Poema uma Irmã Dizendo a Outa Irmã
“Você diz que tem muitos amigos. Você sai pra muitas festas. Você se ilude dizendo que todos eles te amam e você ama todos eles. Você se ilude acreditando em tudo e em todos. Você se ilude achando que conhecendo hoje amanhã já vira seu melhor amigo. Você se ilude achando que esse “melhor amigo” vai guardar todos os seus segredos. Você se ilude acreditando que existem pessoas perfeitas. Você se ilude, se ilude e se ilude. Então você quebra a cara. E ai você cresce. E tudo isso te causa uma espécie de nojo, de desgosto do passado. E ai surge aquela pergunta : “Como eu pude ser tão bobinha?”. E em contrapartida, a resposta se reflete no que você se tornou hoje. Ah, agora sim. Hoje você pensa diferente. Hoje você não ama todo mundo. Hoje você entende que pessoas não se tornam melhores amigas da noite pro dia. Hoje você entende, por experiência própria, que pessoas mentem. Que pessoas enganam. E o pior, elas fazem isso direitinho, sem deixar nenhuma pista. Mas ai, olha pra você hoje. Hoje você sabe que os poucos que sobraram, são sim, verdadeiros. E então você opta por esses poucos, contados à dedo, tornando real na sua vida o ditado que diz: “Antes só do que mal acompanhado”. Ou melhor “Antes com poucos verdadeiros, do que com muitos que não me acrescentam nada de bom”
Qual o problema com os homens desse mundo? Assistam “o amor é cego” e entendam o que estou dizendo. Não que as magriiiiinhas não sejam adoráveis, mas faça um teste: convide alguma pra ir comer uma pizza. Melhor, convide alguma pra tomar uma cerveja comendo um “bilisquim”. Aliás, não tem coisa mais ridícula, diga-se de passagem, para uma boa e conservadora magriiiinha do que chegar num bar e o acompanhante dizer: “uma cerveja e um bilisquim, fáfavor?”. É separação na certa, amigo. Agora, uma gordinha não. Pra ela, tudo é festa, companheiro. Pra ela, ir embora é realmente o que você deseja: comer um lanche no motel!
Me bate uma Revolta quando escuto as pessoas dizendo "Ai que vida difícil meu Deus", ou que esta sofrendo por Amor não correspondido, Vida Difícil mesmo é pra quem neste exato momento encontra-se em estado de enfermidade, no leito de um Hospital á beira da Morte, ou que teve uma Grande perda na Família, ou que esteja sendo ameaçado de morte, isso sim é uma Vida Difícil e conturbada, algumas pessoas não tem a noção do verdadeiro sentido "sofrimento", e ainda abrem a boca argumentando que a vida é difícil, ficam lamentando a Deus coisas fúteis, ao invés de agradecerem por ter saúde, agradecer por existir pessoas maravilhosas que realmente Ama você, e que gostam do jeito que você é de verdade, por te dar Livramento de vida todos os dias, ninguém agradece coisas tão simples, mas de grande importância aos olhos de Deus. Então quem fica se Lamentando por coisas fúteis, ou chorando pelos cantos da casa por pessoas que não valem a pena sua atenção, vamos rever os nossos conceitos e saber que a vida não existe uma só pessoa para amar, e que Decepções e Glórias fazem parte do cotidiano de todo Ser Humano, a Vida é o conjunto de todas essas coisas.
A dor era tão profunda, o sofrimento parecia inacabável. Todos ficavam dizendo que com o tempo tudo iria ficar bem, e sim, dei tempo ao tempo, me fiz e estou me fazendo de forte para não ir atrás, tentando te encontrar em outros corpos mesmo sabendo que nunca irei achar. Não vou mentir, é apavorante a ideia de que nunca poderei te esquecer, e mais apavorante ainda é o fato de que tudo me faz lembrar você.
Não existe sensação melhor que ouvir sua voz dizendo que me ama... É magnifico. Fico tremendo de tão feliz :-)...
TE AMO MUITO...
Tem pessoas que vive dizendo que ser romântico, fazer poemas é cosias de donzelo e tal, mas através dele e desse jeito conhece o grande amor da minha vida.
Eu poderia falar mais de mil frases dizendo o quanto te amo, mais palavras são tão pequenas quando se tentam expressar um grande amor.
Antes que as coisas piore. Vou logo dizendo! Esqueçe tudo. E vem aqui! Preciso de você, e como sempre eu preciso, dessa vez eu necessito.
A: Você dessa vez já esta apelando dizendo que sentiu “Saudades.” B: Sim. Eu senti. Porque você não acredita em mim. E no que eu digo? A: Porque eu já acreditei. E até hoje doí demais. B: Doí acredita em mim? É isso. Eu não cumpro com o que eu falo? É isso? A: Não. Doí te amar te querer e não poder. E sim, você cumpriu com suas palavras. Por que você disse que iria ser para sempre. Mas algum tempo antes você mesmo disse: “o para sempre, sempre acaba.” e foi para sempre então.
E durante muito tempo eu quis que você voltasse dizendo que me ama e que sentiu a minha falta, embora eu ainda te ame e ainda sinto sua falta, eu jamais gostaria que você voltasse, iria perder seu tempo.
Queria acordar com você ao meu lado dizendo que me ama, acordar e poder olhar no fundo dos seus olhos, vendo sinceridade neles. Queria te ter aqui quando não estou bem, podendo me aconselhar e me ajudar. Queria poder dizer baixinho no seu ouvido o quanto você é importante e que sem você eu não sou nada. Queria também que um dia eu deixasse de sonhar e tudo isso fosse realidade.
“Toda vez que eu ouço : Esses jovens , nem sabem o que é o amor e ficam por ai dizendo que estão apaixonados. Logo me vem na cabeça: Mais espera ai, só porque somos jovens, não temos sentimentos ?
Eu não vou mentir dizendo que não sinto mais nada. Não vou mentir para mim dizendo que nunca mais vou pensar em você. Seria tolice. Mas a verdade é que uma hora a gente cansa. Cansa de esperar, cansa de sonhar e cansa de fazer planos sozinha. Sim, sozinha. Porque você mesmo estando aqui, nunca esteve aqui. E este tempo todo, eu sempre amei sozinha. E sozinha eu continuo agora. Mas já não dói mais. Eu já não sinto tua falta. A gente com o tempo acostuma, e o lugar que antes era teu, passa a ser ocupado por outra pessoa. Outra pessoa talvez mais fria que você, mas é aquilo que te falei. A gente acostuma. E acaba se tonando fria também. E depois de perder alguém muito importante, tanto faz quem entra ou quem sai da nossa vida. Os dias são iguais, as horas não pação. E a vida passa a ser uma eterna espera. Mas uma hora a gente cansa... Uma hora eu canso.
É engraçado ver pessoas dizendo que tem poder quando, na verdade, não são mais que marionetes com um ego saliente.
