Poema Triste
Triste é o homem que não aprendeu a admirar as estrelas do céu noturno. Suas noites são verdadeiramente mais escuras do que a dos demais.
”Queria me encontrar no brilho do seu olhar, me perder nos teus labios e sentir o triste sabor da saudade...”
A sabedoria está diretamente ligada à felicidade, o sábio nunca ficar excessivamente triste. Contudo, seu riso é discreto, difere portanto do riso do tolo, daquele que sendo feliz não sabe expressar na medida certa sua alegria, e se chora, não raro o faz por medo ou por ignorar sua real condição de infelicidade.
Há beleza em tudo o que é triste, no olhar distante, no desespero da espera morta, na percepção da ilusão da vida, no caos humano, até na discórdia.
'A alma é uma coleção de belos quadros adormecidos. Sua beleza é triste e nostálgica porque, sendo moradores da alma, os sonhos, eles não existem do lado de fora. Vez ou outra, entretanto, defrontamo-nos com um rosto (ou será apenas uma voz? ou uma maneira de olhar? ) que, sem razões, faz a bela cena acordar.
Não digitarei que sinto vergonha de ser brasileira, mas de ter nascido como ser humano. Triste sina essa, a nossa, de precisar de líderes pra nos mostrar como orientar nossa alma, anseios e percas. Hoje eu preferiria ser um beija-flor, um caramujo ou qualquer outro animal que aceita seu destino e cumpre seu caminho de forma natural.
Mas você vai sozinha? Que triste!
Triste, meu bem, é deixar de fazer qualquer coisa porque não há companhia. Esperar, planejar, criar expectativa e aí a pessoa desiste, fica doente... Também não adianta colocar a culpa no outro, pois quem perde somos nós mesmos. E isso, sim, é triste! Visite lugares, vá ao cinema ou tenha qualquer outra experiência solitária, mas não perca tempo.
Uma pessoa ímpar é aquela que não debocha dos seus erros, te consola quando está triste e te ajuda a levantar.
É triste vermos brasileiros fazendo dívidas para comprar alimentos básicos e pagar contas básicas como luz, água, aluguel. Ei, você que fica ostentando coisas caras e viagens nas redes sociais, isso é um tapa na cara do pobre. Se liga!
Alma fria e coração duro, mais duro que uma pedra. É triste perder a capacidade de se comover com as situações mais simples e encantadoras da vida.
Coisa triste é quando o homem acha que pode governar-se, ele é tomado por suas concupiciencias, quem o governa é os seus desejos.
Depois de uma noite um pouco triste, minha cabeça processa milhões de idéias, sonhos desejos, milhões de medos, e acontecimentos do ano anterior, que sentirei falta, que desejei nunca ter acontecido e que me arrependi!
Anos se passaram, muitas coisas mudaram, mas uma apenas, ainda dividida em milhares de acontecimentos, não ocorreu, um amor, uma historia, um olhar no meu, uma mão na minha, uma voz a me dizer: Eu te amo!
Cólica e decepção uma combinação não muito perfeita, mas que se já separadas deixa triste uma mulher imagine as duas juntas
"DEVEMOS PENSAR E RESPONDER ÀS PERGUNTAS COM INTELIGÊNCIA. É triste mas quem apresenta uma solução simplista para um problema não usa a INTELIGÊNCIA. Se POLIBIO pede pra sua mãe ir ao banco e ela é assaltada dentro do banco, nem a mãe nem o filho é culpado. Por isso, é burrice reprender o filho dizendo porque você deixou a sua mãe ir ao banco? É certo que se POLIBIO soubesse que sua mãe iria ser assaltada, não permitiria que ela fosse ao banco. Depois de acontecer uma desgraça, sabemos qual seria a melhor solução para evita-la. Por isso, pense antes de falar'
"É muito triste ver o deficiente não conseguir resolver os problemas da vida. Mais triste aínda e vê-lo ser enganado"
O vazio para um otimista e pessimista podeser uma coisa muito triste,pois nada se vê, nadase sente, nadase aproveita, maspara um realista é uma dádiva, poismesmo que não se veja nada, háuma infinitude de possibilidades quando se tem:
Há formas de criar novas coisas, novasligações, novasamizades, tudopode ser novo.
Com certeza não seria muito normal, já pensou que triste uma roda de capoeira sem a presença de um berimbau? Sem a cintura desprezada, sem a ginga o aú e também o mortal?
-Jean C. de Andrade-
É lógico que é triste, é algo desolador, ver um homem já com certa idade, sendo conduzido à sua cela, deixando milhões de corações, com dor. Pois não se trata apenas de um homem comum, é um ex-presidente do Brasil, o mesmo em quem votei nos anos anteriores, em quem depositei toda a minha confiança, ver um Brasil melhor, esta era a minha esperança. Mas não foi o que aconteceu, houve sim uma certa melhora, mas tudo se tornou ilusório, o Luiz se corrompeu, traiu a minha confiança na mesma hora, enriqueceu-se, cresceu em fama... Mas aqui a fome ainda continua, muitas famílias vivem este drama. A justiça é lenta, mas ela virá, pode até não ser nesta vida, mas com certeza, da Divina, ninguém escapará!
É para ficar triste ou furioso? A nossa cultura e a história de nosso povo está literalmente morrendo, não só no Rio de Janeiro, e sim, no Brasil todo, mas como a ênfase do momento é o Museu que absurdamente foi abandonado pelos governantes incultos, vejam só o contraste: "Um par de brincos da ex-primeira Dama do Rio de Janeiro, custou mais que o repasse anual do então Museu" ... Alguém tem dúvidas de que estamos perdendo a nossa identidade cultural e histórica? Eu não!
- Relacionados
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Desabafo de uma mãe magoada com a filha: palavras que doem no coração
- Frases de triste, mas feliz
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
