, da gente, de nós, é inevitável! Mais é como dizem o sofrimento é opicional, e eu optei pela diversão.
Eu só estou dizendo que eu sei como você se sente. Eu sei como é ver tudo desmoronar, sei desse nó na garganta e dessa vontade de chorar que vem sempre que você fica sozinha. Eu sei que quando as coisas ficam difíceis você olha pra cima, esperando a ajuda que tanto pediu. Mas sei também que você não é a única, que tudo vai melhorar e toda essa dor vai fazer de você uma pessoa mais forte. Acredite menina, eu sei.
Ironia mesmo é gente falsa dizendo que você é falso. Destilando seus venenos por aí e fazendo sua uma fama que deveria ser toda dela.
Ser louco é não sair por aí dizendo para todo mundo que você ama e é amado, mas vivenciar esse amor de maneira que toda a importância se dê somente entre as pessoas que de modo recíproco se amam.
Quero acordar com um lindo sorriso teu, quero ouvir sua voz dizendo o quanto me ama e me quer bem, eu preciso do teu cheiro, das manha de brincadeiras e dos bicos de raiva, do rosto de aparência suave que ao sentir a brisa do vento se arrepia. Quero viver de sonhos, esperanças, de amores, quero ficar acordada ate de madrugada assistindo filmes e brincando contigo, em uma só palavra tudo isso se resume, tudo isso fica simples. Eu preciso de você!
Você vai lá, dá um recado que um colega de trabalho ligou dizendo que não viria trabalhar e o seu chefe resmunga. Mas pra quê ele resmunga pra você se você apenas fez o favor de avisá-lo. Você chega pontualmente na reunião e ouve seu chefe se lamentar que as pessoas nunca chegam no horário e blá blá blá. No elevador você ouve vizinhos se lamentarem por conta da taxa extra de condomínio, da troca do piso do Hall de Entrada que ficou escorregadio e tantos outros defeitos Por que algumas pessoas insistem em resmungar para quem não tem nada a ver com a história do Brasil, será que é pelo simples prazer de falar mal?
Seria fácil se eu conseguisse provocar dizendo coisas imaginárias, mas os fatos não saem da cabeça, então, seja impactado pelas minhas verdades!
Mesmo que todo o mundo esteja lhe dizendo para desistir, que você não é bom o bastante, mantenha sua cabeça erguida. Encare a sociedade no fundo dos olhos e lhe diga que você é sim capaz. Você consegue e vai chegar lá. Um dia, poderá olhar para todos que te jogaram para baixo e mostrá-los que você sempre foi melhor que eles, você provará que eles estavam errados. Pois não existe melhor vingança que a sua própria felicidade. Agora, se você desistir nas primeiras críticas, não chegará a lugar nenhum. O que seria do mundo se todo mundo desistisse?
Acho engraçado... Vez ou outra me aparecem pessoas dizendo que me expresso e escrevo bem. Não sei se posso considerar um elogio, sempre fui muito de gestos, olhares e sorrisos. Achei durante minha vida inteira que nada seria capaz de explicar olhares apaixonados e sorrisos bobos. Talvez seja esse o meu problema: pensar que posso concertar o mundo sem falar, sem agir, apenas olhando e fazendo um gesto de carinho para uma pessoa que necessita mais, bem mais que isso. Preciso preencher minha vida com ingredientes novos que nunca experimentei, aqueles velhos conhecidos da vida humana: atitude, coragem e, acima de tudo, vontade. E para isso, é necessário tirar um pouco da doçura deste meu olhar e colocar na minha boca. É, cada vez mais tenho certeza que não me dou tão bem assim com as palavras.
Muitas pessoas vão tentar destruir seus sonhos e seus objetivos, dizendo que não é capaz ou que sejam impossíveis de se realizar, não se deixe levar por isso, tudo depende apenas de você, sorria, seja forte, mostre que é capaz, e mostre que o impossível é só questão de opinião.”
"O garoto vivia dizendo que a amava, mas ela se recusava a acreditar! Com seus olhos orgulhosos ela dizia que não e sempre o magoava. Durante a noite, com seu celular em mãos, ligava pra alguém que não necessitava de sua companhia, era feita de boba.
Porque o valor das pessoas diminuem quando elas demonstram nos amar?"
Mentira que você me julga ? Não é não. Me julga, me agride e depois vem dizendo que é besteira. Não preciso de você para sobreviver. Tenho amigos muito mais importantes.
O amor te engana dizendo que vai sair para nunca mais voltar , passa um tempo e ele volta correndo trazendo oque você não pode amar...
“Você diz que tem muitos amigos. Você sai pra muitas festas. Você se ilude dizendo que todos eles te amam e você ama todos eles. Você se ilude acreditando em tudo e em todos. Você se ilude achando que conhecendo hoje amanhã já vira seu melhor amigo. Você se ilude achando que esse “melhor amigo” vai guardar todos os seus segredos. Você se ilude acreditando que existem pessoas perfeitas. Você se ilude, se ilude e se ilude. Então você quebra a cara. E ai você cresce. E tudo isso te causa uma espécie de nojo, de desgosto do passado. E ai surge aquela pergunta : “Como eu pude ser tão bobinha?”. E em contrapartida, a resposta se reflete no que você se tornou hoje. Ah, agora sim. Hoje você pensa diferente. Hoje você não ama todo mundo. Hoje você entende que pessoas não se tornam melhores amigas da noite pro dia. Hoje você entende, por experiência própria, que pessoas mentem. Que pessoas enganam. E o pior, elas fazem isso direitinho, sem deixar nenhuma pista. Mas ai, olha pra você hoje. Hoje você sabe que os poucos que sobraram, são sim, verdadeiros. E então você opta por esses poucos, contados à dedo, tornando real na sua vida o ditado que diz: “Antes só do que mal acompanhado”. Ou melhor “Antes com poucos verdadeiros, do que com muitos que não me acrescentam nada de bom”
Qual o problema com os homens desse mundo? Assistam “o amor é cego” e entendam o que estou dizendo. Não que as magriiiiinhas não sejam adoráveis, mas faça um teste: convide alguma pra ir comer uma pizza. Melhor, convide alguma pra tomar uma cerveja comendo um “bilisquim”. Aliás, não tem coisa mais ridícula, diga-se de passagem, para uma boa e conservadora magriiiinha do que chegar num bar e o acompanhante dizer: “uma cerveja e um bilisquim, fáfavor?”. É separação na certa, amigo. Agora, uma gordinha não. Pra ela, tudo é festa, companheiro. Pra ela, ir embora é realmente o que você deseja: comer um lanche no motel!
